Olá caros amigos do CC,
Estou com meu corsa sedan 1.6 8V na preparadora para instalar um kit turbo. O carro tem AC e DH, ou seja, pouco espaço para posicionar a turbina de forma adequada. O preparador está trocando o filtro de óleo original (FRAM - PH4722) pelo filtro do renault clio (FRAM - PH5796). Ele está fazendo isso pois o filtro do renault tem uma altura menor do que o filtro original do corsa. Desta forma a caixa fria da turbina não escostará no filtro. Minha dúvida é se esta mudança poderá acarretar em algum problema na capacidade de filtragem do óleo considerando que este filtro é menor e que a quantidade de óleo no motor vai aumentar para que a lubrificação da turbina fique garantida.
TURBINANDO C/ TROCA DE FILTRO DE ÓLEO
- edneypimenta
- :: Wind ::
- Mensagens: 46
- Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Bom, teóricamente vc deveria trocar o filtro agora com mais frequência, mas isso não é problema.
Agora... pergunte ao seu mecânico o que vc vai ter que fazer pra trocar o filtro de óleo... toda vez que tiver que trocar o filtro (a cada 3 ou 4 mil km) vai ter que tirar a turbina??
Agora... pergunte ao seu mecânico o que vc vai ter que fazer pra trocar o filtro de óleo... toda vez que tiver que trocar o filtro (a cada 3 ou 4 mil km) vai ter que tirar a turbina??
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
- edneypimenta
- :: Wind ::
- Mensagens: 46
- Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="GSI T"]Bom, teóricamente vc deveria trocar o filtro agora com mais frequência, mas isso não é problema.
Agora... pergunte ao seu mecânico o que vc vai ter que fazer pra trocar o filtro de óleo... toda vez que tiver que trocar o filtro (a cada 3 ou 4 mil km) vai ter que tirar a turbina??[/quote]
Ela falou que não tem problema algum. Dá pra trocar o filtro sem maiores problemas.
Agora... pergunte ao seu mecânico o que vc vai ter que fazer pra trocar o filtro de óleo... toda vez que tiver que trocar o filtro (a cada 3 ou 4 mil km) vai ter que tirar a turbina??[/quote]
Ela falou que não tem problema algum. Dá pra trocar o filtro sem maiores problemas.
- edneypimenta
- :: Wind ::
- Mensagens: 46
- Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="GSI T"]Bom, teóricamente vc deveria trocar o filtro agora com mais frequência, mas isso não é problema.
Agora... pergunte ao seu mecânico o que vc vai ter que fazer pra trocar o filtro de óleo... toda vez que tiver que trocar o filtro (a cada 3 ou 4 mil km) vai ter que tirar a turbina??[/quote]
Ela falou que não tem problema algum. Dá pra trocar o filtro sem maiores problemas.
Agora... pergunte ao seu mecânico o que vc vai ter que fazer pra trocar o filtro de óleo... toda vez que tiver que trocar o filtro (a cada 3 ou 4 mil km) vai ter que tirar a turbina??[/quote]
Ela falou que não tem problema algum. Dá pra trocar o filtro sem maiores problemas.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1349
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Dá uma pesquisada pq se não me engano a Turbo Anhanguera tem um deslocador de filtro pra linha GM. Não sei se é seguro, mas tem.
Rogério.
Rogério.
- edneypimenta
- :: Wind ::
- Mensagens: 46
- Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="rogdigue"]Dá uma pesquisada pq se não me engano a Turbo Anhanguera tem um deslocador de filtro pra linha GM. Não sei se é seguro, mas tem.
Rogério.[/quote]
Já tinha ouvido falar deste deslocador de filtro da TA. Vou dar uma olhada no site deles pra conferir.
Obrigado colega!
Rogério.[/quote]
Já tinha ouvido falar deste deslocador de filtro da TA. Vou dar uma olhada no site deles pra conferir.
Obrigado colega!
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Exatamente!!
Se fosse turbinar colocaria o deslocador do TA sem dúvida!! Vai facilitar muito a manutenção!!
VALEU!!
Rodrigo
Se fosse turbinar colocaria o deslocador do TA sem dúvida!! Vai facilitar muito a manutenção!!
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1129
- Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Blz
mano é o seguinte,...... se o filtro da Renault pudesse ser usado no corsa sem maiores problemas a GM naum teria desenvolvido outro certo..
isso é enenharia e se o filtro do corsa é maior que o da renault pode ter certeza que algum ótimo motivo tem se anum a GM e renault usariam o mesmo filtro.
o Mecanico entende de preparaçao e olhe lá, tem um campo de visao e conhecimento as vezes limitado a parte de engenharia e somente sabe instalar um kit turbo e naum fazer um projeto adequado a sua utilizacáo.
compre o deslicador de filtro da TA custa 100 conto e é um otimo investimento.
Att
mano é o seguinte,...... se o filtro da Renault pudesse ser usado no corsa sem maiores problemas a GM naum teria desenvolvido outro certo..
isso é enenharia e se o filtro do corsa é maior que o da renault pode ter certeza que algum ótimo motivo tem se anum a GM e renault usariam o mesmo filtro.
o Mecanico entende de preparaçao e olhe lá, tem um campo de visao e conhecimento as vezes limitado a parte de engenharia e somente sabe instalar um kit turbo e naum fazer um projeto adequado a sua utilizacáo.
compre o deslicador de filtro da TA custa 100 conto e é um otimo investimento.
Att
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Algumas coisas nem sempre tem lógica...
o filtro de óleo do gol/parati turbo são menores do que os do aspro justamente porque o do aspro num passa pelo espaço disponivel numa troca...vc consegue desrosquear, ams ele num passa no espaço... com o menor ele passa
o filtro de óleo do gol/parati turbo são menores do que os do aspro justamente porque o do aspro num passa pelo espaço disponivel numa troca...vc consegue desrosquear, ams ele num passa no espaço... com o menor ele passa
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 74 Respostas
- 51254 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 4268 Exibições
-
Última mensagem por ND_CLASSIC
-
- 24 Respostas
- 20241 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 783 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 1 Respostas
- 1983 Exibições
-
Última mensagem por phalmeid3_
-
- 0 Respostas
- 13095 Exibições
-
Última mensagem por Hitalo
-
- 0 Respostas
- 2557 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 1 Respostas
- 3666 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 27 Respostas
- 12348 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 5926 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo