Boa tarde usuarios, preciso urgentemente de algumas opinioes.Tenho um GLS 95 e o motor nao esta de acordo, nao estou satisfeito com desinpenho dele, segue abaixo os problemas que eu encontro:
1 - Ultimamente ele ta soqueando na aceleração, ta acelarando normal, derrepente da uns soquinhos, como se tivesse engasgando, isso e recente.
2 - Ta fazendo um Tec Tec Tec q parece q vem da parte central do console, acima das entradas de ar.
3 - ele demora uns 2 segundos batendo a cahve pra pegar.
4 - a rotação as vezes cai muito quando embreo, ate tremer o carro, depois volta ao normal.
5 - a luz da injeção eletronica piscou duas vezes nestes ultimos dias, rapidamente,mas piscou.
6 - o acelerador ta pesado, mas suspeito do cabo.
7 - quando o carro ta frio, ele nao chega a ser fraco, mas quando ta quente, digamos depois de 15/30 minutos de estrada, parece q ele libera MUITO mais desempenho, como se precisasse esquentar, nao sei se isso e normal.
Agora vamos as manutenções que ja fiz:
Ja troquei a sonda lambda, ja regulei a lenta, troquei oleo.
Minha duvida e a seguinte, vou levar amanha na oficina e quero saber, se uma revisao vai identificar os problemas certos, se algum dos Srs tem uma dica de manutenção que ja resolvera algum dos problemas, e se nao e viavel que eu ja faça o motor completo.Visto q o meu esta com 122.200.
Obrigado.
Corsa GLS 95 1.4 Motor Ruim Duvidas!!!!
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Olá Willian.
primeira coisa de tudo... se seu motor não está queimando óleo.. NEM PENSA EM FAZER O MOTOR.. heheh
bom agora vamos lá, você deve legar seu carro em uma oficina especializada em injeção...
lá eles vão antes de mais nada.. plugar o scanner no carro e verificar os erros gravados ja injeção..
se não tiver scanner lá.. encata a primeira e sai cantando pneu pra outra oficina..
outras coisas que devem ser feitas..:
medir a pressão da linha de combustivel.. verificar velas e cabos... limpar o TBI.. limpar os Bicos...
verificar se existe entrada de ar falsa..
basicamente é isso.. uma revisão geral na injeção.
agora uma coisa que ficou na cabeça,,, GLS 1.4 ?? não seria GLS 1.6 ou GL 1.4 ???
primeira coisa de tudo... se seu motor não está queimando óleo.. NEM PENSA EM FAZER O MOTOR.. heheh
bom agora vamos lá, você deve legar seu carro em uma oficina especializada em injeção...
lá eles vão antes de mais nada.. plugar o scanner no carro e verificar os erros gravados ja injeção..
se não tiver scanner lá.. encata a primeira e sai cantando pneu pra outra oficina..
outras coisas que devem ser feitas..:
medir a pressão da linha de combustivel.. verificar velas e cabos... limpar o TBI.. limpar os Bicos...
verificar se existe entrada de ar falsa..
basicamente é isso.. uma revisão geral na injeção.
agora uma coisa que ficou na cabeça,,, GLS 1.4 ?? não seria GLS 1.6 ou GL 1.4 ???
Corsa, uma verdadeira paixão.
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Olá amigo.
Teu carro é um sedan gls 1.4? Se é isso realmente, esse motor foi trocado, pois os corsas GLS todos tinham motor 1.6, o que variava era a quantidade de válvulas, podendo ser 8 ou 16V, mas ai somente a partir do modelo 1998.
Se o seu carro realmente tiver motor 1.4, é motor trocado. Verifique.
Abraços,
Marino.
Teu carro é um sedan gls 1.4? Se é isso realmente, esse motor foi trocado, pois os corsas GLS todos tinham motor 1.6, o que variava era a quantidade de válvulas, podendo ser 8 ou 16V, mas ai somente a partir do modelo 1998.
Se o seu carro realmente tiver motor 1.4, é motor trocado. Verifique.
Abraços,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
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GL 1.4.... meu sonho de consumo.. esse carro é muito F$DA. forte.. arranca igual a um cabrito..
muito valente.. cara.. da uma geral na injeção que ele vai ficar 10000%
meu primo tem um... da tesão de dirigir o GL viu...
como o GL é EFI e ainda tem distribuidor.. manda o cara verificar os contatos do Plug da Bobina..
direto da mal contato ali..
sucesso ae com o GL.
muito valente.. cara.. da uma geral na injeção que ele vai ficar 10000%
meu primo tem um... da tesão de dirigir o GL viu...
como o GL é EFI e ainda tem distribuidor.. manda o cara verificar os contatos do Plug da Bobina..
direto da mal contato ali..
sucesso ae com o GL.
