"TUTORIAL" BOTÃO DA TRAVA DA PORTA NOVO CORSA

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
karaazul
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 11:31:00 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

"TUTORIAL" BOTÃO DA TRAVA DA PORTA NOVO CORSA

Mensagem por karaazul »

Cara,

Aqui no clube Eu já tinha visto um tutorial pra colocar um botão da trava da porta mas pro corsa antigo, tinha que desmontar o forro da porta e puxava os fios direto da trava. Ai eu fui mexer no meu corsinha pra tentar colocar esse botão da trava pq eu achava muito ruim ter que ficar levantando o pino só que antes de mexer no forro da porta eu olhei primeiro na centralina das travas e achei um os fios que se fechassem curto trava e destrava os portas, Novamente tutorial um pouco ruim mas da pro gasto.

Material:
01 metro de fio paralelo;
um conjunto de botões da trava;
02 leds super branco, pra mudar a iluminação dos botões;
E só isso.

As setas dessa foto mostram os dois fios que trava e destrava os portas, fios branco e marrom. (No meu caso é um alarme positron. Pra achar os fios eu usei uma chave de teste com lâmpada pra n fechar curto)

Imagem

Apos achar os fios os levei ate o console central, na foto ja tem o soquete do botão...

Imagem

Esse é o conjunto de botões da trava que eu comprei no mercado livre po R$ 45,00



Imagem


A iluminação dos botões é amarela muito tosca ate pq eu ja troquei a iluminação amarela do painel e chave do farol então vamos lá pra trocar o led dos botões...

Após abrir o botão retire a lampada amarela. quando vc retirar a lampada o suporte de plastico vai sair junto, va ficar dois pedaço de fios da lampadas eles devem ser lidados com um pingo de solda se não forem ligados o botão não vai funcionar. Depois faça um corte lateral no suporte preto pra colocar o led...

coloque o led assim...

Imagem


Faça um furo na parte de baixo do soquete pra passar os fios. Como eu só tinha um resistor pro dois leds eu fiz uma ponte ligando os dois...

[/img]http://img180.imageshack.us/img180/312/08cm4.jpgImagem

Pra ligar os leds eu use a fiação do acendedor de cigarros do console, assimos leds so ligam quando é dada a partida.

Resultado final....


Imagem

Essa foto foi tirada de dia, a noite o resultado é bem melhor.


Valeu.


Avatar do usuário
karaazul
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 11:31:00 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por karaazul »

a foto que tem tem o link mas n aparece nada é esta...

Imagem


saske2000
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 13 2008f Setembro 2008 09:22:40 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saske2000 »

Sou novo aqui no corsa clube aqui tem uns tutotiais muito bom gostei muito da ideia da trava muito boa tutorial muito simples vai ser facil fazer agora. TYenho uma pergunta e o botão com um desenho de um carro ele serve pra que? parabens pelo serviço.


saske2000
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 13 2008f Setembro 2008 09:22:40 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saske2000 »

Cara,

Tem esse botão ai pq esse conjunto de botões é de um sedam, serve pra abrir o porta malas, como o meu corsa é um hathc vou usar ele pra abrir a portinhola do tanque de combudtivel. To tentando adaptar uma trava de porta mas se n der vou comprar o motor na jorlam - GM acho que é R$ 70,00.

Valeu.


Avatar do usuário
karaazul
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 11:31:00 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por karaazul »

Eu tambem pretendo usar esse botão pra porta do combustivel mas acha mais facil comprar o motor proprio pra isso pois é mais facil. Acho a trava da porta muito grande por pequeno espaço que tem no hatch se fosse sedam ate daria mas no hatch acho dificio.

valeu


ARILTON
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ARILTON »

cara como vc fez pra tirar a lampada, desmontei meu botão que é identico ao seu e os pontos de solda fica bem embaixo da placa. nao consigo tirar essa placa que está acoplano no plastico verde dos conectores, pois tb estou com medo de quebrar....

Abraços
Ari


Avatar do usuário
karaazul
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 11:31:00 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por karaazul »

Cara,

É difícil de tirar a lâmpada pq ela também segura o soquete de plástico. Eu segurei a lâmpada com um alicate e girei ate quebrar os fios da lâmpada. Se a lâmpada quebrar n tem problema só não pode esquecer de fazer uma ponte no fio da lâmpada senão ela não funciona. Eu coloquei um pingo de solda pra fazer a ponte.


Valeu.


ARILTON
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ARILTON »

Então cara ontem eu tentei e consegui com muito esforço e cuidado, o problema que a ligação da placa com a lampada da pau no sistema de travamento, pra vc entender melhor, quando liga o fio da iluminação ele trava as porta e nao destrava mais ou vice versa, é sempre quando coloca o fio (+) da iluninação, por cusa do esquema da ligação da lampada na placa.

Mas valeu!
Abraços


Avatar do usuário
karaazul
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 11:31:00 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por karaazul »

Cara,

vc tem que ligar o led na saída 12v (aquela do acendedor de cigarros) e não no terceiro pino do botão, senão ele trava mesmo. Vc tem que ligar no 12v pq além de não interferir no travamento da porta o led só vai acender quando o carro estiver ligado.

Valeu.


lucasfontenele
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quarta-feira 07 2008f Maio 2008 11:57:21 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasfontenele »

Parabens pelo tutorial!
Não consigo encontrar mais esses botões no ML, vo ter que cosegui só na autorizada GM...
Vou aproveitar para colocar tb a trava do porta malas...
Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”