[DÚVIDA] - Como trocar os controles de inclinaçao do banco?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Avatar do usuário
cibonato
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 08 2009f Fevereiro 2009 06:18:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como trocar os controles de inclinaçao do banco?

Mensagem por cibonato »

Oi gente, tô com um probleminha no meu Corsa... aquela "roda" que fica pertinho do freio-de-mao e que usamos para ajustar a inclinaçao do banco se soltou.

Ou seja, o mecanismo de ajuste ainda funciona, só que se eu tento ajustá-lo usando essa "roda" (que mais parece uma torneira, haha), ela deslisa e o banco nao fica bem ajustado. Tentei colar essa peça mas nao tive sucesso.

O que vocês recomendam? É o banco do motorista, o do passageiro está funcionando bem e dá pra sentir que o "ajustador" está bem firme e direitinho.

Obrigado e até mais.[/code][/i][/u]
Avatar do usuário
cibonato
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 08 2009f Fevereiro 2009 06:18:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cibonato »

Aí gente, vou pesquisar no manual o verdadeiro nome da peça que se soltou e foi o "regulador circular". :D

Agora sim, tudo bem preciso... hehehe.

Até.
Fábio MPFI
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio MPFI »

Cara...o meu ta igual do lado do passageiro...vai ver eh pq eu não mecho muito no meu rsrs...

eu ja troquei uma vez...mas comprei um bem vagabundo e num duro nem 1 mes...ele desgasta...

então peguei o original que eu deixei guardado e passei super bonder...até agora ta firme...
mas se for trocar procura um original, pq o que eu comprei...sem comentários, num presta mesmo rsrs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Como relatado acima, a peça orignal é a mais indicada.

Mas antes de instalar, vá num tapeceiro e peça para ele lubrificar seu banco e ver se as engrenagens nao estão "duras", antes de colocar a nova peça, assim vc garante que esta peça nova tenha vida muito maior.

Até mais!

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
cibonato
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 08 2009f Fevereiro 2009 06:18:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cibonato »

Valeu pelas dicas gente, encontrei um outro tópico relacionado e estive dando uma lida nele; deu para ver que o valor da peça nao é muito caro.

Outro detalhe, eu posso regular o assento do motorista, porém, tenho que "apertar para dentro" o regulador de inclinaçao e aí entao "faz contato" e nao gira em falso. Eu já tinha colado a peça, mas ficou meio frouxo.

Vou dar uma olhadinha numa especializada para ver quanto custa.

Até mais gente.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”