Meu corsa Quebrou...

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klaudio
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Mensagem por klaudio »

niltonjr escreveu:Bem , no primeiro post, estava desesperado e não fazia a menor ideia da extensão dos estragos, ainda não consegui levar o carro na oficina, foi um mecânico lá em casa pra dar uma olhada, o parafuso que prendia a polia que passava a correia do alternador, quebrou, olhando mais a fundo a polia que segurava a correia dentada tava quebrada também, (acredito que esta ultima estava presa no virabrequim) então ele disse que 90% de chance de ter afetado as valvulas. Pra se ter uma noção exata do tamanho do estrago so mandando o carro pra oficina e decendo o motor, isso so será possivel, daqui umas duas semanas... "to reformando a minha casa"


Agora é realmente desanimador é saber que dependendo do estrago ... "

pode jogar o motor fora"

mas a correia dentada tb se soltou ?
se nao faz assim
1º levante o carro do lado direito ate as roda sair do chão
2º engate á 5º marcha
3º vire a roda olhando se gira o conjunto todo ate dar uma volta completa
se gira normal sem ter nenhum tipo de travamento 100% de chance de não ter afetado nada no motor somente as polias

acredite ja vi muita gente vender o carro por mecanico dizer que o motor travo e era so correia presa polia quebrado , alarme, carro fora de sincronizo modulo de comando dsligado no chicote e por ai vai ....
meu irmao mesmo tem um Uno e a correia dentada dele tinha desgatado e pualdo dente achei que tinha ido o cabeçote pro espaço 1 coisa que viz foi ver o ponto depois eu ja dverti ele que normamente teria que ir pra retifica
mas coloquei o carro no ponto dei partida carro pego normal tinha sido so o pulo de 3 dentes na correia na sorte ele paro numa subida e nao deu mas partida troquei correia e tensonador pra ele ele rodo depois disso 50 mil km ai 3 semana antes perguntei pra ele se ele
se a km do carro dele ele falo que ia troca passo 4 mes a correia quebro ai foi pra retifica pq empeno 1 valvula so de 8 empenar 1 ta no lucro
enttao ve direito talvez tenha sido so a polia que solto e o motor ta bala ainda

abraço boa sorte
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dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

[quote="kodanshu"]

Dudud meu motor fico bom demais, lembrando que comprei tudo original desde coisas caras como bomba ate filtro de ar.
Em relaçao a gasto de combustivel nao da pra medir ainda ja que motor ta zerado tem que gastar mais, com 1000Km vou trocar oleo e filtro ai sim vou poder medir o consumo. Em relaçao a força achei a mesma coisa.
Meu corsa estava com 208 mil Km rodados. [/quote]

O meu já está próximos dos 200.000Km :cry:
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niltonjr
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Mensagem por niltonjr »

Bem galera, emfim consegui levar o corsa pra oficina, afinal tinha que replanejar o orcamento (filho, reforma da casa pra receber o filho e ainda um carro quebrado) é pesado. Emfim acabei de ligar pro mecânico pra confirmar o orçamento. só a retifica (R$ 2900,00) fora as peças que ainda ele ira me dizer amanhã, mais me adiantou que pelo menos mais R$1000,00, ou seja custo total por volta de R$ 4000,00 :o

Emfim as piores previsões parecem que estão se concretizando, e ele ainda não sabe dizer o porque do virabrequim quebrar desse jeito, perguntou se o carro aqueceu d+, acredito que não pois a temperatura estava normal.

Pedi o orçamento detalhado com todo o serviço que será feito no corsinha, assim irei postar mais tarde pra vocês darem alguma sugestão.

um abraço !
dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Nossa que preju!!! R$ 4.000,00 lascas para retificar um motor 1.0 16V!!! :o :cry: :(

é de doer ehehhe.
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Mensagem por Vitor Souza »

Acho que por esse preço o DeivyMunhoz trocou o motor pelo 1.6 8v na caixa. Fica ai uma sugestão :)
dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Eu com essa grana para dar um Up no meu Corsa, não pensaria duas vezes! Metia logo um motor 1.6 8V eheheh.

De fato teria que mexer na suspensão e freios???
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Mensagem por niltonjr »

tá certo, tenho uma duvida tava olhando um outro motor, 1.0 8v, achei por R$ 2000,00, agora pra regularizar no detran, como funciona,vocês acham que compensa? ou colocar um motor mais forte, 1.6 vale mais apenas, os R$ 4000,00 citado anteriormente é o custo total ...
emfim Muitas Duvidas!!!
niltonjr
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Mensagem por niltonjr »

bem galera, consegui um outro mecânico... esse com menos atravessadores, o que reduz muito o custo do serviço, cerca de 1/4 segundo ele... se o estrago não for muito grande até menos, podendo chegar a R$2500,00.

Segundo me disseram o cara é bom, 1 ano de garantia ou 30.000 km.

parece que há uma eperança no fim do túnel :(

T+ galera depois posto mais noticia!
overspeed
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Mensagem por overspeed »

Carinha... 2,5K eu paguei no meu motor de Monatana... no final gastei 3,8K pra montar ele com 120Cv (tem mais uns veneninhos)... só num regularizei porque pretendo desmontar qdo for vender e se fizer num sai mais do documento
Vitor Souza
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Mensagem por Vitor Souza »

Nlton, manda uma MP pro DeivyMunhoz, ele além de trocar o motor conseguiu regularizar a documentação.

Ele é gente fina com certeza vai te ajudar.

T+
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