meu corsa 1,6 97 wagon tava baixando agua
primeiro na mangueira que sai do bloco e vai pro radiador
depois na junta da polia da correia
ai no radiador do ar quente dentro do carro
depois na bomba dágua
agora que foi feito tudo isto(hoje)a temperatura do carro que antes não passava de 97,5(terceiro risco depois do noventa) agora vai ate 100 e as veses passa um pouco.
alguem tem algum conselho, ja aconteceu com voces e conseguiram resolver.
não tem agua no oleo do motor mas parece que tem um vazamento logo abaixo do sensor de temperatura que fica ali embaixo das bobinas(tem marca de oxidação)
me disseram que tem que trocar a junta do cabeçote e plainar isso confere?
desde ja agradeço a ajuda de todos
temperatura
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temperatura
sim a anarquia
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preciso de juda urgente
no meu corsa ja foi trocado:
bomba d´gua
junta do cabeçote e plainado
termostatica
sensor de temperatura(abaixo das bobinas)
sensor do relogio de temperatura
relogio de temperatura
limpeza do radiador
e nada disso resolve
a temperatura chega a 105 graus e a ventuinha liga bem fraquinha(1 estagio)
nen eu e nen o mecanico e nen os 5 mecanicos da mesma oficina não sabemos oque fazer
alguem poderia me dar uma luz
obs tiramos a termostatica e mesmo sem ela acontece a mesma coisa, a ventuinha so aciona o 1 estagio e so com o relogio marcando 105 quase entrando no vermelho.
no meu corsa ja foi trocado:
bomba d´gua
junta do cabeçote e plainado
termostatica
sensor de temperatura(abaixo das bobinas)
sensor do relogio de temperatura
relogio de temperatura
limpeza do radiador
e nada disso resolve
a temperatura chega a 105 graus e a ventuinha liga bem fraquinha(1 estagio)
nen eu e nen o mecanico e nen os 5 mecanicos da mesma oficina não sabemos oque fazer
alguem poderia me dar uma luz
obs tiramos a termostatica e mesmo sem ela acontece a mesma coisa, a ventuinha so aciona o 1 estagio e so com o relogio marcando 105 quase entrando no vermelho.
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achamos uma solução
ligamos um fio para aterrar o motor
ligamos o fio no bloco do motor ate o negativo da bateria e refizemos a ligação do terminal negativo da mesma
agora a temperatura chega no maximo ate 100 graus e aciona o segundo estagio da ventuinha, mas so se andar em engarafamento, senão temp. normal
fizemos a leitura da temperatura com termometro nas mangueiras e la ela nao passa de 98 graus
mesmo assim estou desconfiado, se aguel passou por isso gostaria da opinião.
ligamos um fio para aterrar o motor
ligamos o fio no bloco do motor ate o negativo da bateria e refizemos a ligação do terminal negativo da mesma
agora a temperatura chega no maximo ate 100 graus e aciona o segundo estagio da ventuinha, mas so se andar em engarafamento, senão temp. normal
fizemos a leitura da temperatura com termometro nas mangueiras e la ela nao passa de 98 graus
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vc ja penso que o defeito pode estar no manometro do painel do carro marcando pra +?
ve se vc consegue um painel mesmo que normal pra fazer um teste ...
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C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias
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vc ja trocou o cebolão o meu era ele
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carro aquecendo pode ser cabeçote da uma olhada nisso
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Pode ser a válvula termostática, tente troca-la, mas Cuidado com esse negócio de tirar a vàlvula termostática do corsa. O cara da autorizada me explicou que uma das funções dela é controlar a entrada de água no motor, pois, assim a água que sai quente dele tem tempo de resfriar dentro do radiador atravéz da ventoinha, assim que o motor esquenta noVAMENTE A VÁLVULA LIBERA A AGUA QUE ESFRIOU NO RAIADOR e resfria novamente o motor, sai quente vai pro radiador e assim sucessivamente. Como o problema do meu carro parece que era a ventoinha que estava cansada, isto é, com as RPM comprometidas, quando eu tirei a válvula e troquei a ventoinha a mesma não deu conta do recado, pois, não conseguia resfriar a agua que não parava no radiador e circulava pelo sistema fervendo. Quando eu coloquei a válvula o carro voltou a resfriar normalmente . Assim eu espero né, vamos ver nos testes. A, e um bom aditivo não pode faltar, pois, parece que ele ajuda no funcionamento da termostática.
