Acabou minha duvida sobre valvula termostatica. Tirei!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
etutini
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 09:10:50 AM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por etutini »

olha colega, eu estou quase fazendo essa jornada! a troca da valvula termostatica, ja dei uma previa desmontada ali no setor do meu corsa e vi q pelo jeito fica muito dificil "dar um jeito" de tirar a valvula com a correia encaixada, não sou mecanico mas pelo que vi o procedimento eh esse:
tenho um corsa 97 hach 1.0 MPFI Super
primeiro desmontei o filtro de ar
depois desmontei a parte q liga o ar externo ao filtro
retirada de parafusos da fuselagem da correia dentada, plastico preto q envolve ela (alguem sabe qual a medida desses parafusos?)
ai chegou no pior, retirada a tampa da dentada vi dois parafusos q acho que sao estrela e que nao tenho a chave pra tirar, afff to correndo atras disso, ::?, logo ai parei o procedimento, mas pelo que vi agora eh somente tirar esses parafusos, soltar o parafuso da correia dentada e pronto, chegamos nela a valvula, parfuso 13 e boa, alguem pode me corrigir se estiver errado em algum passo? pq ja procurei isso la no umbigo da internet e ninguem fez um tutorial falando como "fazer vc mesmo" ja q visto os mecanicos cobram uma nota para fazer esse procecimento basico.
obrigado


etutini
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 09:10:50 AM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por etutini »

e ai pessoal, acabei de fazer o procedimento de retirar a valvula termostatica no meu corsinha, tipow fiz eu mesmo, ontem a tarde e fiquei ate as 21:30 da noite trabalhando nisso, e estou aqui pra dizer pra todos q nao recomendo esse tipow de procedimento, apenas fiz pois entre deixar o motor quase explodindo de quente e ficar frio, escolhi deixar frio, pelo menos ate comprar uma valvula nova (pouco tempo).
Como testemunha viva do que dizem no forum, é VERDADE o motor nao esquenta nem a pau depois q se tira a valvula, com o carro em movimento é muito dificil chegar aos 90, ele fica uns meio centimetro do ponto de quando esta desligado, e observando q o motor tem q trabalhar na temperatura ideal isso nao eh recomedado, nao tirem a valvula de seus corsas, só estou fazendo pois nao tenho grana pra comprar uma nova agora, ta ai a minha experiencia! quem quiser perguntar algo sobre o assunto ou mesmo saber o procedimento q fiz, estou a disposição


luis_duarte
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 07:06:52 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis_duarte »

Bom dia "etutini", por acaso vc fez algum teste sem a termostática e com o motor na lenta. É que meu corsinha não esquente em transito normal, somente em transito parado ou deixando ele trabalhar para a temperatura subir, então eu gostaria de ter essa certeza, caso vc possa deixar o motor trabalhando um pouco e ver se a temperatura começa a subir. Na lenta o meu corsa leva quase uns 10 minutos para o ponteiro chegar no centro da escala 95 graus.

Att.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”