Duvida por favor Turbinar ou nao Turbinar

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Galera que tá meio perdida.....

Procurem se interar beeeeeem sobre o assunto antes de turbinar....

Pelas perguntas da pra ver q vcs tao meio perdidos, que nao entendem muito de motor menos ainda de preparação....

Tem diversos topicos falando sobre preparação aqui mesmo no Motor e Preparação, tem muito topico meeesmo.....

Sempre procuro dar umas dicas do pouco que aprendi nesses anos fuçando e perguntando aos outros sobre preparação......mas toda semana acaba surgindo um topico novo, não da pra ficar falando sempre a mesma coisa....nao da tempo...

Mas de fato nao é nenhum bicho de sete cabeças turbinar um carro, mesmo um simples motor 1.0, mas é um coisa que requer cuidados, e muita atenção....e maior manutençao e principalmente consumo......

Entao deem uma olhada nos topicos antigos, vao colhendo informaçoes e vejam se combina com vcs !!

VLW !!


zoppasorocaba
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 08:40:55 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zoppasorocaba »

Velho...turbinei meu corsa 1.0 mpfi ano 97 em dezembro/07, instalei a turbina num dia, eu e o mecânico, ele já tinha os bicos abertos e o escape tava só a curva soldada na flange da turbina, foi meio dia de serviço com o kit e bicos na mão, o Corsa é rápidinho pra instalar a turbina, o f... é o acerto de alta e baixa, mais vai fundo esse lance de o motor ir pro pau é relativo, depende do jeito q vc vai andar, tem q ter os intrumentos de leitura (pressão de combustível, óleo, turbo, hallmeter) aí fica filé só quebra se der falta de combusta ou lubrificação.


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

zoppasorocaba escreveu:Velho...turbinei meu corsa 1.0 mpfi ano 97 em dezembro/07, instalei a turbina num dia, eu e o mecânico, ele já tinha os bicos abertos e o escape tava só a curva soldada na flange da turbina, foi meio dia de serviço com o kit e bicos na mão, o Corsa é rápidinho pra instalar a turbina, o f... é o acerto de alta e baixa, mais vai fundo esse lance de o motor ir pro pau é relativo, depende do jeito q vc vai andar, tem q ter os intrumentos de leitura (pressão de combustível, óleo, turbo, hallmeter) aí fica filé só quebra se der falta de combusta ou lubrificação.

A questao nao é essa....o kit eu tb instalaria em um dia...

Só que acho muita loucura pegar um carro com mais de 80 mi Km rodados que só fez as manutenções preventivas de sempre e meter um Kit Turbo padaria q nem o meu....no minimo tem que abrir o motor todo, e ver como ta tudo la dentro se possivel ja trocar algumas peças mesmo que precocemente, aproveitando que o motor ja vai estar aberto....como casquilhos, retentores, tuchos, fazer uma revisao no cabeçote, junta de aço no cabeçote no lugar da original que nao aguenta nada, uma serie de coisinhas q vai te render uma durabilidade muuuuuito maior do que pegar e espetar uma turbina sem verificar nada, podendo ter uma surpresa e ficar enguiçado de madrugada na rua......melhor previnir que remediar....

Com 1.200 vc deixa o motor do Corsa zeradinho, com os principais componentes trocados e revisados e principalmente LIMPOS, descarbonizados, pra uma melhor lubrificaçao no motor....isso tb evita mta quebra....um motor com menos de 50 mil Km. ja tem mta borra dentro, é bom descarbonizar tudo !!

Por ai vai....

Como eu disse, requer alguns cuidados e atençao dobrada....mas vale muito apena !!!!

VLW !!


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Galera eu tenho um classic 1.6 original, porém estava buscando algumas empresas que realizam a instalação de turbo e recebi diversas indicações da Nascar Chips.

Link
http://nascarchips.com.br/

abraços


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

andre_cerberus escreveu:Galera eu tenho um classic 1.6 original, porém estava buscando algumas empresas que realizam a instalação de turbo e recebi diversas indicações da Nascar Chips.

Link
http://nascarchips.com.br/

abraços
vizinho de casa hehehe
ja vi muita gente reclamar, e falar bem, é ir com as pessoas....
adorei ver outro dia os caras testando uma marea weekend, nao sei se é por ser meu sonho de consumo hehehe
perto da nascar se quiser tem o merino tmb, e um outro q esqueci o nome.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”