falhando e oscilando quando quente

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ric.de.abreu
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falhando e oscilando quando quente

Mensagem por ric.de.abreu »

Pessoal do Clube, resolvi apelar aos conhecimentos e experiências de vocês após tantos problemas com mecânicos. Bom, eu sou um dono um tanto descuidado e durante esses 8 anos de convivência eu negligenciei e descuidei por completo do carro, mal fazendo a manutenção mínima (óleo). Agora, com os problemas aparecendo me arrependo muito do passado e tento correr atrás do tempo perdido e venho pedir a vocês opiniões sobre os problemas recorrentes.

Problema:
Dificuldades para ligar quando quente – De manhã ele liga perfeitamente, ou sempre quando frio, porém, quando quente, e após ficar um tempinho desligado, no mínimo uns 15 minutos, o carro apresenta uma pequena dificuldade para ligar, sendo em casos extremos necessário uma segunda tentativa, e quando ele liga, fica oscilando alguns segundos antes de estabilizar.

Falhando enquanto anda – Antes de eu trocar as peças listadas abaixo o carro estava falhando algumas vezes, como se estivesse com uma das velas desligadas, pequenas osciladas com momentos de torque e fraco, que estão voltando a ocorrer.

Falhando em marcha lenta – algumas vezes semana passada, enquanto fazia testes para saber se o problema eram os cabos ou as velas o carro ficou como se estivesse com um cilindro a menos e não andava MESMO, andava fazendo muito barulho e todos os sintomas possíveis foi então que a bobina foi trocada “resolvendo o problema”

É importante dizer algumas coisas, primeiro o carro passou por dois (2) sérios problemas de superaquecimento, no primeiro caso foi trocada uma válvula 3 vias que fica atrás dos bicos, no segundo foi a termostática. Eu só notei este problema para ligar o carro após a retirada da termostática, que foi então recolocada sem sucesso. Também não vejo qualquer sintoma de junta de cabeçote, o óleo apesar de vencido está livre de água, o carro pega bem de manhã, não vejo qualquer fuga de pressão do motor na água de retorno.

Peças trocadas até o momento:
Velas, Cabo de Vela e Bobina
Correia dentada, rolamento, termostática e pastilha do motor

Testes feitos:
Captor 2000 (eu acho) – um computador que ele ligou no carro e viu que havia um defeito na bobina (quando acelerava muito o carro, a luz de anomalia ascendia)
Bomba de gasolina com a pressão boa – um manômetro foi ligado a ela e viu-se que ela tinha uma boa pressão
Ligar o carro com o acelerador apertado – o carro pegou de primeira, porém mesmo assim demorou mais que o normal.

Defeitos conhecidos
Rolamento do alternador fazendo barulho
Esticador da correia lisa fazendo barulho
Colar da embreagem fazendo barulho
Bateria sem força – quando subo o vidro com a luz do salão acesa, ela dá uma diminuída
Descarga fazendo barulho – catalizador com 80.000 km
Ar condicionado sem gás a 1 ano
Bicos não são limpos a pelo menos 40.000 km
SemControle
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Mensagem por SemControle »

dessas falhas, boa parte pode vir dos bicos q nao sao limpos ha tempos, eu imagino o filtro de combustivel :cry:
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ric.de.abreu
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Mensagem por ric.de.abreu »

Pessoal, acabei trocando o regulador de pressão e aparentemente o problema foi resolvido, ele liga novamente de primeira, pega numa boa, sem mais problemas, mês que vem vou mandar limpar os bicos e trocar o óleo dele!

Agradeço ao forum, pois aqui que encontrei esssa possibilidade de defeito!

Grato a todos
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