Saudações a todos os associados. Pessoal tenho um corsa sedan Millenium 1.0 8V, comprei o carro zero, hoje ele esta com 48.000 KM. Detalhe sempre abasteci no mesmo posto de gasolina. Até uns 20.000 KM usava gasolina comum da Shell, mas colocava aditivo AC Delco, posteriormente comecei a usar gasolina aditivada e sempre abasteci no mesmo posto.
Ocorre que a uns dois meses o carro já estava na reserva, quase no final do tanque quando completei o tanque no mesmo posto com gasolina aditivada, e o carro começou a falhar um pouco, logo em seguida comecei ter dificuldade em ligar o carro com o motor frio, tendo que dar a partida umas três vezes até o motor funcionar, atualmente estou tendo mais dificuldade tendo que acionar a partida umas 5 ou 6 vezes até o motor funcionar.
Já troquei as velas, filtrode gasolina, filtro de ar, e a bobina. Estou desconfiado que possa ser bomba de gasolina fraca, apesar que após o carro funcionar aparentemente não estou sentindo falhas no motor.
O carro esta com 48.000 Km, tenho desde zero, nunca limpei os bicos. Será que pode ser limpeza de bicos de injeção, ou bomba de gosolina?
Gostaria de alguma opinião a respeito desse problema. Aguardo a resposta dos associados. Desde já agradeço a atenção.
Motor demora para pegar de manhã
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
freiresilva
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
JustinoAugusto
Car vc ja fez limpesa de bicos, se já, va a uma oficina e paça para medir a pressão da bomba de combustivel, pode ser ela, como o carro fica parado muito tempo a pressão da bomba pode estar caindo.
Eu curto minha vida em Corsa
-
Chris_corsa00
oppaaa!!
tbm to com esse problema..
meu carro tava falhando, por exemplo: passava em valeta ou lombada e na hora de sair ele dava umas engasgada...
fui num auto center pra fazer uma limpeza de bico, e pedi se tinha como ele dar uma olhada geral no motor do carro... pior coisa q fiz. Ele falou q tinha que trocar velas, limpar os bicos, bomba de gasolina, Filtro de ar, e mais umas coisas de nem lembro, sei q ia ficar = ou - R$ 1200,00. Na hora tirei o carro de lá né.
Daí meu pai levou o carro num mecânico de confiança dele há mto tempo, e o cara falou que era só trocar as velas... (coloquei velas USADAS, mas beeem melhores q as minhas e acabou o problema)
Só que de dois ou três dias pra cá meu carro está ruim de pegar de manhã. Ontem ele nem sinal deu... acabei com a bateria tentando fazer o bichinho pegar e nada... (DETALHE: Não coloquei álcool só gasolina) e tava com o tanque pela metade...
Será que a bomba foi embora? ou os bicos estão sujos? ou alguma outra coisa?? Gostaria da opinião de vcs pois entendeu muuuuuuuuuuiiiito mais q eu rsrsrs!!!
valeu msmo!!!
tbm to com esse problema..
meu carro tava falhando, por exemplo: passava em valeta ou lombada e na hora de sair ele dava umas engasgada...
fui num auto center pra fazer uma limpeza de bico, e pedi se tinha como ele dar uma olhada geral no motor do carro... pior coisa q fiz. Ele falou q tinha que trocar velas, limpar os bicos, bomba de gasolina, Filtro de ar, e mais umas coisas de nem lembro, sei q ia ficar = ou - R$ 1200,00. Na hora tirei o carro de lá né.
Daí meu pai levou o carro num mecânico de confiança dele há mto tempo, e o cara falou que era só trocar as velas... (coloquei velas USADAS, mas beeem melhores q as minhas e acabou o problema)
Só que de dois ou três dias pra cá meu carro está ruim de pegar de manhã. Ontem ele nem sinal deu... acabei com a bateria tentando fazer o bichinho pegar e nada... (DETALHE: Não coloquei álcool só gasolina) e tava com o tanque pela metade...
Será que a bomba foi embora? ou os bicos estão sujos? ou alguma outra coisa?? Gostaria da opinião de vcs pois entendeu muuuuuuuuuuiiiito mais q eu rsrsrs!!!
valeu msmo!!!
-
freiresilva
Valeu pessoal!!! Obrigado pela atenção. Vou examinar os bicos e medir a pressão da bomba de gasolina.
Obrigado.
Obrigado.
-
dudufuddellys
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
Parei de usar gasolina ADITIVADA!!!
Meu carro tá tendo melhores rendimentos em consumo, autonomia e economia com a gasolina comum!
Sei lá que que essas refinadores colocam nesses aditivos. A gasolina aditivada no meu tanque secava mais rápido tbm.
No manual do meu carro pede para abastecer sempre com gasolina aditivada. Tava fazendo isso no inicio quando eu mandei fazer a limpeza dos bicos, mas aí via que a gasolina não rendia no tanque.
Agora só ando na comum
Meu carro tá tendo melhores rendimentos em consumo, autonomia e economia com a gasolina comum!
Sei lá que que essas refinadores colocam nesses aditivos. A gasolina aditivada no meu tanque secava mais rápido tbm.
No manual do meu carro pede para abastecer sempre com gasolina aditivada. Tava fazendo isso no inicio quando eu mandei fazer a limpeza dos bicos, mas aí via que a gasolina não rendia no tanque.
Agora só ando na comum
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
-
freiresilva
Na concessionária onde compre meu corsa fui orientado a colocar aditivo AC Delco a cada dois tanques cheio de gasolina comum, para não correr o risco de usar gasolina adulterada. acho que vou voltar a usar este sistema.
-