[DÚVIDA] - Instalei GNV e agora demora a pegar pela manhã?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Instalei GNV e agora demora a pegar pela manhã?

Mensagem por leandro carioca »

Comprei um corsa classic 07/08 flex e instalei o GNV. Pedi pra manter ele flex, pois já escutei um papo de ter que escolher um combustível. Instalei o kit completo da tury com emulador de sonda t66plus, que mantem o carro flexível. Mas acontece que o carro só pega pela manhã se eu afundar o pé no acelerador, senão, ele parece que não está injetando combustível!!!! Fui na oficina onde instalei o gnv e mandaram eu rodar pelo menos uns 5 km na gasolina antes de desligar o carro. Passei a fazer isso, mas continua a ter dificuldade na partida, só que de vez em quando.
Obs.: NÃO TENHO CERTEZA, mas quando fiz a conversão, rodava no álcool, e acho que não tive esse problema, pois rodei pouco tempo.
No Celta Clube, existem dois celtas flex q tb tiveram o mesmo problema.
Alguém aqui teve o mesmo problema? Como resolveu? Se tem GNV no classic flex, quais componentes está usando?


jmarcosfilho
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 13 2009f Janeiro 2009 02:32:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jmarcosfilho »

O Corsa Hatch Flex (mod novo) da minha esposa tem GNV e tem o mesmo problema . Só resolveu quando ela parou de usar ácool e sempre andar na Gasolina uns 5 min antes de desligar.

Quando vc vai fazer a conversão eles dizem que pode usar álcool mas que recomendam usar gasolina . Esse "recomenda" na verdade quer dizer que se usar ácool vai dar essas cagadas e eles só não falam para não perder o cliente.


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Mas no meu, como falei acima, fica beleza no álcool, mas na gasolina fica muito difícil pegar de primeira pela manhã, só forçando no arranque ou afundando o pé no acelerador, isso na gasolina, no álcool fica blz!!!!!


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Ninguém mais!!!!!


sandrosenna
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 23 2009f Outubro 2009 02:12:56 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandrosenna »

Tente fechar a valvula de gas no redutor para saber se tem algum vazamento, se tiver vazando a noite toda o carro só vai pgar quando queimar todo o gnv que ficou no sistema.


Ardanuy
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 15 2009f Agosto 2009 08:51:03 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ardanuy »

Essa recomendação de rodar 5km antes de desligar na gasolina, é para que a Sonda Lambda perceba que é gasolina, assim, na partida a injeção calcula a mistura baseada na última leitura da lambda, no caso, com gasolina.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Ardanuy escreveu:Essa recomendação de rodar 5km antes de desligar na gasolina, é para que a Sonda Lambda perceba que é gasolina, assim, na partida a injeção calcula a mistura baseada na última leitura da lambda, no caso, com gasolina.
eu nao sei qnt a essa leitura pra armazenar informacoes de leitura da lambda, pq as vezes desligamos a bateria pra dar reset na central, e qnd liga, o carro pega
acho q isso de rodar as vezes na gasolina é mais pela lubrificacao das pecas

mas é de se considerar isso, ainda mais no caso dos flex q rodam sempre com um combustivel, qnd abastece com outro o carro nao liga mais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Vilarim
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 23 2009f Agosto 2009 07:29:14 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vilarim »

Gente, é assim: O módulo da injeção tem um mapeamento (tipo uma planilha) onde armazena as últimas leituras de sonda lambda, rotação, etc. Com esses dados ela gerencia o tempo de injeção do carro. O que acontece quando ligamos o botão do GNV é que o seu emulador de sonda lambda fica enviando um sinal artificial para que a planilha continue sendo atualizada. O problema é que se o simulador estiver enviando um sinal emulando gasolina e você estiver com alcool no tanque, e desligar o carro, quando for ligar o módulo da injeção acha que o último combustível da planilha era gasolina e gerencia o tempo de injeção baseado nisso. Como o combustivel real é o alcool fica difícil do motor pegar, e se pegar pode ficar funcionando mal. BLZ? No meu caso, quando decido usar gasolina ou alcool, faço a regulagem do emulador de sonda lambda. Já há alguns kits gás flex, e acredito que resolvam estes incovenientes.


Enderson
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 22 2007f Maio 2007 03:41:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Enderson »

Prezado,
no meu caso aconteceu o mesmo problema só que com alcool, ou seja, se encher o tanque com alcool ele não pega de manhã e parece que não esta injetando combustível. Depois de muito pesquisar e voltar na convertedora por diversas vezes e até trocar o redutor de pressão, o problema continuou. Primeiro pensei que fosse a temperatura de manhã, apesar de morar no rj, não ouvía o injetor do sistema de partida a frio funcionar, então resolví chavear e injetar gasolina direto, uma vez que um amigo me disse que este sistema só funciona com temperaturas abaixo de 18°c. Conclusão o carro pegou bem rápido. Mas continuando a pesquisar fui em um eletricista experiente que me perguntou qual combustível eu escolhí na hora da conversão e lembrei que fiz como vc e pedí para manter o carro flex. No entando este eletricista me informou que não adianta solicitar isso na convertedora pois os kits sempre dão preferência a um combustível, que no meu caso foi a gasolina. Também reparei que não adianta rodar um pouco por exemplo no alcool antes de desligar o carro, pois quando desligo ele volta a ficar setado para gasolina e o problema retorna. Isto não significa que também não possa usar o alcool como combustivel, somente tento manter a gasolina no tanque em proporção bem maior que o alcool, ou quando vou viajar e tenho que usar alcool, antes de parar para pernoitar (E O MOTOR ESFRIAR) completo o tanque com gasolina.
Espero que tenha ajudado, abraço.


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Deve ser isso mesmo, pois na época q instalei o kit gnv pedi pra manter flex, mas tava com o tanque cheio de alcool. Hoje quando abasteço coloco mais alcool q gasolina e não tenho problemas na 1ª partida, mas com a alta do preço do alcool aqui no RJ tá f... completar o tanque.
8)
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”