niltonjr escreveu:Bem , no primeiro post, estava desesperado e não fazia a menor ideia da extensão dos estragos, ainda não consegui levar o carro na oficina, foi um mecânico lá em casa pra dar uma olhada, o parafuso que prendia a polia que passava a correia do alternador, quebrou, olhando mais a fundo a polia que segurava a correia dentada tava quebrada também, (acredito que esta ultima estava presa no virabrequim) então ele disse que 90% de chance de ter afetado as valvulas. Pra se ter uma noção exata do tamanho do estrago so mandando o carro pra oficina e decendo o motor, isso so será possivel, daqui umas duas semanas... "to reformando a minha casa"
Agora é realmente desanimador é saber que dependendo do estrago ... "
pode jogar o motor fora"
mas a correia dentada tb se soltou ?
se nao faz assim
1º levante o carro do lado direito ate as roda sair do chão
2º engate á 5º marcha
3º vire a roda olhando se gira o conjunto todo ate dar uma volta completa
se gira normal sem ter nenhum tipo de travamento 100% de chance de não ter afetado nada no motor somente as polias
acredite ja vi muita gente vender o carro por mecanico dizer que o motor travo e era so correia presa polia quebrado , alarme, carro fora de sincronizo modulo de comando dsligado no chicote e por ai vai ....
meu irmao mesmo tem um Uno e a correia dentada dele tinha desgatado e pualdo dente achei que tinha ido o cabeçote pro espaço 1 coisa que viz foi ver o ponto depois eu ja dverti ele que normamente teria que ir pra retifica
mas coloquei o carro no ponto dei partida carro pego normal tinha sido so o pulo de 3 dentes na correia na sorte ele paro numa subida e nao deu mas partida troquei correia e tensonador pra ele ele rodo depois disso 50 mil km ai 3 semana antes perguntei pra ele se ele
se a km do carro dele ele falo que ia troca passo 4 mes a correia quebro ai foi pra retifica pq empeno 1 valvula so de 8 empenar 1 ta no lucro
enttao ve direito talvez tenha sido so a polia que solto e o motor ta bala ainda
abraço boa sorte