EAI GALERA, MEU CARRO TURBO TAH UM LIXOOOO !!!!

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dj.dhytechno
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Mensagem por dj.dhytechno »

GSI T escreveu:
dj.dhytechno escreveu:Tiver no abc paulista eu tenho a solução pro teu carro.

Race Tech Drag Team.

Meu é EFI e anda MUITOOOOO.

1.4 T
Bomba Gti
1,2 Kgf
Pistão forjados
bielas originais
His digital
bico auxiliar
ceramica

Anda muito cara não vou colocar MPFI não pois ainda nenhum Corsa MPFI T levou eu.

Praticamente toda semana to no CENSURADO.

Ainda to invicto..... :twisted:



Porque que vc pos pistões forjados? O que vai primeiro nesse motor são as bielas..
Abraços.
Cada preparador tem sua receita correto ???

vc deve ter ouvido falar da racetech.

Biela do corsa aguenta BEM.

Vamos dar um exemplo ela é similar a biela moderna.

http://img299.imageshack.us/my.php?imag ... ltale9.jpg


A biela do EFI é tão durável quanto a dos Flex de hoje, oq acontece é que você trabalhava com uma injeção menos eficiente e um motor com menos "frescurites" por isso a biela do EFI tem a aparência de parruda perto da do Flex, mas a do Flex deve ter todo um tratamento para ficar mais leve e ter a resistência igual ou até maior que a do EFI. É que nem vc colocar pistão de AP carburado e de injetado e comparar, todo preparador prefere o de carburado pq aguenta mais porrada, lógico pq ele é mais pesado, mais rústico para trabalhar num motor com injeção mais rústica que não dava margem para ter um material de melhor qualidade e mais trabalhado, com a injeção tdo foi melhorando, tdo foi sendo aliviado e tratado para que tivesse a mesma resistência.

Se vc tem uma peça projetada para aguentar X de força, ela vai aguentar e até um pouco mais. Toda peça fabricada tem uma margem de segurança, que na verdade é estipulado dependendo do seu uso.
Por exemplo, um elevador tem esse coeficiente de segurança próximo a 8, o que significa que tem que ele até consegue suportar 8x mais do que o projeto inicial precisa. Mas já outra peça sem importancia, o coeficiente cai para perto de 1 a 2, o que significa que o material não aguenta muito mais não do que foi projetado.

Na questão das bielas não é possível efetuar estes calculos sem as devidas informações, apenas o engenheiro que trabalhou no projeto dela pode nos informar.

Tem outra questão também, elas não aguentam mais de 35kgf.m de torque e eu não arriscaria passar de 30kgf.m num motor original por dentro.

Para aspro a questão é diferente, não é o torque que torce ela e sim a velocidade que ela é submetida.
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1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Oi, na verdade a biela dos Corsas antigos, como essa que vc pos a foto são mais fortes do que as novas (vc tb pos a foto dela) e mesma as antigas que são mais resitentes não são lá essas coisas não... quanto aos pistões do AP os pra carros carburado fabricados atualmente são tão frágeis quanto os pra injetado.
Agora... 30 kgf.m de torque no motor original do corsa??? Vai vuar tudo muito antes de vc atingir isso, já fiz teste com prensa hidráulica pra testar quanto de carga aguenta uma biela de corsa, mas isso foi em 1997 quando turbinei meu primeiro carro, um corsa sedan 1.6 8v...
não me lembro quanto aguentou a biela...
Hoje meu GSI tá com 43 kgf.m de torque, mas o que está quebrando é a ponta do virabrequim que não aguenta, vou ter que baixar pressão e por enquanto tb a potência, assim que eu conseguir um comando mais bravo, posso conseguir a mesma potência em um giro maior com menos torque.
No seu motor um ganho considerável pra vc seria um cabeçote do Celta 1.4 em que os dutos são bem maiores.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


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dj.dhytechno
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Mensagem por dj.dhytechno »

GSI T escreveu:Oi, na verdade a biela dos Corsas antigos, como essa que vc pos a foto são mais fortes do que as novas (vc tb pos a foto dela) e mesma as antigas que são mais resitentes não são lá essas coisas não... quanto aos pistões do AP os pra carros carburado fabricados atualmente são tão frágeis quanto os pra injetado.
Agora... 30 kgf.m de torque no motor original do corsa??? Vai vuar tudo muito antes de vc atingir isso, já fiz teste com prensa hidráulica pra testar quanto de carga aguenta uma biela de corsa, mas isso foi em 1997 quando turbinei meu primeiro carro, um corsa sedan 1.6 8v...
não me lembro quanto aguentou a biela...
Hoje meu GSI tá com 43 kgf.m de torque, mas o que está quebrando é a ponta do virabrequim que não aguenta, vou ter que baixar pressão e por enquanto tb a potência, assim que eu conseguir um comando mais bravo, posso conseguir a mesma potência em um giro maior com menos torque.
No seu motor um ganho considerável pra vc seria um cabeçote do Celta 1.4 em que os dutos são bem maiores.
Abraços.
Então eu apenas citei que elas aguenta até este torque não que meu carro esteje.

Quando mandei meu cabeçote pro saco a 1°.

O segundo cabeçote eu preparei ( Atual Paula Faria ) gastei 900 reias para preparar ele sedes, molas, dutos essas coisas meu é EFI e ta girando em torno de 7 sem cortar ta bacaninha ta bom de andar.

Teu Gsi deve ta Canhãozinho já é um motor forte e preparado ainda deve ter ficado muito bom.

Abraços.
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