motor 1.4 / 1.6 ou 1.8 todos 8V para turbinar?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao q dure mais ou deixe de durar, Brasil 99% dos preparadores fazem AP.....
meu motor é um EA113, um Ap afrescaiado, a Volks mantem a plataforma inicial de AP ha mais de 30 anos....
Rua não é disputa, é convivência.
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fetza
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Mensagem por fetza »

oi sem controle!
fiquei curioso...q motor eh esse? ea 113? q carro esta montado?
sei q os aps soa antigos...e sei q o proverbio em time q ganha nao se meche...funcionou durante desde a decada de 70 qdo sairam os primeiros md a agua...rsrs mas sei tb q nada eh p empre e q a tecnologia em geral vem p ajudar ne? por isso estou disposto em montar um gm...pois curto o acabamento interno de um gm e o designs das carangas...so estou mesmo na duvida dos motores...rsrrs
valeu ai rapa! qq hora q der vou em um desses encontros CC ai so p conhecer vcs firmeza?
abrs
fetza
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Mensagem por fetza »

pessoal, as perguntas q fiz p gsi-t rsrs...vamos ver se ele responde SO essas perguntinhas...rsrs..epero q sim....:

ola gsi-t blz?
criei um topico de que tipo de motor eh mais apropriado p turbinar conforme minhas necessidades e uso...mandeu um MP p vc e queria saber se vc recebeu....
qq coisa meu email eh fernando.yoshimoto@terra.com.br ok?
bem, rodo todo dia 80km, queria andar com bx pressao (0,5), com carro todo original so fazendo o escape, quero baixa manutencao, por isso a bx pressao, queria tb economia pq rodo muito, entao ai vem minha duvida, que motor vc acha ideal? 1.4 do celta 2007, 1.6 duma corsa wagon 2001 8v ou 1.8 de um corsa 2003? esses sao os 3 carros q tenho em vista....ja q o carro q tenho agora ja me falaram qeh ruim de turbinar, um palio weekend 1.6 16v.
-ouvi falar q o 1.4 eh muito taxado...seria ruim p andar c 0,5 no alcool? (essa seria minha 1a opcao, pois acho q deve ser economico e o rpeco da caranga ta abaixo da tab. ms o ruim eh q tem 2 portas e o acabamento en tudo de plastico e sem ar so com direcao hidraulica)
-sera q ele eh economico? qto sera q faz antes e depois de turbinar?
-1.6 me falaram q eh o ideal...o bloco eh firte, custo beneficio bacana de consumo (qto deve fazer ante e depois?) o problema eh achar um em boas condicoes bx km e preco bom..vi um mas ta 3 conto acima da tab
-1.8 dizem q nao eh bom em alta. a relacao l/r (o q eh isso?) nao eh boa em alta. e tb falam q eh gastao...(vc sabe o consumo antes e depois?) mas o caro eh bem acabado, preco na tabela. acho q da p achar pouco rodado...
outra duvida...p andar c bx presao da p regular so no dosador ou precisa um gerenciador? precisa de bico extras? pq queria montar bem basicao mesmo, mas sem possibilidades de dar falta ou excesso...pq nao posso ficar na mao na estrada sabe? rs
-qudo vc regula, vc faz o chip tb ou a principio nao precisa fazer o chip?
-quato sairia um kit (beep turbo ou anahn guera)? qto siria o escarpe (nao precisa ser do binho ou de um cara com tanto nome..pode ter emendas...so tem q ser resistente e nao ficar quebrando solda...rs) quanto custa o seu trampo p montar e regular (o chip ja esta incluso?)?
ahco q basicamente minhas duvidas sao esss....rsrsrs
valeu ai cara!!! desculpa tantas perguntas...mas se vc me entende, to rocando de filosofia rsrsr...de ap p gm...tive 2 aps turbos...rodaram 60000km em quebrar...so a turbina q fumou no final...
valeu ai!
abrs
fetza
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pessoal, as perguntas q fiz p gsi-t rsrs...vamos ver se ele responde SO essas perguntinhas...rsrs..epero q sim....:

ola gsi-t blz?
criei um topico de que tipo de motor eh mais apropriado p turbinar conforme minhas necessidades e uso...mandeu um MP p vc e queria saber se vc recebeu....
qq coisa meu email eh fernando.yoshimoto@terra.com.br ok?
bem, rodo todo dia 80km, queria andar com bx pressao (0,5), com carro todo original so fazendo o escape, quero baixa manutencao, por isso a bx pressao, queria tb economia pq rodo muito, entao ai vem minha duvida, que motor vc acha ideal? 1.4 do celta 2007, 1.6 duma corsa wagon 2001 8v ou 1.8 de um corsa 2003? esses sao os 3 carros q tenho em vista....ja q o carro q tenho agora ja me falaram qeh ruim de turbinar, um palio weekend 1.6 16v.
-ouvi falar q o 1.4 eh muito taxado...seria ruim p andar c 0,5 no alcool? (essa seria minha 1a opcao, pois acho q deve ser economico e o rpeco da caranga ta abaixo da tab. ms o ruim eh q tem 2 portas e o acabamento en tudo de plastico e sem ar so com direcao hidraulica)
-sera q ele eh economico? qto sera q faz antes e depois de turbinar?
-1.6 me falaram q eh o ideal...o bloco eh firte, custo beneficio bacana de consumo (qto deve fazer ante e depois?) o problema eh achar um em boas condicoes bx km e preco bom..vi um mas ta 3 conto acima da tab
-1.8 dizem q nao eh bom em alta. a relacao l/r (o q eh isso?) nao eh boa em alta. e tb falam q eh gastao...(vc sabe o consumo antes e depois?) mas o caro eh bem acabado, preco na tabela. acho q da p achar pouco rodado...
outra duvida...p andar c bx presao da p regular so no dosador ou precisa um gerenciador? precisa de bico extras? pq queria montar bem basicao mesmo, mas sem possibilidades de dar falta ou excesso...pq nao posso ficar na mao na estrada sabe? rs
-qudo vc regula, vc faz o chip tb ou a principio nao precisa fazer o chip?
-quato sairia um kit (beep turbo ou anahn guera)? qto siria o escarpe (nao precisa ser do binho ou de um cara com tanto nome..pode ter emendas...so tem q ser resistente e nao ficar quebrando solda...rs) quanto custa o seu trampo p montar e regular (o chip ja esta incluso?)?
ahco q basicamente minhas duvidas sao esss....rsrsrs
valeu ai cara!!! desculpa tantas perguntas...mas se vc me entende, to rocando de filosofia rsrsr...de ap p gm...tive 2 aps turbos...rodaram 60000km em quebrar...so a turbina q fumou no final...
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Mensagem por fetza »

