XENON E RELÊ...precisa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

XENON E RELÊ...precisa?

Mensagem por orungan »

Bem pessoal;

Me dei de presente de Natal ( é Natal mesmo) um kit Xenon pro Corsinha, como pego estrada constante no final de tarde/ inicio da noite acho importante uma iluminação boa ( versão contada aqui em casa) Versão Corsa Clube - Coloquei pq o corsinha fica Show!!!!!

Ok, 2h instalando, PauloSkar e eu aqui quebrando a cabeça onde colocar o bendito reator...instalamos... ligamos e ... fica piscando, pouco mas fica... sabe lampada fluorescente quando ja ta meio velha que acende mas pisca um pouco... tipo uma frequencia que não incomoda andando mas quando ta parado atras de um carro iluminando o fundo eu fico agoniado...
Ja troquei o reator de lado, e não adiantou, até não acho que seja o coitado pois elas estão piscando as duas... como disse não é uma strobo... mas pisca....
Aí, hj quando tava esperando meu pai sair do banco, ja com o carro ligado ( praticamente um assaltante) e com o som ligado, liguei o xenon pra ver ele no reflexo do vidro do banco, e eis que me surpreendi com o som desligando e ligando. Tentei de novo mas não fez. Porem quando cheguei em casa testei mais uma vez, esperei o reator descarregar, liguei o som ( ainda com o carro ligado) e liguei o xenon... puft o som desligou e ligou... OPAAAAAAAAAAAA agora ja to achando que não é o reator não, que é meu carro mesmo....
Aì fui ler no forum, Orkut e oraculos diversos e vejo opniões diversas sobre o seguinte assunto, precisa de relê pro xenon? Tem gente que diz que precisa pra nao ficar ligando um e depois o outro( não é o caso), que precisa pra não sobrecarregar os fios quando liga o xenon por causa do pico de energia....
Acho que no meu carro o relê resolveria... será? Gostaria da opnião de vcs antes de tentar trocar meus reatores...
AManha meu pai vai levar o carro em uma loja de acessorios aqui de SSa que ele conhece o dono... mas ja queria que ele fosse com uma opnião formada... precisa mesmo ou não???

TKS

Leo Orungan de Sedan Vendo tudo melhor agora!!!!


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

Ok, levei o carro no eletricista...

Na segunta vamos refazer o aterramento do carro... ta tendo uma perda sensivel de voltagem...
tipo.. ta dando no terra da bateria 12,2V.... no do alternador ta tando nem 13v... segundo o eletricista isso não deveria estar acontecendo.. no aternador deveria estar na base dos 14v.... como ele é de confiança do SPEEDBOY - Neto, acreditei nele...

O problema é que isso de liga xenon, tem queda de energia... minha frente do radio foi pro saco... la se vai um bom som da Siemens VDO afinal ta fora da garantia... e pelo que sei vou ter que mandar ele pra SP pra arrumar.

Iluminando bem mas sem musica... isso é olho gordo do meu vizinho

LMB


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

ps:

Acabei de arrumar a frente do radio...

Tava aqui escrevendo e pensando... acho que esse banner do corsa clube tem alguma mensagem subliminar... vira e mexe to aqui e tenho ideias otimas... comprar um corsa foi a primeira delas!

Então... os contatos da frente... tinha um que tava meio assim pra dentro...e aí puxei ele pra fora ... txaram!!!! Funcionou a frente do radio... na segunda acabo com as fugas de corrente ... eái vai ser Xenon e sonzão!!!

Feliz bagaraio!


marciosinfo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 04:46:56 PM
Localização: Cruz Alta - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marciosinfo »

Parabéns! Que bom que tudo se resolveu.
Estou pensando em colocar xenon no meu também. E então, precisou colocar o relé? E tu colocaste o branco ou o azulado? Precisa de alguma regulagem especial?
Obrigado.
Abraço
__________________________________
Marcio Silva
Corsa Wind 1.0 96
Bordô, por essa razão apelidado de "Baco"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”