[DÚVIDA] - Remover Insul-film estraga o desembaçador?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Remover Insul-film estraga o desembaçador?

Mensagem por Marcio L »

Amigos, fiz a besteira de colocar um film por cima do outro, isto é, eu tinha G20 nas laterais e G5 no vidro traseiro. Achei que ficou muito claro nas laterais e então coloquei outro G20 por cima de tudo, inclusive no vidro traseiro que já tinha G5.
Conclusão, não enxergo mais nada durante a noite e na chuva, sem dizer que no sol fica espelhado o vidro por dentro e mal dá p/ ver o retrovisor.

Quero arrancar tudo e colocar outro, que ainda não sei se igual estava antes, ou coloco G5 em tudo, menos na frente, só que estou com medo de ficar ruim p/ dirigir à noite. Mas o maior problema é: Removendo o film traseiro, vai estragar o desembaçador???

Aguardo os comentários!!!!!!!

Até mais!


Rodolfo Guedes
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 13 2009f Janeiro 2009 07:43:11 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodolfo Guedes »

poww mano vc fez essa besteira de botar por cima,era para vc tirar os insul film só das laterais e botar um G20


Avatar do usuário
Silvio Junior
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Abril 2008 02:56:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Silvio Junior »

Marcio L escreveu:Amigos, fiz a besteira de colocar um film por cima do outro, isto é, eu tinha G20 nas laterais e G5 no vidro traseiro. Achei que ficou muito claro nas laterais e então coloquei outro G20 por cima de tudo, inclusive no vidro traseiro que já tinha G5.
Conclusão, não enxergo mais nada durante a noite e na chuva, sem dizer que no sol fica espelhado o vidro por dentro e mal dá p/ ver o retrovisor.

Quero arrancar tudo e colocar outro, que ainda não sei se igual estava antes, ou coloco G5 em tudo, menos na frente, só que estou com medo de ficar ruim p/ dirigir à noite. Mas o maior problema é: Removendo o film traseiro, vai estragar o desembaçador???

Aguardo os comentários!!!!!!!

Até mais!
Fala Marcio, td certo???
Cara, realmente deve ter ficado quase um "blackout" hein, rsrs

Entao... o que eu sei a respeito da retirada do film do vidro com desembaçador é que da pra retirar, só que é um processo meio complicado, justamente pra nao danificar...

Conheco duas lojas que fazem isso (pq não são todas que retiram).

Inclusive uma delas, teve um amigo meu que eu levei la e o pessoal tirou e ele nao teve problemas nenhum...

Mas nenhuma delas da garantia que nao vá danificar, pq tudo depende da qualidade e das condicoes do film, entao o risco é por conta...

As lojas que conheço sao:
--> Carglass - http://www.carglass.com.br
--> JSR Sound - http://www.jsr.com.br

Da uma pesquisada com eles e tenta tirar mais informações...

Boa sorte aí com o film e quando retirar, posta ae pra gente!!

Abraço


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Risco por conta?!

Não existe isso no CDC!!!

Se eles fazem o serviço, eles estão assumindo o risco!! Nada desse negócio de que se estragar o prejuízo é do dono do carro!!

Se estragar, o prejuízo é deles!! Pode exigir até que troquem o vidro!!

Se não se garantem, que não façam o serviço!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


Renan13
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Domingo 14 2008f Setembro 2008 09:12:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renan13 »

Fala ae rapaziada do CC blz ?

Então estou com a mesma dúvida ...
Só que o meu eu quero tirar pq tá clariando o insul-film, então quero tirar para por outro !
E eu já fui nas lojas e eles cobram o dobro pra tirar o film e por outro, pra mim não compensa !
Então queria saber se existe alguma técnica de tirar se zuar o desembaçador traseiro ...
Se alguem souber posta ai pra dar uma ajuda !

Vlw !

Renan 13
ZN de Sampa !


Avatar do usuário
Silvio Junior
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Abril 2008 02:56:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Silvio Junior »

Renan13 escreveu:Fala ae rapaziada do CC blz ?

Então estou com a mesma dúvida ...
Só que o meu eu quero tirar pq tá clariando o insul-film, então quero tirar para por outro !
E eu já fui nas lojas e eles cobram o dobro pra tirar o film e por outro, pra mim não compensa !
Então queria saber se existe alguma técnica de tirar se zuar o desembaçador traseiro ...
Se alguem souber posta ai pra dar uma ajuda !

Vlw !

Renan 13
ZN de Sampa !
Renan, da uma ligada na JSR q eu postei o link la em cima...

Eles removeram o do meu camarada la e nao cobraram o dobro...

Se vc for trocar o film la, eles cobram R$ 5 ou 10 por vidro pra tirar.... e nao sei o valor do novo...

Mas liga la...

Espero ter ajudado!!

abç


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

Experiencia propria usei film uns 6 anos no hulk ate q ele clareou tudo e ficow feio, eu msm retirei ele do vidro (com cuidado claro) e nao aconteceu nada, e nem ficow akelas mardita cola no vidro .. e dps foi soh colocar o novo, na epoca coloquei g5 e ficow otimo...

No seu caso d ter colado outro por cima nao importa.. se o q esta por baixo sair facil nao tem erro.... faz o teste ai qq coisa vc msm tira, com cuidado eim rsrs

flw....
Imagem


Renan13
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Domingo 14 2008f Setembro 2008 09:12:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renan13 »

[quote="Junior & Hulk"]Experiencia propria usei film uns 6 anos no hulk ate q ele clareou tudo e ficow feio, eu msm retirei ele do vidro (com cuidado claro) e nao aconteceu nada, e nem ficow akelas mardita cola no vidro .. e dps foi soh colocar o novo, na epoca coloquei g5 e ficow otimo...

No seu caso d ter colado outro por cima nao importa.. se o q esta por baixo sair facil nao tem erro.... faz o teste ai qq coisa vc msm tira, com cuidado eim rsrs

flw....[/quote]

E ai brother blz ?
Primeiramente quero te dar os parabéns pela wagon ...show de bola !
Agora voltando ao assunto ...
Quando você tirou do vidro traseiro, você teve algum cuidado especial ? usou algum produto pra sair com facilidade ?

Vlw !

Renan 13
ZN de Sampa !

"Faltam 3 dias para o MEGA ...! O estacionamento do Carrefour vai fica Pequeno Pá Nóis hehehe"


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Opá, rapaz estou sem tempo agora para ver os produtos, mas no ORKUT tem uma comunidade aplicadores de insulfilm. Lá eles dão várias dicas de produtos técnicas para retirar sem estragar o desembaçador, dá uma olhada lá.
Se eu não me engano existe um produto no mercado que faz isso.

Vlw !!
Imagem


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Troquei o insul-film nesse fim de semana. Removeram todo o film sem problemas, inclusive o traseiro. Não estragou o desembaçador e nem ficou cola!!!
Apliquei G5 no vidro traseiro e G20 nas laterais. Ficou muito bom, agora enxergo tudo a noite!!!
Gastei R$80,00 com a remoção e aplicação.

Agradeço a todos que opinarm, e no meu caso, NÃO danificou o desembaçador.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”