Instalação do ar

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Pdroivo
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Instalação do ar

Mensagem por Pdroivo »

Olá pessoal, tenho uma pick up corsa 97, que está comigo desde 98, adoro ela nunca me deu dor de cabeça, ou seja, não tenho a menor vontade de vende-la. Eu nunca fiz questão de ar condicionado, mas, agora o caminho pro meu trabalho é tudo parado todo dia, tá ficando dificil, rs. Então, eu gostaria de instalar um ar no meu corsinha, e queria saber onde no RJ eu posso fazer esse serviço, e se é valido, pois sempre ouvi dizer que ar sem ser de fábrica não vale nada e vive dando problemas,
Aguardo sugestões
Abrs
ty.mello
:: Piquet ::

Mensagem por ty.mello »

Amigao, olha só...

Tenho bastante experienca em instalacao em Ar-condicionado, ja passei por muitas dores de cabeça com "estaladores'"

Olha so eu tenho um corsa 94 EFI de 50 cv, ja da pra imagina ele andando com Ar né? , pois bem, olha só, eu RECOMENDO sim a instalação do ar, mas nao instale em qualquer lugar, se puder colcoar o original com modulo inteligente melhor ainda ( o que diminui ou desliga oar ao perceber que o motor vai subir uma ladeira etc..), poucas pessoas instalam isso, pois encarece o valor final e nem todo mundo tem esse modulo hehehehe que os originais com certeza vem instalados...

Outra coisa importante é o eletro, um parelhinho que colcoa no Condensador, e muito estaladores nao colocam para baratear,,,,, Amigao o negoço é o seguinte:

Muitos instaladores liga mo ar de qualquer jeito achano que é só colcoar compressor, condençador, conexoes regular, gas e ta tudo lindo, masn ao é por aí nao, tanto qeu vc v logo a diferenca de orçamento um Ar bom vc paga em media 1500,00 BEM pago enquanto no mercado paralelo voce pagar um ar de 400,00 a 700,00 podendo ter vazamentos ou o compressor estar fraco... veja tudo isso, qualquer duvida estamso aki prate ajudar!!! eu mesmo agora ando no ar e fico muito feliz, acho que um EFI com ar nao é todo mundo tem nao haushuahsdhasd
abração
Pdroivo

Mensagem por Pdroivo »

Obrigado pela dica amigão, estava pesquisando os preços, e realmente concordo com vc em encarar o preço final... queria uma opinião de quem ja passou pelo mesmo... obrigado
abrs
ty.mello
:: Piquet ::

Mensagem por ty.mello »

Por nada amigao! se precisar de mais alguma coisa, estamos aqui!
hewerardo
:: Super ::

Mensagem por hewerardo »

ty.mello escreveu:Amigao, olha só...

Tenho bastante experienca em instalacao em Ar-condicionado, ja passei por muitas dores de cabeça com "estaladores'"

Olha so eu tenho um corsa 94 EFI de 50 cv, ja da pra imagina ele andando com Ar né? , pois bem, olha só, eu RECOMENDO sim a instalação do ar, mas nao instale em qualquer lugar, se puder colcoar o original com modulo inteligente melhor ainda ( o que diminui ou desliga oar ao perceber que o motor vai subir uma ladeira etc..), poucas pessoas instalam isso, pois encarece o valor final e nem todo mundo tem esse modulo hehehehe que os originais com certeza vem instalados...

Outra coisa importante é o eletro, um parelhinho que colcoa no Condensador, e muito estaladores nao colocam para baratear,,,,, Amigao o negoço é o seguinte:

Muitos instaladores liga mo ar de qualquer jeito achano que é só colcoar compressor, condençador, conexoes regular, gas e ta tudo lindo, masn ao é por aí nao, tanto qeu vc v logo a diferenca de orçamento um Ar bom vc paga em media 1500,00 BEM pago enquanto no mercado paralelo voce pagar um ar de 400,00 a 700,00 podendo ter vazamentos ou o compressor estar fraco... veja tudo isso, qualquer duvida estamso aki prate ajudar!!! eu mesmo agora ando no ar e fico muito feliz, acho que um EFI com ar nao é todo mundo tem nao haushuahsdhasd
abração
boa noite amigo !
comprei um corsa hatch 97 sem ar, quero colocar ar nele, gostaria de saber o que é esse eletro que fica no condensador, seria um ventilador ? se pudesse colocar fotos do seu ar ficaria muito agradecido!
Imagem
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!
leonardo
:: Moderador ::

Mensagem por leonardo »

Concordo com o Ty.mello, mas relacionado ao módulo inteligente comentado isso quem faz é a propria ECU do corsa, e a diferença toda está em quem instala o kit a você e que kit ele está usando.....
Existem uns kits pós fabrica da Delphi muito bom, recomendo eles.....
Na minha picape eu instalei um original ano 96 igual ao ano dela, mas eu fiz algumas modificações nele....E deu trabalho para fazer a instalação viu de um original de fábrica.
hewerardo
:: Super ::

Mensagem por hewerardo »

leonardo escreveu:Concordo com o Ty.mello, mas relacionado ao módulo inteligente comentado isso quem faz é a propria ECU do corsa, e a diferença toda está em quem instala o kit a você e que kit ele está usando.....
Na minha picape eu instalei um original ano 96 igual ao ano dela, mas eu fiz algumas modificações nele....E deu trabalho para fazer a instalação viu de um original de fábrica.
amigo sou leigo no assunto mas o que seria o eletro que amigo ty-melo fala ?
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!
leonardo
:: Moderador ::

Mensagem por leonardo »

hewerardo escreveu:
leonardo escreveu:Concordo com o Ty.mello, mas relacionado ao módulo inteligente comentado isso quem faz é a propria ECU do corsa, e a diferença toda está em quem instala o kit a você e que kit ele está usando.....
amigo sou leigo no assunto mas o que seria o eletro que amigo ty-melo fala ?
Pelo oque ele comentou e meio que entendi é a Ventuinha secundária, também conhecida como Eletro-Ventilador utilizada para perda de temperatura do gas por troca de calor no Condensador para quando chegar no evaporador expandir resfriando o mesmo....
Em uma instalação correta ao corsa antigo o eletro-Ventilador secundário trabalha em conjunto com o Eletro-Ventilador do radiador de arrefecimentor para ajudar a expulsar o calor entre as comeias. Existem 2 formas de trabalho delas quando o Ar está ligado:
Ventilação em Baixa - Pressão de trabalho do Gas normal e temperatura abaixo dos 95ºC. Nessas condições o sistema opera mais silencioso graças a baixa velocidade do eletro-ventilador de Arrefecimento;
Ventilação em Alta - Apenas quando a pressão de trabalho aumenta aderida através de um sensor sensível a pressão nas tubulações do Gas, esse sensor se chama Sensor de Ciclagem e é ele que faz a solicitação a ECU para aumentar no máximo a velocidade do Eletro-Ventilador de Arrefecimento.
Esse sensor no corsa antigo encontra-se integrado em uma mesma capsula onde encontramos junto dele o pressostato responsável pela segurança do compressor impedindo ele de Operar quando a pressão encontra-se abaixo do exigido.
Peike

Mensagem por Peike »

Ola Amigo..

Tenho um corsa ano 96 1.4 mpfi.

To querendo instalar um ar no mesmo

sabe de algum pra vender??

Aguardo. Abração!![

quote="ty.mello"]Amigao, olha só...

abração[/quote]
Responder