Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Tenho um corsa wind 4P 98/99, com ar condicionado adaptado (já foi todo revisado e vedado). Meu carro vem apresentando vazamento interno e baixando o nível de água (a cada dois dias, em média, o reservatório "seca"). O vazamento se apresenta bem debaixo do painel, na caixa de ar, mas só com o carro em movimento... reparei que a cx de ar está com uma trinca, o que por si só não seria a causa de um vazamento dessas proporções... Algumas pessoas me disseram que pode ser a válvula do ar quente (este opcional não quero que seja eliminado) e que eu gastaria em torno de R$600,00 para arrumar sem eliminar o ar quente... outras disseram que pode ser o rediador da ventilação que fica dentro do carro, ou que pode ser alguma mangueira... tenho algumas noções de mecânica geral, mas neste ponto não entendo nada... já levei em vários mecânicos, e as opiniões são sempre divergentes! Alguém já teve algum problema parecido e poderia me ajudar, pra eu não correr o risco de ser enganada?
Por favor, me ajudem!!! Meu carro tem a manutenção impecável, e este probleminha está me deixando louca!!!!!
Como vc falou provavelmente é o radiador de água quente do aquecedor interno, q é a única "agua do radiador" q entra na cabine dos ocupantes. Geralmente o pessoal isola este radiador qd apresenta problemas, aqui em Salvador ele não faz falta, mas aí não sei...
Ps.: è um procedimento simples: tem duas mangueira (de entrada e saída de água) na "parede corta fogo" q vão p/ este radiador, é só desconectar elas e ligar uma na outra fazendo um "by pass".
isso mesmo que o parceiro falou só para complementar dá para vc ver esse cano olhando por baixo do porta luva bem rente ao painel é um cano meio enferrujado ai vc segue ele até onde está vazando...
Complementando, se não quiser eliminar de vez, corta um pedaço de tubo de cobre em diâmetro compatível com as mangueiras da válvula do ar quente e cria o BY-PASS, daí observe, se o problema acabar você junta algum $$ para substituí-la(se fosse aqui em Salvador nós amputavamos logo ela hehehe, já fiz isso no meu primeiro Corsa Wind 1995).
Abs.
Obrigada, pessoal, vou fazer o teste do by-pass... Nesta época do ano, eu nem ligo pra aquecimento, mas não gostaria de eliminar o ar quente, mesmo pq aqui no estado de SP qdo faz frio.... brrrrrr!!!!! E qdo chove mto, é o meu único sistema desembaçador... hehehe!
[quote="michellefef99"]Obrigada, pessoal, vou fazer o teste do by-pass... Nesta época do ano, eu nem ligo pra aquecimento, mas não gostaria de eliminar o ar quente, mesmo pq aqui no estado de SP qdo faz frio.... brrrrrr!!!!! E qdo chove mto, é o meu único sistema desembaçador... hehehe!
Valeu!!!!!!! :wink:[/quote]
Ola cara amiga.
Tive este mesmo problema e descobri que era o radiador de ar quente estava furado, procurei um novo Original para compra mais fiquei pasmo com o preço 500,00 ja com desconto se der pra fazer solda fria seria melhor gastaria menos, mais o melhor e trocar por um novo paralelo com melhor custo.
[quote="michellefef99"]Obrigada, pessoal, vou fazer o teste do by-pass... Nesta época do ano, eu nem ligo pra aquecimento, mas não gostaria de eliminar o ar quente, mesmo pq aqui no estado de SP qdo faz frio.... brrrrrr!!!!! E qdo chove mto, é o meu único sistema desembaçador... hehehe!
Valeu!!!!!!! :wink:[/quote]
Ola cara amiga.
Tive este mesmo problema e descobri que era o radiador de ar quente estava furado, procurei um novo Original para compra mais fiquei pasmo com o preço 500,00 ja com desconto se der pra fazer solda fria seria melhor gastaria menos, mais o melhor e trocar por um novo paralelo com melhor custo.
Não sei se você já resolveu seu problema, mas esse é um defeito comum no Corsa.
Esse cano enferrujado que o colega fala, não é do ar quente, e sim é o suporte (ou "alma") do painel, e nada tem a ver com o sistema de ar. O sistema não é visível sem desmontagem. Também não passam mangueiras por dentro do painel, estas ficam pelo lado do motor.
Muito provavelmente o radiador esteja furado, gasta em torno de R$ 500,00 para repôr se ele for o modelo de cobre e uns R$ 280,00 se for de alumínio (sem mão-de-obra, considere que é preciso retirar todo o painel do veículo e a caixa de ar). Os sistemas de cobre e alumínio não são intercambiáveis, se o original do seu carro for de cobre, terá que repôr com o radiador de cobre mesmo. Isso porque todo o restante das peças é diferente.
Vale a pena procurar uma peça usada em bom estado, mas qualquer mecânico, só vai te dar a certeza de ser o radiador após testá-lo. Basta pedir a ele que retire as mangueiras de entrada, pelo lado do compartimento do motor, e despeje água da torneira com uma mangueira, se a água não voltar pelo cano de saída, é porque é o radiador mesmo e não a válvula. Abraços.
eu troquei o meu de cobre pelo de aluminio da delphi ele encaixo perfeitamente sem cambiaras ou adptaçoes foi so tirar um e colocar o outro e ligar as mangueira .. segundo as lojas que fazem reparo no radiadores me falaram que não compensava a sonda pq provavelmente iria romper em outro lugar fiz varias pesquisa em lojas e ate mesmo e a unica opção que tive foi o de aluminio pq todo diziam que o de cobre era importado e nao fabricava mas paguei R$110,00 NO FELIZ RADIADORES em santo andre sp o pior de tudo e vc arrancar ele , meu corsa não tem ar cond so ar quente tem uns 5 meses que fiz a troca e ta muito bom quem ligar nem nota a diferencia
boa sorte no seu caso
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias