[DÚVIDA] - Cabeçote 1.6 em motor 1.0 fica bom?

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Flockz
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[DÚVIDA] - Cabeçote 1.6 em motor 1.0 fica bom?

Mensagem por Flockz »

opa blz pessoal eu tenho um corsa 1.0 mpfi !!!

mais ele foi modificado em algumas coisa !!!! ele está com os pistoes do alcool ele é reto, ele não tem aquele buraco no meio do pistão para dar mais espaço para a mistura !!!! meu cabeçote era do 1.0 e estava rebaixado 2mm !!!!! estava super taxado!!! e pre suprir faltas de combustivel eu coloquei os bicos do 1.6 com mais vazão !!!!bom tive problema com valvulas de meu cabeçote, mandei a retifica e me pediram um absurdo de 300 reais para fazer o cabeçote original do 1.0 , falaram que precisava trocar todas as valvulas ... então resolvi trocar o cabeçote inteiro e colocar o do 1.6 que tem valvulas maiores e camera de combustão maior!!! aaaaaa o comando é do 1.6 B

bom me falaram que o cabeçote do 1.6 fica ruim no 1.0 ???? outros falam que fica dá hora???

qual é a verdade???

fica bom ou fica zuado???

pessoal se alguem tem favor me fala se vale apena!!!!!!!!


BARROSO
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Mensagem por BARROSO »

Pode ser que os dutos não deem certo. Se der certo, vai baxar a taxa de compressão.
Abraço


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Pra falar o portugues claro... Vai ficar uma CENSURADO! Tenho um amigo que tem um corsa 1.0 turbo e algumas vezes participa de arrancada na categoria 1.0 (mil), na ultima medição o carro dele deu 245cv roda, é 1.0 8v. Estou te dizendo isso pra vc ter idéia que mesmo ele sendo turbo e com toda essa potência ele ainda usa o cabeçote original. (com retrabalho mas cabeçote do 1.0). Então nem pense em colocar o cabeçote do 1.6
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


overspeed
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Mensagem por overspeed »

as valvulas são maiores, o comando mais graduado...

só que vai destaxar bastante... ou seja vai perder bastante,m principalmente em rotação mais baixa...

vc precisaria pegar um destes e rebaixar pra adequar a taxa...


Flockz
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Mensagem por Flockz »

então mais com o cabeçote original ele está super taxado !!! os pistoes são retos a alcool do vhc e o comando já é do 1.6 B... mesmo estando com os pistoes a alcool vai ficar zuado ???? as valvulas não batem no bloco??? ESSA É MINHA DUVIDA !!!! ENCAIXA LEGAL???


marcelo_magnani
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Mensagem por marcelo_magnani »

brother desculpa a pergunta mas quanto vc pagou nesses pistoes do vhc e nesse comando 1.6 B?


overspeed
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Mensagem por overspeed »

num bate nas valvula snaum... só vai ficar mais fraco provavelmente (ganha no comando e valvulas maiores em alta, mas perde em tudo pela taxa mais baixa)


Flockz
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Mensagem por Flockz »

Ok Obrigado !!!!!! então vou continuar com o meu cabeçote mesmo do 1.0 que eu ganho mais risosss Valeu Obrigado a todosss !!!!!!!!


Zulinharc
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Mensagem por Zulinharc »

Estou com uma dúvida também Mas não sei criar tópico, então como é o mesmo assunto lá vai: estava pensando em colocar o cabeçote do meu antigo 1.6 no atual 1.0, pode até destaxar, mas com o volante aliviada e rotação subindo mais, não cobre o prejuízo? Com a configuração: motor 1.0, cabeçote 1.6 rebaixado, pistão reto, comando roletado, e volante aliviado não fica bom ?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Zulinharc escreveu: Segunda-feira 09 2022f Maio 2022 03:45:07 PM Estou com uma dúvida também Mas não sei criar tópico, então como é o mesmo assunto lá vai: estava pensando em colocar o cabeçote do meu antigo 1.6 no atual 1.0, pode até destaxar, mas com o volante aliviada e rotação subindo mais, não cobre o prejuízo? Com a configuração: motor 1.0, cabeçote 1.6 rebaixado, pistão reto, comando roletado, e volante aliviado não fica bom ?
não é pq encaixa q serve.......
qnd vc vier rebaixar o cabeçote pra taxa ficar razoável, mais o pistão reto, a cava q precisa fazer vai varar a cabeça do pistão, além do q nesse ponto as cabeças das válvulas já devem estar pra fora da camisa mesmo recuando as sedes, não bate no pistão, mas não abrem tmb .....
não é simplesmente fazer um erro, e querer compensar, original seu motor vai estar muito melhor

se usar apenas a imaginação, ja vai conseguir entender.....
pense q a câmara é uma semi esfera, no 1.6 tem seus acho q 79mm de diâmetro, no 1.0 seus acho q 71mm, é absurdamente maior, se vc vier rebaixando ate fazer a semi esfera do 1.6 ter o diâmetro de 71mm, ate as sedes vc já acabou, vela ja pegou no pistão, ai vc resolve rebaixar as sedes, mas como as válvulas são maiores tmb, muito provável q as duas válvulas alinhadas o diâmetro somado já ultrapasse os 71mm contando c área da vela e tudo mais.....sem contar mais adequações necessárias por tamanho rebaixo nas sedes
e o detalhe chave, não adianta um cabeçote enorme c dutos monstros, válvulas monstras, se o volume do motor nao é condizente, a velocidade do fluxo de mistura será menor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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