[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Henriquefl
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 26 2008f Maio 2008 09:36:10 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henriquefl »

Esse eh o esquema de ligação do alarme do meu carro. Um corsa sedan maxx 08/09 com positron fx:


No caso, tenho que ligaro botão para a trava nos fios VM/AM - Saida sinal trava e VM/PR - Saida sinal destrava?

EDIT:

Opa, esqueci a imagem, alguem deleta o outro post, por favor:

[URL=http://imageshack.us][IMG]http://img100.imageshack.us/img100/7717/positronyq0.gif[/IMG][/URL]


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

Henriquefl escreveu:Esse eh o esquema de ligação do alarme do meu carro. Um corsa sedan maxx 08/09 com positron fx:


No caso, tenho que ligaro botão para a trava nos fios VM/AM - Saida sinal trava e VM/PR - Saida sinal destrava?

EDIT:

Opa, esqueci a imagem, alguem deleta o outro post, por favor:

Imagem

Henriquefl,

Amigo vou ser sincero com vc, não consigo orieta-lo, porque eu não entendo muito
de elétrica, mas antes que vc faça alguma ligação procure usar um aparelho que possa
medir as voltagens do fios, procure evitar os fios pretos e vermelhos esses são o que geram
a força e vc provocando curto entre eles podem danificar algo no seu alarme.
Esse sistema funciona de to forma muito simples, para ocorrer o travamento provoca-se um curto, entre 2 fios procure orientar-se com alguem que saiba mais....no caso do seu alarme, pq o meu é da marca Sensocar....
Leia o topico desde das primeiras paginas que vc vai adquiri muitas informações e vai ver que num tem muito segredo e fazer essa adpatão. Só precisa saber quais são os fios certos...

abs


norioshi
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 04 2004f Abril 2004 09:11:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por norioshi »

DougFanis escreveu:
Henriquefl escreveu:Esse eh o esquema de ligação do alarme do meu carro. Um corsa sedan maxx 08/09 com positron fx:


No caso, tenho que ligaro botão para a trava nos fios VM/AM - Saida sinal trava e VM/PR - Saida sinal destrava?

EDIT:

Opa, esqueci a imagem, alguem deleta o outro post, por favor:

Imagem

Henriquefl,

Amigo vou ser sincero com vc, não consigo orieta-lo, porque eu não entendo muito
de elétrica, mas antes que vc faça alguma ligação procure usar um aparelho que possa
medir as voltagens do fios, procure evitar os fios pretos e vermelhos esses são o que geram
a força e vc provocando curto entre eles podem danificar algo no seu alarme.
Esse sistema funciona de to forma muito simples, para ocorrer o travamento provoca-se um curto, entre 2 fios procure orientar-se com alguem que saiba mais....no caso do seu alarme, pq o meu é da marca Sensocar....
Leia o topico desde das primeiras paginas que vc vai adquiri muitas informações e vai ver que num tem muito segredo e fazer essa adpatão. Só precisa saber quais são os fios certos...

abs

exatamente amigo vc vai ligar os fios do botão nos fio do alarme de trava e destrava, e e so apertar e ir pro abraço
UP grade depois de muitos anos sem o velho corsa agora estou de volta, Corsa hoje e museu 2008 com 180 mil km ja nao ando o dia a dia,ja e museu da minha casa.


Silvério
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Novembro 2008 09:39:51 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Silvério »

Muito interessante... basta ter tempo pra fazer agora... :D
Corsa Super 99 1.0 4p


guicorsa
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 12:53:33 AM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guicorsa »

aí galera achei meio estranho desmontar a porta p colocar o botao aux.

a minha trava nao eh original deve ser por isso q foi mais facil foi só puxar da centralzinha da trava p o painel

perguntei a um instalador e ele me explicou que os dois fios branco e marrom quem fazíam ela travar e destravar

existem de dois tipos essas centrais que pode travar e destravar no msmo botao ou em botoes dinstintos (como eh o caso da minha) aí puxei só o para destravar jah que meu alarme trava sozinho as portas

e arrumei um ótimo lugar para colocar o botao serve p mtas utilidades (sempre falta um lugar p gnete colocar um botaozinho neh?? ) fotos anexos
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


jrpel
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 29 2008f Outubro 2008 02:01:43 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrpel »

No meu fiz a mesma coisa, instalei o botão no lugar do botão do farol de neblina, qdo instalei o alarme já pedi pra botar esse botão.

Aperta destrava as portas, após soltar, 5 seg depois as portas travam de novo


Avatar do usuário
waldvansilva
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 12:59:53 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waldvansilva »

Ótimo tuto.

Fiz como na foto abaixo.
Imagem

Funcionou, porém, não destrava as portas traseiras, pq??

Obrigado!!!!


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Fiz conforme a foto acima e coloquei um botão daqueles de partida simples, pretinho, valor do botão R$ 5,00, ficou simples mas funciona...


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Esse lance da centralinha perto do apoio dos pés serve também para os modelos como o GLS que vem com trava eletrica de fábrica? As cores e o modo de ligação são os mesmos? Grato


Braulio.diogo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Março 2009 01:08:30 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Braulio.diogo »

que tal colocar num daqueles espaços para botão ao lado do interruptor do farol? alguem sabe onde acho um botão que se encaixe naquelas posições?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”