VAZAMENTO INTERNO DE ÁGUA - ESTOU DESESPERADA!!!!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
michellefef99
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 10:42:38 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

VAZAMENTO INTERNO DE ÁGUA - ESTOU DESESPERADA!!!!

Mensagem por michellefef99 »

Tenho um corsa wind 4P 98/99, com ar condicionado adaptado (já foi todo revisado e vedado). Meu carro vem apresentando vazamento interno e baixando o nível de água (a cada dois dias, em média, o reservatório "seca"). O vazamento se apresenta bem debaixo do painel, na caixa de ar, mas só com o carro em movimento... reparei que a cx de ar está com uma trinca, o que por si só não seria a causa de um vazamento dessas proporções... Algumas pessoas me disseram que pode ser a válvula do ar quente (este opcional não quero que seja eliminado) e que eu gastaria em torno de R$600,00 para arrumar sem eliminar o ar quente... outras disseram que pode ser o rediador da ventilação que fica dentro do carro, ou que pode ser alguma mangueira... tenho algumas noções de mecânica geral, mas neste ponto não entendo nada... já levei em vários mecânicos, e as opiniões são sempre divergentes! Alguém já teve algum problema parecido e poderia me ajudar, pra eu não correr o risco de ser enganada? :o
Por favor, me ajudem!!! Meu carro tem a manutenção impecável, e este probleminha está me deixando louca!!!!! ::?
***Michelle***


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Aê!

Como vc falou provavelmente é o radiador de água quente do aquecedor interno, q é a única "agua do radiador" q entra na cabine dos ocupantes. Geralmente o pessoal isola este radiador qd apresenta problemas, aqui em Salvador ele não faz falta, mas aí não sei...

Ps.: è um procedimento simples: tem duas mangueira (de entrada e saída de água) na "parede corta fogo" q vão p/ este radiador, é só desconectar elas e ligar uma na outra fazendo um "by pass".

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


ueda
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ueda »

isso mesmo que o parceiro falou só para complementar dá para vc ver esse cano olhando por baixo do porta luva bem rente ao painel é um cano meio enferrujado ai vc segue ele até onde está vazando...


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Complementando, se não quiser eliminar de vez, corta um pedaço de tubo de cobre em diâmetro compatível com as mangueiras da válvula do ar quente e cria o BY-PASS, daí observe, se o problema acabar você junta algum $$ para substituí-la(se fosse aqui em Salvador nós amputavamos logo ela hehehe, já fiz isso no meu primeiro Corsa Wind 1995).
Abs.


michellefef99
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 10:42:38 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michellefef99 »

Obrigada, pessoal, vou fazer o teste do by-pass... Nesta época do ano, eu nem ligo pra aquecimento, mas não gostaria de eliminar o ar quente, mesmo pq aqui no estado de SP qdo faz frio.... brrrrrr!!!!! E qdo chove mto, é o meu único sistema desembaçador... hehehe!

Valeu!!!!!!! :wink:
***Michelle***


Guicavalcante
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 09:17:04 AM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guicavalcante »

[quote="michellefef99"]Obrigada, pessoal, vou fazer o teste do by-pass... Nesta época do ano, eu nem ligo pra aquecimento, mas não gostaria de eliminar o ar quente, mesmo pq aqui no estado de SP qdo faz frio.... brrrrrr!!!!! E qdo chove mto, é o meu único sistema desembaçador... hehehe!

Valeu!!!!!!! :wink:[/quote]

Ola cara amiga.

Tive este mesmo problema e descobri que era o radiador de ar quente estava furado, procurei um novo Original para compra mais fiquei pasmo com o preço 500,00 ja com desconto se der pra fazer solda fria seria melhor gastaria menos, mais o melhor e trocar por um novo paralelo com melhor custo.


Guicavalcante
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 09:17:04 AM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guicavalcante »

[quote="michellefef99"]Obrigada, pessoal, vou fazer o teste do by-pass... Nesta época do ano, eu nem ligo pra aquecimento, mas não gostaria de eliminar o ar quente, mesmo pq aqui no estado de SP qdo faz frio.... brrrrrr!!!!! E qdo chove mto, é o meu único sistema desembaçador... hehehe!

Valeu!!!!!!! :wink:[/quote]

Ola cara amiga.

Tive este mesmo problema e descobri que era o radiador de ar quente estava furado, procurei um novo Original para compra mais fiquei pasmo com o preço 500,00 ja com desconto se der pra fazer solda fria seria melhor gastaria menos, mais o melhor e trocar por um novo paralelo com melhor custo.


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Não sei se você já resolveu seu problema, mas esse é um defeito comum no Corsa.
Esse cano enferrujado que o colega fala, não é do ar quente, e sim é o suporte (ou "alma") do painel, e nada tem a ver com o sistema de ar. O sistema não é visível sem desmontagem. Também não passam mangueiras por dentro do painel, estas ficam pelo lado do motor.
Muito provavelmente o radiador esteja furado, gasta em torno de R$ 500,00 para repôr se ele for o modelo de cobre e uns R$ 280,00 se for de alumínio (sem mão-de-obra, considere que é preciso retirar todo o painel do veículo e a caixa de ar). Os sistemas de cobre e alumínio não são intercambiáveis, se o original do seu carro for de cobre, terá que repôr com o radiador de cobre mesmo. Isso porque todo o restante das peças é diferente.
Vale a pena procurar uma peça usada em bom estado, mas qualquer mecânico, só vai te dar a certeza de ser o radiador após testá-lo. Basta pedir a ele que retire as mangueiras de entrada, pelo lado do compartimento do motor, e despeje água da torneira com uma mangueira, se a água não voltar pelo cano de saída, é porque é o radiador mesmo e não a válvula. Abraços.


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

eu troquei o meu de cobre pelo de aluminio da delphi ele encaixo perfeitamente sem cambiaras ou adptaçoes foi so tirar um e colocar o outro e ligar as mangueira .. segundo as lojas que fazem reparo no radiadores me falaram que não compensava a sonda pq provavelmente iria romper em outro lugar fiz varias pesquisa em lojas e ate mesmo e a unica opção que tive foi o de aluminio pq todo diziam que o de cobre era importado e nao fabricava mas paguei R$110,00 NO FELIZ RADIADORES em santo andre sp o pior de tudo e vc arrancar ele , meu corsa não tem ar cond so ar quente tem uns 5 meses que fiz a troca e ta muito bom quem ligar nem nota a diferencia
boa sorte no seu caso
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”