Motor "fumando" quando o carro está inclinado

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
adrianosabe
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Janeiro 2009 11:15:15 AM
Localização: Avaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor "fumando" quando o carro está inclinado

Mensagem por adrianosabe »

Pessoal, não sei se podem me ajudar, tenho um corsa sedan 2000 1.0 16v, hoje parei na entrada da minha garagem e percebi que estava saindo fumaça branca do escapamento. Entrei na garagem e deixei o carro. Ao ligar ele novamente a fumaça desapareceu. É algum defeito do motor. Detalhe entrada da minha garagem é bem inclinada. Isso interferre.
Orbiagdo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o motor estava frio qnd viu a fumaca?
o nivel do oleo esta correto?

acredito q teria q estar muito inclinado a ponto de passar pelos aneis
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


adrianosabe
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Janeiro 2009 11:15:15 AM
Localização: Avaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adrianosabe »

[quote="SemControle"]o motor estava frio qnd viu a fumaca?
o nivel do oleo esta correto?

acredito q teria q estar muito inclinado a ponto de passar pelos aneis[/quote]


Amigo, o motor não estava frio e o nível de óleo tá ok. Agora acho mesmo que terei é que mudar de posto, percebi a fumaça com cilma úmido e frio, na verdade parece ser vapor de água, notei hoje que chega a pingar água pelo escapamento. Irei ao posto solicitar um teste na gasolina de qualquer maneira não irei mais abastecer lá. O pior é que tenho 3/4 de tanque ainda. É possível sair vapor e pingar água pelo escape, com uma porcentagem de álcool de 20 a 25% na gasolina conforme permite a lei?


IRVING
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Fevereiro 2009 07:00:21 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IRVING »

[quote="adrianosabe"][quote="SemControle"]o motor estava frio qnd viu a fumaca?
o nivel do oleo esta correto?

acredito q teria q estar muito inclinado a ponto de passar pelos aneis[/quote]


Amigo, o motor não estava frio e o nível de óleo tá ok. Agora acho mesmo que terei é que mudar de posto, percebi a fumaça com cilma úmido e frio, na verdade parece ser vapor de água, notei hoje que chega a pingar água pelo escapamento. Irei ao posto solicitar um teste na gasolina de qualquer maneira não irei mais abastecer lá. O pior é que tenho 3/4 de tanque ainda. É possível sair vapor e pingar água pelo escape, com uma porcentagem de álcool de 20 a 25% na gasolina conforme permite a lei?[/quote]

Pois então, no meu corsa à gasolina em dias mais frios é comum a fumaça branca de vapor de água, as vezes chega a pingar água pelo escapamento, lembrando que a água é um subproduto normal da combustão completa da gasolina e do alcool também. A fumaça branca quando é por queima de óleo é mais densa, tem cheiro forte, é difícil de dissipar...
Irving Lopes
Corsa Novo 2004 - 1000 cc - gasolina


adrianosabe
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Janeiro 2009 11:15:15 AM
Localização: Avaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adrianosabe »

[quote="IRVING"][quote="adrianosabe"][quote="SemControle"]o motor estava frio qnd viu a fumaca?
o nivel do oleo esta correto?

acredito q teria q estar muito inclinado a ponto de passar pelos aneis[/quote]


Amigo, o motor não estava frio e o nível de óleo tá ok. Agora acho mesmo que terei é que mudar de posto, percebi a fumaça com cilma úmido e frio, na verdade parece ser vapor de água, notei hoje que chega a pingar água pelo escapamento. Irei ao posto solicitar um teste na gasolina de qualquer maneira não irei mais abastecer lá. O pior é que tenho 3/4 de tanque ainda. É possível sair vapor e pingar água pelo escape, com uma porcentagem de álcool de 20 a 25% na gasolina conforme permite a lei?[/quote]

Pois então, no meu corsa à gasolina em dias mais frios é comum a fumaça branca de vapor de água, as vezes chega a pingar água pelo escapamento, lembrando que a água é um subproduto normal da combustão completa da gasolina e do alcool também. A fumaça branca quando é por queima de óleo é mais densa, tem cheiro forte, é difícil de dissipar...[/quote]


Ufa que aílvio, pensei que o motor já estivesse com problemas, então é comum o vapor de água, leva a mal não amigo, comprei esse carro há 2 meses, ainda sei muito pouco sobre ele, ouvi falar muito mal de carro 16v o que aumentou ainda mais o receio de ter feito um mal negócio, mas quanto ao carro até agora não tenho o que reclamar.


adrianosabe
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Janeiro 2009 11:15:15 AM
Localização: Avaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adrianosabe »

Pois então, no meu corsa à gasolina em dias mais frios é comum a fumaça branca de vapor de água, as vezes chega a pingar água pelo escapamento, lembrando que a água é um subproduto normal da combustão completa da gasolina e do alcool também. A fumaça branca quando é por queima de óleo é mais densa, tem cheiro forte, é difícil de dissipar...[/quote]


Ufa que aílvio, pensei que o motor já estivesse com problemas, então é comum o vapor de água, leva a mal não amigo, comprei esse carro há 2 meses, ainda sei muito pouco sobre ele, ouvi falar muito mal de carro 16v o que aumentou ainda mais o receio de ter feito um mal negócio, mas quanto ao carro até agora não tenho o que reclamar.[/quote]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”