A bozina ficou "rouca".

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
cibonato
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 08 2009f Fevereiro 2009 06:18:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

A bozina ficou "rouca".

Mensagem por cibonato »

Colegas, hoje pela manhã fui pegar o Corsa na garagem (no meu prédio não tem garagem, então guardo ele numa garagem perto de casa) e acontece que a bozina ficou "rouca".

Pois é, parece a bozina de um Ford-T do começo do século.

O que vocês acham?! Tá na cara que essa pergunta é de principiante (e é mesmo, porque comprei o Corsa tem 2 semanas), mas por vía das dúvidas queria saber se foi má sorte e a bozina estragou mesmo ou se isso seria consequência de algum outro problema.

Até e valeu!!!
Imagem


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Troca a buzina.

Como não mencionou se seu corsa é novo ou usado, presumo que seja usado. E como não sabemos quase nada doi dono anterior.......

Só coloca uma buzina original, pra não se estressar!

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
cibonato
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 08 2009f Fevereiro 2009 06:18:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cibonato »

Gabriel SW escreveu:Troca a buzina.

Como não mencionou se seu corsa é novo ou usado, presumo que seja usado. E como não sabemos quase nada doi dono anterior.......

Só coloca uma buzina original, pra não se estressar!

abrass!
Buenas!!!

Pode até parecer mentira, mas hoje de manhã fui testar a buzina e depois de uns testes ela começou a funcionar normalmente; foi como pegar no tranco.

Toquei buzina 1, 2, 3, 4 vezes e aí já tocou com um som normal.

Muito viagem, mas de qualquer jeito, uma buzina nova vai pra lista de peças para trocar (que felizmente é a primera da lista, hahaha).

Até.
Imagem


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas !!
De buzina eu entendo !!
Certa vez minha buzina pifou, então coloquei uma nova. Após 6 meses morreu de novo e troquei de novo. Passaram mais 3 meses e pifou de novo. Aí fiquei loco e abri a maldita buzina.
Não vou explicar detalhadamente como é a buzina por dentro, mas se a bobina não queimou, elas morrem devido a água que entra nelas e acaba oxidando uma membrana e uma mola na parte interna.
Eu consegui ressuscitar a minha buzina regulando um parafuso que tem na parte externa da buzina, e que geralmente vem "lacrado" com um pouco de tinta. É só ir girando um pouco para um lado, testar, girar mais um pouco, testar de novo (se for preciso, gire pro outro lado também), quantas vezes for necessário, até a buzina voltar.
E vale uma dica: instale sua buzina onde não entre água. Fiz isso e nunca mais tive problemas.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas !!
De buzina eu entendo !!
Certa vez minha buzina pifou, então coloquei uma nova. Após 6 meses morreu de novo e troquei de novo. Passaram mais 3 meses e pifou de novo. Aí fiquei loco e abri a maldita buzina.
Não vou explicar detalhadamente como é a buzina por dentro, mas se a bobina não queimou, elas morrem devido a água que entra nelas e acaba oxidando uma membrana e uma mola na parte interna.
Eu consegui ressuscitar a minha buzina regulando um parafuso que tem na parte externa da buzina, e que geralmente vem "lacrado" com um pouco de tinta. É só ir girando um pouco para um lado, testar, girar mais um pouco, testar de novo (se for preciso, gire pro outro lado também), quantas vezes for necessário, até a buzina voltar.
E vale uma dica: instale sua buzina onde não entre água. Fiz isso e nunca mais tive problemas.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”