Eu suspeito fortemente que esse tec tec quando não há desgaste do comando/balancins seja causado por esta peça 90136113 - VÁLVULA de alívio.
existem duas, uma fica ali onde vai o filtro de óleo e a outra fica no retorno da bomba de óleo.
É uma pecinha com uma mola e uma esfera e são elas justamente responsáveis por controlar a pressão na linha de lubrificação. Imagina essa molinha gasta? baixa pressão, pouca lubrificação e tec, tec, tec..
detalhe, o motor da ipanema do mei pai, trocamos Balacins/Comando/Tucho,,, e ainda faz tec tec as vezes.. só falta trocar essa válvula.
Iiiiih não..... tec tec tec tec
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É.... um mecânico na firma que trabalho deu uma olhada pra mim, abriu a primeira tampa do cabeçote e não deu outra: um dos tuchos, o primeiro, mais proximo do distribuidor ta batendo seco. Não esta sendo lubrificado corretamente, dai o tec tec tec...
Funcionei o carro com a tampa aberta. O oleo esguicha nos outros perfeitamente, mas nesse primeiro esguicha quase nada.
Segundo ele tenho que trocar o camando, tuchos e balancins.
ai ai
Funcionei o carro com a tampa aberta. O oleo esguicha nos outros perfeitamente, mas nesse primeiro esguicha quase nada.
Segundo ele tenho que trocar o camando, tuchos e balancins.
ai ai
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esse barulho que vcs falam é quando vc da partida
e faz um barulho tipo pedra de isqueiro riscando???
pq o meu faz um barulho parecido qndo dá partida nele
com o carro ainda parado!!
outra coisa, nas subidas o meu carro faz um barulho
estranho, parendo quando o carro ta sem escapamento
mais so faz nas subidas, a partir da 2ª marcha!! alguem tem
ideia do que podem ser essas coisas???
e faz um barulho tipo pedra de isqueiro riscando???
pq o meu faz um barulho parecido qndo dá partida nele
com o carro ainda parado!!
outra coisa, nas subidas o meu carro faz um barulho
estranho, parendo quando o carro ta sem escapamento
mais so faz nas subidas, a partir da 2ª marcha!! alguem tem
ideia do que podem ser essas coisas???
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não necessariamente.. só se estiver com muito disgaste... você terá que desmontar o cabeçote e verificar se ha entupimento ou oq está bloqueando a lubrificação..Necrohell escreveu:É.... um mecânico na firma que trabalho deu uma olhada pra mim, abriu a primeira tampa do cabeçote e não deu outra: um dos tuchos, o primeiro, mais proximo do distribuidor ta batendo seco. Não esta sendo lubrificado corretamente, dai o tec tec tec...
Funcionei o carro com a tampa aberta. O oleo esguicha nos outros perfeitamente, mas nesse primeiro esguicha quase nada.
Segundo ele tenho que trocar o camando, tuchos e balancins.
ai ai
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eduardo.sic escreveu:não necessariamente.. só se estiver com muito disgaste... você terá que desmontar o cabeçote e verificar se ha entupimento ou oq está bloqueando a lubrificação..Necrohell escreveu:É.... um mecânico na firma que trabalho deu uma olhada pra mim, abriu a primeira tampa do cabeçote e não deu outra: um dos tuchos, o primeiro, mais proximo do distribuidor ta batendo seco. Não esta sendo lubrificado corretamente, dai o tec tec tec...
Funcionei o carro com a tampa aberta. O oleo esguicha nos outros perfeitamente, mas nesse primeiro esguicha quase nada.
Segundo ele tenho que trocar o camando, tuchos e balancins.
ai ai
Cara, o desgaste ta bem fraquinho ainda.
Ta no começo do começo heheh. Mal da pra sentir passando os dedos la.
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Então.. não precisa trocar tudo nao.. o negócio é descobrir pq não ta lubrificando..Necrohell escreveu:eduardo.sic escreveu:não necessariamente.. só se estiver com muito disgaste... você terá que desmontar o cabeçote e verificar se ha entupimento ou oq está bloqueando a lubrificação..Necrohell escreveu:É.... um mecânico na firma que trabalho deu uma olhada pra mim, abriu a primeira tampa do cabeçote e não deu outra: um dos tuchos, o primeiro, mais proximo do distribuidor ta batendo seco. Não esta sendo lubrificado corretamente, dai o tec tec tec...