so p curiosidade...descobri o q relacao r/l:

relação r/l. As letras vêm de radius (raio em inglês), o raio da manivela do virabrequim (que corresponde à metade do curso dos pistões), e length (comprimento), alusivo às bielas, de centro a centro dos furos da cabeça e do pé.
O limite para uma relação r/l correta é 0,3. acima de 3 comeca a vibrar muito o motor dando uma senssacao ruim na dirigibilidade.

algumas relacoes de motores gm:

1,0 Celta, Corsa 62,9 129,75 0,242
1,6 Corsa 81,5 129,75 0,314
1,8 Novo Corsa, Meriva 88,2 129,75 0,339
1,8 Astra, Monza, Kadett 79,5 143 0,277
2,0 Astra, Kadett, Vectra, Zafira 86 143 0,3
2,2 Vectra, Omega, Blazer, S10 94,6 148 0,319
2,4 Blazer, S10 100 148 0,337
4,3 Blazer, S10 88,4 144,78 0,305
3,8 Omega a partir de 1999 86,4 145,85 0,296
4,1 Opala, Omega até 1998 89,7 152,4 0,294

alguem pode me dizer o do celta 1.4?

valeu!
abrs
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Mensagem por SemControle »

o q tenho aki

Cilindrada – Diâmetro – Curso – Bielas – Relação r/l
999 cm3 – 71 mm – 62,9 mm – 129,75 mm – 0,242
1.389 cm3 – 77,6 mm – 73,4 mm – 129,75 mm – 0,282
1.598 cm3 – 79 mm – 81,5 mm – 129,75 mm – 0,314
1.796 cm3 – 80,5 mm – 88,2 mm – 129,75 mm – 0,339

Família II – Cento a Centro – 96mm
Cilindrada – Diâmetro – Curso – Bielas – Relação r/l
1.796 cm3 – 84,8 mm – 79,5 mm – 143 mm – 0,277
1.998 cm3 – 86 mm – 86 mm – 143 mm – 0,3
2.198 cm3 – 86 mm – 94,6 mm – 148 mm – 0,319
2.405 cm3 – 87,5 mm – 100 mm – 148 mm – 0,337

entao esse EA113 é o motor alemão da VW, todo em aluminio, equipou os golfs 98-01 ai os 02 em diante ja passaram a ser EA111 nacional, isso nos 1.6 pelo menos

os dados q vc postou, esse 1.8 novo corsa é FI ainda e o 1.8 astra ja é FII por isso da diferenca gritante

precisa ver nao sei de qnd é a minha tabela, mas tem bastante valores diferentes
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Mensagem por fetza »

oi sem comtrole blz?
valeu ai pelas infos!

seria este do celta 1.4 2007?
1.389 cm3 – 77,6 mm – 73,4 mm – 129,75 mm – 0,282

seria este do corsa 1.6 2001 wagon?
1.598 cm3 – 79 mm – 81,5 mm – 129,75 mm – 0,314

seria este do corsa 2003 hatch?
1.796 cm3 – 80,5 mm – 88,2 mm – 129,75 mm – 0,339

se forem esse os valores de cada motor, o do celta seria o de melhor relacao r/l ne?
sera q ele eh tao taxado assim p andar no alcool sem mexer em pistoes?

valeu!!
abrs
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Mensagem por SemControle »

entao ja q pretende usar pouca pressao qq um dos 3 atende....os valores devem ser esses mesmos.......precisa certificar da taxa do 1.4, as vezes ele nao passa muito de 10:1 e estamos pensando q pode ser igual VHC com seus 12,6:1
ve se descobre q fica mais facil....
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Mensagem por fetza »

cerrrrto sem controle!!!
vou verificar e tentar descobrir a taxa do 1.4 entao!!!
brigadao mais uma vez cara!!!
forte abrs ae!
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Mensagem por SemControle »

obtive uma resposta sobre taxa nesse topico http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=44434
e pelo jeito gira em torno de 12,4:1, o negocio é bico maior, alcool, um dosador e pouca pressao....o meu com 10,3:1 ja vou montar com 0,8, no dia q colocar um intercooler baixo pra 0,5 e vou sentindo o carro
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