Como envenenar mais o motor gastando muito pouco?

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Digo_SP
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Como envenenar mais o motor gastando muito pouco?

Mensagem por Digo_SP »

Galera, vamos lá:

Estou vendo diversos tópicos de como melhorar o desempenho do veículo com filtro esportivo, escapamento 4x1 (4x2x1)...

Quero saber:

O meu corsa é um MPFI 1.0 Modelo Super.

Teve a parte debaixo do motor inteira retificada, junta do cabeçote trocada e cabeçote taxado, trocado o sensor da borboleta, possuo escapamento com um abafador e ponteira turbo, que me rende um ronco muito bonito e além de tudo, o corsa tá andando demais pra 1.0, como alguns membros já puderam constatar.

Agora vem a dúvida: Existe alguma coisa que possa ser feita pra melhorar ainda mais o desempenho do veículo, considerando que não quero trocar o escapamento e não tenho intenção de fazer um up muito forte, como turbo etc? Deve-se levar em consideração que preciso de bom rendimento em baixa, pois trabalho com o carro diariamente, rodando em torno de 80 km/ dia.

Algo como troca do corpo da borboleta, filtro duplo fluxo.... ou até mesmo nafitalina no tanque? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Abraços,

Digo_SP
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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

Ae Digão

Colocar logo um SuperCharger e seja feliz.

em breve vou instalar no meu..hehe

abç.
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Mensagem por Rick.sp »

Olha o que vc pode fazer sem hastar muito:

Escape 4x1
Escape completo só com 1 abafador.
Filtro Duplo Fluxo

Nada nada vc ganha uns 3cv.
Corsa Wagon 98/99 - Top - 1.6 16V GLS - Verde Metalico - Susp. de Rosca - Som - Rodas 14 Orig. - G5,
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Mensagem por ®odrig0 »

Rick.sp escreveu:Olha o que vc pode fazer sem hastar muito:

Escape 4x1
Escape completo só com 1 abafador.
Filtro Duplo Fluxo

Nada nada vc ganha uns 3cv.
Desse conjunto ai dá pra tirar até 10Cv....

pessoal costuma adiantar o comando, abrir o coletor de admissão, arrobar os bicos originais, converter para alcool daí combinado c filtro duplo fluxo, 4x1 sem catalizador e abafador intermediario pra um corsa super acho ki da pra alcançar uns 80cv quem sabe????
Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Então, o fato do 4x1 ou 4x2x1 é que o ronco não sei se ficaria como o que já tem hoje com a ponteira turbo, que já é alto, dá um sopro mas não igual ao da valvula de alívio.

O Dan conhece e pode dizer...

Será que no caso do meu MPFI Taxado e ponteira turbal, o motor responde bem com o filtro esportivo duplo fluxo, aquele monster (grande) da race crome?

Outra: Como fazer o teste para saber quantos cavalos o motor tem após as mudanças como retífica e taxa no cabeçote?

Abraços,

Digo_SP
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Mensagem por DAN Skywalker »

Digo agora é serio, tipo sempre achei o meu EFI fraco, agora fiz umas modificações que ficou muito bom gastando pouco, como sabe o meu está na cana ah um bom tempo, simplesmente adiantei o ponto para + 2°, coloquei um filtro esportivo duplo fluxo performance da race chome por R$ 50,00 (BY Rogerio) tirei o abafador intermediário coloquei um cano reto ( Loja de escapamento Mao de obra R$ 50,00, troquei o silencioso por um esportivo para o corsa 94 á 00 bY loja Atlanta Av. Imperador Z/l por R$ 70,00.

O melhor que o corsa ficou com um ronco muito loko, tipo de 2.0 aspirado, mas não aquele ronco enjoativo.

Gastei nesta brincadeira R$ 170,00 e ganhei uns 7 porneys.

Mas analisando seu carro, com algumas modificações superficiais vc irá conseguir mais de 10 CV, uma por que o seu já tem 60 CV, no meu caso tinha 50CV mas agora tah andando muito com consumo moderado na casa dos 6,5 a 7 km/l.

Abç.
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Mensagem por Digo_SP »

Então... será que no caso do meu (que deve estar com pouco mais de 60cv), somente um duplo fluxo resolveria para dar uma maior up? No caso o seu é aquele filtro grande ou aquele pequeno?

Isso de tamanho, é documento? rsrsrsrs Brincadeira; O tamanho do filtro influência em alguma coisa?

Seria a melhor opção o duplo fluxo ou mono fluxo? Tenho receio de comprar e perder consideravelmente o ronco que o carro tem hoje.

Abraços,

Digo_SP
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Mensagem por DAN Skywalker »

Opa então, Somente um duplo fluxo não resultara em nada se tu quiseres senti um efeito coloca um 4x1, ou a apenas tira o intermediário e coloca um d fx médio ou mono mesmo e vc sentira um grade up contando que o seu já tem uns ups no motor.

Em relação ao filtro, o meu é um MEDIO, mas tipo pelo meu conhecimento os tamanho são relativos a potência no motor ou seja, no caso do 1.0 ao 1.6 o recomendado é o mono (pequeno) ou o MEDIO mesmo, pois aquele grande D Fx é mais para 1.8 e 2.0.

Até mais
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Mensagem por Andre - Maionese »

Se colocar 4x1 voce vai matar mais ainda o pequeno torque do motor 1.0!

Taxa o seu carro pra andar no alcool.

é o melhor rendimento que voce pode ter.

filtro o ganho é tao pequeno que nem compensa o preço!

Se mecher em ponto fica legal, mas cuidado pra nao fode.r tudo...

1.0 nao tem muito opção...
- > 1.8 GTE
- > 16"
Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Mas não quero mexer no escapamento!!!!!! rsrsrsrsrsrs

Será que só o filtro esportivo, no meu carro, que tem escapamento com um abafador e ponteira turbo, cabeçote taxado, terá algum ganho de pontência? Detalhe que meu motor deve estar fora de ponto... pq na lenta, parado... ele fica oscilando... manja aqueles barulhos de aspirados? sobre e desce o giro? Parece que vai morrer e volta... tá bonito de ouvir!

Tenho uma relação sem corte na ignição de 1-45 2-80 3-120 4-150 5-não medi acima dos 165

Abraços,

Digo_SP
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