Funcionei o carro com a tampa aberta. O oleo esguicha nos outros perfeitamente, mas nesse primeiro esguicha quase nada.
Segundo ele tenho que trocar o camando, tuchos e balancins.
ai ai
Cara, o desgaste ta bem fraquinho ainda.
Ta no começo do começo heheh. Mal da pra sentir passando os dedos la.
se der sorte vai ser um entupimento só no comando.. ai é só remover o comando.. limpar os dutos de lubrificação e pronto..
com a ferramente específica, da pra tirar o comando/tuchos/balancim sem desmontar o cabeçote.
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To pensando é em meter o tal do flush. Fazer um teste pra ver se limpa.
Depois troco o oleo e coloco um 15/40. To usando 20/40
Se não der certo, daí troco logo esse comando.
Mas antes vou ver tambem a pressão da bomba de oleo.... quem sabe não é ela que ta zicada.
Só pra constar, por aqui o kit Comando+Tuchos+Balancins ta por 375 conto. Mais 60 de mão de obra (mecânico camarada).
Depois troco o oleo e coloco um 15/40. To usando 20/40
Se não der certo, daí troco logo esse comando.
Mas antes vou ver tambem a pressão da bomba de oleo.... quem sabe não é ela que ta zicada.
Só pra constar, por aqui o kit Comando+Tuchos+Balancins ta por 375 conto. Mais 60 de mão de obra (mecânico camarada).
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Flush é besteira.... se as galerias estiverem entupidas nao tem flush que resolva... só piora..Necrohell escreveu:To pensando é em meter o tal do flush. Fazer um teste pra ver se limpa.
Depois troco o oleo e coloco um 15/40. To usando 20/40
Se não der certo, daí troco logo esse comando.
Mas antes vou ver tambem a pressão da bomba de oleo.... quem sabe não é ela que ta zicada.
Só pra constar, por aqui o kit Comando+Tuchos+Balancins ta por 375 conto. Mais 60 de mão de obra (mecânico camarada).
não faz isso nao..
pede pra esse seu camarada tirar o comando... os tuchos.. e balancins e verificar..
tem uma ferramenta especial que da pra tirar tudo sem desmontar o cabeçote.. ela custa em média 50,00
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eduardo.sic escreveu:Flush é besteira.... se as galerias estiverem entupidas nao tem flush que resolva... só piora..Necrohell escreveu:To pensando é em meter o tal do flush. Fazer um teste pra ver se limpa.
Depois troco o oleo e coloco um 15/40. To usando 20/40
Se não der certo, daí troco logo esse comando.
Mas antes vou ver tambem a pressão da bomba de oleo.... quem sabe não é ela que ta zicada.
Só pra constar, por aqui o kit Comando+Tuchos+Balancins ta por 375 conto. Mais 60 de mão de obra (mecânico camarada).
não faz isso nao..
pede pra esse seu camarada tirar o comando... os tuchos.. e balancins e verificar..
tem uma ferramenta especial que da pra tirar tudo sem desmontar o cabeçote.. ela custa em média 50,00
Ummm.... vou ver com ele se ela manja isso aí. Essa ferramenta que tu fala.
Pensei no flush porque na verdade aparentemente o motor ta com pouca borra.
Pelo menos a parrte de cima que ele abriu, ta relativamente limpa.
Cara, valeu pela atenção que tu da ao forum.
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Cara, com essa ferramenta é muito bom, economiza tempo e dinheiro.. visto que não vai tirar o cabeçote e com isso nao vai precisar comprar outra junta do cabeçote.Necrohell escreveu: Ummm.... vou ver com ele se ela manja isso aí. Essa ferramenta que tu fala.
Pensei no flush porque na verdade aparentemente o motor ta com pouca borra.
Pelo menos a parrte de cima que ele abriu, ta relativamente limpa.
Cara, valeu pela atenção que tu da ao forum.
como funciona: com essa ferramenta você consegue comprimir a mola da válvula e tirar o Balancim o tucho.. depois de tirar todos da pra tirar o comando numa boa..
segue a foto da ferramenta:
eu troquei os tuchos do meu corsa em 30 minutos... muito bom.
quanto ao forum realmente eu gosto muito e participo sempre que poso ajudar.
um grande abraço e um feliz 2009!!!
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