Corsa, uma verdadeira paixão.
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ossa....parece que tá falando do meu corsa."
hjauhss.
tenho um corsa wind 98 1.0
piso na embregem carro enfraquece.
pedal pesado(acelerador)
oscila em marcha lenta..
fracoo(esse é o pior_)
sei lah o que fazer
jah retifiquei o motor inteiro, troquei bomba combustivel, limpei tbi, bicos....
sei lah...vou trocar a embreagem pra ver o que dá?
ajudem que ficarei mto agradecido"!"
hjauhss.
tenho um corsa wind 98 1.0
piso na embregem carro enfraquece.
pedal pesado(acelerador)
oscila em marcha lenta..
fracoo(esse é o pior_)
sei lah o que fazer
jah retifiquei o motor inteiro, troquei bomba combustivel, limpei tbi, bicos....
sei lah...vou trocar a embreagem pra ver o que dá?
ajudem que ficarei mto agradecido"!"
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dificil pra pegar..
tem q dar umas duas "chavadas" no bixo pra ligar..
CENSURADO..xatooo mesmo"
as vezes pega de primeira..
sei lah cara"=/
tem q dar umas duas "chavadas" no bixo pra ligar..
CENSURADO..xatooo mesmo"
as vezes pega de primeira..
sei lah cara"=/
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Depois de muito penar com meu corsa.. ruim de pegar.. e depois que pegava ficava quase morrendo um tempo.. e subia um fedor de gasolina... e isso só depois de quente..
resultado.. os bicos quando estavam quentes vazavam... chegava a pingar... ai afogava o motor..
e o pior que na máquina de limpeza.. com o bico frio ele fica 100% o negócio é quando o motor esquenta e o bico recebe aquele calor..
uma boa revisão na injeção.. medir pressão da linha.. verificar os bicos e ver se nao tem entrada de ar falsa... o corsa tem que ficar tinindo.. pegando de primeira e funcionar redondinho..
semana que vem vou comprar os bicos..
resultado.. os bicos quando estavam quentes vazavam... chegava a pingar... ai afogava o motor..
e o pior que na máquina de limpeza.. com o bico frio ele fica 100% o negócio é quando o motor esquenta e o bico recebe aquele calor..
uma boa revisão na injeção.. medir pressão da linha.. verificar os bicos e ver se nao tem entrada de ar falsa... o corsa tem que ficar tinindo.. pegando de primeira e funcionar redondinho..
semana que vem vou comprar os bicos..
Corsa, uma verdadeira paixão.
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eu acho q meu carro tah fraco
´prq deve ser algum problema com a lamda
ou sensor tem´peratura
ou ainda...entrada de ar falsa..
vou mandar checar isso,
a injeção foi revisada....a compresaãoo da bomba tava baixa e ela foi trocada
tbi limpa...entaum acho q deve ser mesmo algum desses sensores...
=/
aviso qndo ver isso...
depoiiis das festas de fim de ano,aoskjoipasj
boas festas galera
´prq deve ser algum problema com a lamda
ou sensor tem´peratura
ou ainda...entrada de ar falsa..
vou mandar checar isso,
a injeção foi revisada....a compresaãoo da bomba tava baixa e ela foi trocada
tbi limpa...entaum acho q deve ser mesmo algum desses sensores...
=/
aviso qndo ver isso...
depoiiis das festas de fim de ano,aoskjoipasj
boas festas galera
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Fala William, tbm tive um GL 1.4 (por coincidencia branco tbm)..
Aconselho além de limpar todo o sistema, trocar velas e cabos, e troque tbm a tampa do distribuidor. A do 95 é aquela laranja danada pra tirar o sono da gente atoa..
Tbm siga as dicas acima, principalmente levar na oficina pra passar o scanner.
Seu carro só tem um bico injetor, então se o scanner acusar qualquer problema nele é melhor trocar logo esse bico do que tentar arrumar.
espero ter ajudado,,, abraço
Aconselho além de limpar todo o sistema, trocar velas e cabos, e troque tbm a tampa do distribuidor. A do 95 é aquela laranja danada pra tirar o sono da gente atoa..
Tbm siga as dicas acima, principalmente levar na oficina pra passar o scanner.
Seu carro só tem um bico injetor, então se o scanner acusar qualquer problema nele é melhor trocar logo esse bico do que tentar arrumar.
espero ter ajudado,,, abraço
Hoje: GSI 1.6 16V
Ontem: Wind 1.0
Anteontem: GL 1.4
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