Até quanto um corsa aguenta de pressão?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Henrique Bala
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 03:02:44 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Até quanto um corsa aguenta de pressão?

Mensagem por Henrique Bala »

Até quantos kilos de pressão um corsa 1.0 MPFI aguenta de pressão sem bater o motor?
Imagem
Corsa 1.0 Turbo
Som interno
Rodas 15" Vaska
Pneus Nexen 195/50/15 Zero
Suspensão de rosca Tebão
Xenon 8000K


Henrique Bala
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 03:02:44 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique Bala »

Foi mal galera!!

PRESSÃO DE TURBO! hehe
Imagem
Corsa 1.0 Turbo
Som interno
Rodas 15" Vaska
Pneus Nexen 195/50/15 Zero
Suspensão de rosca Tebão
Xenon 8000K


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Eu rodo com 1,7 kl


kagu
:: Sport ::
Mensagens: 1027
Registrado em: Terça-feira 29 2007f Maio 2007 08:33:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kagu »

de boa...comece com 1kg e nao passe de 1.5kg...


pro bem do seu motor.

ate 1kg esse motor nem sente nada.....1.5 jah força bastante
n passe disso

ah to vendendo meu kit se vc quiser...abraços


Henrique Bala
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 03:02:44 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique Bala »

O meu corsa ja ta Turbo! Vlw Brother!
Imagem
Corsa 1.0 Turbo
Som interno
Rodas 15" Vaska
Pneus Nexen 195/50/15 Zero
Suspensão de rosca Tebão
Xenon 8000K


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

andre pirituba escreveu:Eu rodo com 1,7 kl
O que seu carro tem de preparação pra aguentar isso tudo...!?!?

É forjado ?! Cabeçote feito ?!?!...Ta acertando ele como ??? Tem intercooler ?!?

Gostei de saber....abração !!! :razz:


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

andre pirituba escreveu:Eu rodo com 1,7 kl
O que seu carro tem de preparação pra aguentar isso tudo...!?!?

É forjado ?! Cabeçote feito ?!?!...Ta acertando ele como ??? Tem intercooler ?!?

Gostei de saber....abração !!! :razz:

P.S.: O que ouço falarem sempre, quanto a Corsa 1.0 Turbo, é que andando com motor STOCK com 1.2 Kg. de pressão já fica no limite, na certeza de que em pouco tempo quebra....acima disso com motor stock nao recomendo....

Ando com 0,8 bar tranquilao, to pensando em aumentar pra 1 kg. mas to com receio de dar CENSURADO...

VLW !


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Não é pressão que faz quebrar, vai depender da turbina, da alimentação, do escape, do coletor, do enquadramento do comando, existem muitas variáveis.
Dá pra fazer aguentar 1,7/1,8 bar de pressão de turbo e render em um 1.0 8v aprox. 130cv, mas dependendo da preparação dá pra arrancar 160cv com 0,8 bar...
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

Com o motor original eu não colocaria mais de 0,7 0,8 bar


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

no meu caso só tenho preparo no cabeçote a parte de baixo é original e é intercoolado, mais vale apena lembrar que o que quebra o carro não é a pressão com falão por ai e sim a maneira de como se dirige. Alias esse meu carro roda turbo a seis anos e não é lenda tem muitos menbros aqui do clube que sabe disso e já até documentei ele


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”