Caros
Recentemente dei uma geral no motor do meu Corsa 1.0 MPFI - 2001. Troquei correia dentada, correia do alternador, tucho, balancinho, eixo do comando de válvulas, retentor, além da troca de óleo, filtro e limpeza do carter. A geral foi necessária pois houve um desgaste do eixo do comando e dos balancinho que, consequentemente fazia um barulho fora do normal.
Pois bem, dei a geral, o barulho do eixo acabou, mas o carro não é o mesmo em relação ao barulho da descarga. Parece um carro turbinado,. Quando coloco a primeira e depois a segunda, o barulho é forte. Não um barulho suave como deveria ser. Já verifiquei a desgarga e não está furada.
Outro problema: o carro está preso, engasgando, o carro não anda como deveria andar. Quando coloco a primeira, percebo que o carro não pucha como deveria puchar. Parece preso, com o freio de mão puchado. Vou acelerando, trocando as marchas até que um determinado momento ele se solta e ai anda beleza. Mas mesmo com velocidade de 80 ou mais percebo pequenos engasgos. Já voltei no mecânico que fez o serviço, mas percebi que ele não resolverá o problema. Alguém poderia me dizer o que pode ser estes problemas, antes de levar em outra oficina.
Zueira de carro turbinado e motor preso
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Terça-feira 02 2008f Dezembro 2008 12:11:11 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Henry_
- :: Piquet ::
- Mensagens: 261
- Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 05:28:09 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cara quando isto aconteceu comigo de ficar amarradão e só depois de por o pé fundo no pedal para ele reagir e se soltar...
foi a bomba de combustivel, levei em 2 mecanicos na época e realmente era...
troquei e funcionou que era uma beleza
mas não sei se é isso que está acontecendo com você
foi a bomba de combustivel, levei em 2 mecanicos na época e realmente era...
troquei e funcionou que era uma beleza
mas não sei se é isso que está acontecendo com você
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Pode ser enquadramento do comando de valvulas;
Bomba de combustível fraca;
Filtro de combustível entupido;
Catalisador entupido;
Mande checar isso.
Boa sorte.
Bomba de combustível fraca;
Filtro de combustível entupido;
Catalisador entupido;
Mande checar isso.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
- Patrick22
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Setembro 2007 09:40:49 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala ae!!! Verifica a montagem do comando...
Pode ser valvula presa ou enforcada....
Ja aconteceu isso aq, mas com outro carro (monza) era o comando... Da 1 olhadinha nas medidas. Boa sorte ae 1 abraçao a tds do CC.
Pode ser valvula presa ou enforcada....
Ja aconteceu isso aq, mas com outro carro (monza) era o comando... Da 1 olhadinha nas medidas. Boa sorte ae 1 abraçao a tds do CC.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Terça-feira 02 2008f Dezembro 2008 12:11:11 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera
Obrigado pela ajuda.
Levei ao mecânico e pedi que verificasse os possíveis problemas que vcs postaram.
1- O scanner mostrou que a bomba estava com sua pressão correta.
2- Troquei o filtro de combustível
3- Troquei velas (so nao troquei os cabos)
4- troquei o sensor de temperatura
5- Kit de reparo de bico além da limpeza dos bicos.
A única coisa que o mecanico não mexeu ainda foi no enquadramento do comando de válvulas e verificar o entupimento do catalizador que vcs tinham me falado. O mecânico disse que se estivesse entupido o carro nem andaria.
Mas ele pediu que eu andasse com o carro pra ver se o carro não dava os pequenos engasgos, pequenos solavancos quando acelero. No dia que tirei o carro da oficina, estes problemas não apareceram, mas no dia seguinte sim. O carro continuou a dar os engasgos, solavancos. Vou voltar na oficina e ver o enquadramento e o catalizador.
Estava pensando se não poderia ser um problema com o rotor do distribuidor, tampa do distribuidor.
Abraços
Obrigado pela ajuda.
Levei ao mecânico e pedi que verificasse os possíveis problemas que vcs postaram.
1- O scanner mostrou que a bomba estava com sua pressão correta.
2- Troquei o filtro de combustível
3- Troquei velas (so nao troquei os cabos)
4- troquei o sensor de temperatura
5- Kit de reparo de bico além da limpeza dos bicos.
A única coisa que o mecanico não mexeu ainda foi no enquadramento do comando de válvulas e verificar o entupimento do catalizador que vcs tinham me falado. O mecânico disse que se estivesse entupido o carro nem andaria.
Mas ele pediu que eu andasse com o carro pra ver se o carro não dava os pequenos engasgos, pequenos solavancos quando acelero. No dia que tirei o carro da oficina, estes problemas não apareceram, mas no dia seguinte sim. O carro continuou a dar os engasgos, solavancos. Vou voltar na oficina e ver o enquadramento e o catalizador.
Estava pensando se não poderia ser um problema com o rotor do distribuidor, tampa do distribuidor.
Abraços
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Se seu carro é MPFI como vc disse ele não tem distribuidor nem rotor.
Abraços.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Terça-feira 02 2008f Dezembro 2008 12:11:11 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valeu galera. Vou fazer mais uma tentativa no mecânico hj.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1129
- Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
olha naum sou nenhum lobo mau pra sentir cheiro a longa distancia.... mas isso pra mim ta parecento fora de ponto.... veja se foi alinhado corretamente o comando.
att
att
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 7244 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 3352 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 6412 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 6 Respostas
- 3640 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 4172 Exibições
-
Última mensagem por João Lesqueves
-
- 5 Respostas
- 9109 Exibições
-
Última mensagem por V??torAlbuquerque
-
- 2 Respostas
- 3893 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3738 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 6855 Exibições
-
Última mensagem por roberio rocha
-
- 3 Respostas
- 10158 Exibições
-
Última mensagem por ju40n