- tzjuniorjr
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Boa tarde pessoal do CORSA CLUBE,
andei lendo alguns tópicos referentes à temperatura do CORSA, pois estou com este problema que vem tirando meu sono.
Meu problema é o seguinte:
- O veículo vem apresentando temperatura acima dos padrões de funcionamento.
- Após ler alguns tópicos, efetuei a limpeza do radiador; saiu muita água suja (cor marrom) do radiador, após uma longa limpeza, hoje a água está da cor que deve estar. utilizei também produtos para a limpeza do radiador assim como aditivo no final do processo.
- A temperatura está melhor, mas somente quando não utilizo o ar-condicionado, pois quando ligo-o, a temperatura sobe rápido, e chega próximo ao traço vermelho.
- Efetuei a troca do filtro do ar-condicionado, mas o problema persiste.
Gostaria se possível da ajuda de vcs meu amigos, pois não gostod e levar ao mecânico sem ter conhecimento de causa.
forte abraço a todos.
Fiquem com DEUS e SÃO JORGE GUERREIRO.
andei lendo alguns tópicos referentes à temperatura do CORSA, pois estou com este problema que vem tirando meu sono.
Meu problema é o seguinte:
- O veículo vem apresentando temperatura acima dos padrões de funcionamento.
- Após ler alguns tópicos, efetuei a limpeza do radiador; saiu muita água suja (cor marrom) do radiador, após uma longa limpeza, hoje a água está da cor que deve estar. utilizei também produtos para a limpeza do radiador assim como aditivo no final do processo.
- A temperatura está melhor, mas somente quando não utilizo o ar-condicionado, pois quando ligo-o, a temperatura sobe rápido, e chega próximo ao traço vermelho.
- Efetuei a troca do filtro do ar-condicionado, mas o problema persiste.
Gostaria se possível da ajuda de vcs meu amigos, pois não gostod e levar ao mecânico sem ter conhecimento de causa.
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Fiquem com DEUS e SÃO JORGE GUERREIRO.
"DEUS sem você, é DEUS; você sem DEUS, é nada".
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Eu estava com o mesmo problema, o corsa só aquecia com o ar ligado. Troquei a válvula termostática, verifiquei a bomba dágua, o radiador, troquei a ventoinha do radiador, cebolão do radiador, mas o problema só foi resolvido quando o eletricista verificou a ventoinha do condensador. Trocou e tudo certo, o carro parou de aquecer quando eu uso o ar condicionado. Primeiro verifique as ventoinhas, do radiador e do condensador. Não importa se elas estão funcionando, a minha estava, mas só depois de tirar o parachoque do carro para inspeciona-la é que o eletricista viu que o defletor dela estava quebrado, sendo assim o ar da ventoinha não era direcionado para o condensador. Se o seu ar não for adaptado a ventoinha tem 2 estágios, verifique se o 2° está funcionando. Não caia na asneira de tirar a sua válvula termostática, troque-a, mas não retire e deixe sem. Muito mecânico diz que ela não é necesaria, mas ela é responsvel pelo resfriamento da água no radiador, isto é, ela trava a água no radiador, a água esfria, quando o motor atinge a temperatura de trabalho ela libera a água que resfria o motor, volta quente para radiador, aí ela é resfriada de novo e assim sucessivamente. Seu problema é exatamente igual ao que eu estava, gastei 600,00 pra no final ser a ventoinha do condensador que saiu usada por 100,00 já instalada. É brincadeira né?!!!!!
- tzjuniorjr
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Obrigado pela ajuda Vitor.
Irei verificar todos os componentes descritos; espero que resolva meu problema. Vc já imaginou andar de carro aqui no Rio de Janeiro sem o ar-condicionado ligado,e ainda correndo o risco da temperatura do carro estar elevada, não é mole meu amigo.
forte abraço.
Fica com DEUS.
W.Junior
Irei verificar todos os componentes descritos; espero que resolva meu problema. Vc já imaginou andar de carro aqui no Rio de Janeiro sem o ar-condicionado ligado,e ainda correndo o risco da temperatura do carro estar elevada, não é mole meu amigo.
forte abraço.
Fica com DEUS.
W.Junior
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