Galera que tá meio perdida.....
Procurem se interar beeeeeem sobre o assunto antes de turbinar....
Pelas perguntas da pra ver q vcs tao meio perdidos, que nao entendem muito de motor menos ainda de preparação....
Tem diversos topicos falando sobre preparação aqui mesmo no Motor e Preparação, tem muito topico meeesmo.....
Sempre procuro dar umas dicas do pouco que aprendi nesses anos fuçando e perguntando aos outros sobre preparação......mas toda semana acaba surgindo um topico novo, não da pra ficar falando sempre a mesma coisa....nao da tempo...
Mas de fato nao é nenhum bicho de sete cabeças turbinar um carro, mesmo um simples motor 1.0, mas é um coisa que requer cuidados, e muita atenção....e maior manutençao e principalmente consumo......
Entao deem uma olhada nos topicos antigos, vao colhendo informaçoes e vejam se combina com vcs !!
VLW !!
Duvida por favor Turbinar ou nao Turbinar
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 08:40:55 AM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Velho...turbinei meu corsa 1.0 mpfi ano 97 em dezembro/07, instalei a turbina num dia, eu e o mecânico, ele já tinha os bicos abertos e o escape tava só a curva soldada na flange da turbina, foi meio dia de serviço com o kit e bicos na mão, o Corsa é rápidinho pra instalar a turbina, o f... é o acerto de alta e baixa, mais vai fundo esse lance de o motor ir pro pau é relativo, depende do jeito q vc vai andar, tem q ter os intrumentos de leitura (pressão de combustível, óleo, turbo, hallmeter) aí fica filé só quebra se der falta de combusta ou lubrificação.
- Gus®
- :: Piquet ::
- Mensagens: 317
- Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
zoppasorocaba escreveu:Velho...turbinei meu corsa 1.0 mpfi ano 97 em dezembro/07, instalei a turbina num dia, eu e o mecânico, ele já tinha os bicos abertos e o escape tava só a curva soldada na flange da turbina, foi meio dia de serviço com o kit e bicos na mão, o Corsa é rápidinho pra instalar a turbina, o f... é o acerto de alta e baixa, mais vai fundo esse lance de o motor ir pro pau é relativo, depende do jeito q vc vai andar, tem q ter os intrumentos de leitura (pressão de combustível, óleo, turbo, hallmeter) aí fica filé só quebra se der falta de combusta ou lubrificação.
A questao nao é essa....o kit eu tb instalaria em um dia...
Só que acho muita loucura pegar um carro com mais de 80 mi Km rodados que só fez as manutenções preventivas de sempre e meter um Kit Turbo padaria q nem o meu....no minimo tem que abrir o motor todo, e ver como ta tudo la dentro se possivel ja trocar algumas peças mesmo que precocemente, aproveitando que o motor ja vai estar aberto....como casquilhos, retentores, tuchos, fazer uma revisao no cabeçote, junta de aço no cabeçote no lugar da original que nao aguenta nada, uma serie de coisinhas q vai te render uma durabilidade muuuuuito maior do que pegar e espetar uma turbina sem verificar nada, podendo ter uma surpresa e ficar enguiçado de madrugada na rua......melhor previnir que remediar....
Com 1.200 vc deixa o motor do Corsa zeradinho, com os principais componentes trocados e revisados e principalmente LIMPOS, descarbonizados, pra uma melhor lubrificaçao no motor....isso tb evita mta quebra....um motor com menos de 50 mil Km. ja tem mta borra dentro, é bom descarbonizar tudo !!
Por ai vai....
Como eu disse, requer alguns cuidados e atençao dobrada....mas vale muito apena !!!!
VLW !!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 547
- Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Galera eu tenho um classic 1.6 original, porém estava buscando algumas empresas que realizam a instalação de turbo e recebi diversas indicações da Nascar Chips.
Link
http://nascarchips.com.br/
abraços
Link
http://nascarchips.com.br/
abraços
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vizinho de casa heheheandre_cerberus escreveu:Galera eu tenho um classic 1.6 original, porém estava buscando algumas empresas que realizam a instalação de turbo e recebi diversas indicações da Nascar Chips.
Link
http://nascarchips.com.br/
abraços
ja vi muita gente reclamar, e falar bem, é ir com as pessoas....
adorei ver outro dia os caras testando uma marea weekend, nao sei se é por ser meu sonho de consumo hehehe
perto da nascar se quiser tem o merino tmb, e um outro q esqueci o nome.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4007 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 7 Respostas
- 12288 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 1 Respostas
- 4123 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1958 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4267 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 335 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1123 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 13 Respostas
- 3272 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 3738 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 273 Exibições
-
Última mensagem por gtmski