Cada preparador tem sua receita correto ???GSI T escreveu:dj.dhytechno escreveu:Tiver no abc paulista eu tenho a solução pro teu carro.
Race Tech Drag Team.
Meu é EFI e anda MUITOOOOO.
1.4 T
Bomba Gti
1,2 Kgf
Pistão forjados
bielas originais
His digital
bico auxiliar
ceramica
Anda muito cara não vou colocar MPFI não pois ainda nenhum Corsa MPFI T levou eu.
Praticamente toda semana to no CENSURADO.
Ainda to invicto.....
Porque que vc pos pistões forjados? O que vai primeiro nesse motor são as bielas..
Abraços.
vc deve ter ouvido falar da racetech.
Biela do corsa aguenta BEM.
Vamos dar um exemplo ela é similar a biela moderna.
http://img299.imageshack.us/my.php?imag ... ltale9.jpg
A biela do EFI é tão durável quanto a dos Flex de hoje, oq acontece é que você trabalhava com uma injeção menos eficiente e um motor com menos "frescurites" por isso a biela do EFI tem a aparência de parruda perto da do Flex, mas a do Flex deve ter todo um tratamento para ficar mais leve e ter a resistência igual ou até maior que a do EFI. É que nem vc colocar pistão de AP carburado e de injetado e comparar, todo preparador prefere o de carburado pq aguenta mais porrada, lógico pq ele é mais pesado, mais rústico para trabalhar num motor com injeção mais rústica que não dava margem para ter um material de melhor qualidade e mais trabalhado, com a injeção tdo foi melhorando, tdo foi sendo aliviado e tratado para que tivesse a mesma resistência.
Se vc tem uma peça projetada para aguentar X de força, ela vai aguentar e até um pouco mais. Toda peça fabricada tem uma margem de segurança, que na verdade é estipulado dependendo do seu uso.
Por exemplo, um elevador tem esse coeficiente de segurança próximo a 8, o que significa que tem que ele até consegue suportar 8x mais do que o projeto inicial precisa. Mas já outra peça sem importancia, o coeficiente cai para perto de 1 a 2, o que significa que o material não aguenta muito mais não do que foi projetado.
Na questão das bielas não é possível efetuar estes calculos sem as devidas informações, apenas o engenheiro que trabalhou no projeto dela pode nos informar.
Tem outra questão também, elas não aguentam mais de 35kgf.m de torque e eu não arriscaria passar de 30kgf.m num motor original por dentro.
Para aspro a questão é diferente, não é o torque que torce ela e sim a velocidade que ela é submetida.