[quote="Rorion"][quote="Montibeller"]Caro colegas tenho um Corsa Sedam Live 1.0 alcool original 8V 2005, que faz no maximo 6,5 na cidade, o que devo fazer para melhorar isso?
Por favor me ajudem...[/quote]
Algumas perguntas para sabermos o seu perfil de usuário do automóvel antes de analisarmos a parte mecânica, ter pego um carro sorteado, etc...
1) A maior parte do seu tempo dirigindo, é realizado em trajetos curtos e urbanos com anda e para constante? Se não como vc utiliza o veículo na maior parte do tempo quanto a trajetos.
Na mala do sedan carrega algum peso morto lá? Ou ainda roda com o carro lotado de pessoas e bagagens?
2)Seu carro está original de fábrica? Sem rodas aros maiores, racks, etc?
3)Calibra o pneu semanalmente com o veículo pouco rodado?
4)Manutenção rigorosamente em dia? Pega a Nota fiscal dos serviços que realizou de manutenção e verifica lá a KM que trocou peças e confira com o que marca no odômetro do seu painel. No manual do veículo estão as km para verificação e troca.
5) Vc como condutor ou quem utiliza o carro tem perfil de condução de pisar demasiadamente para o carro ganhar velocidade em marchas altas, onde o correto seria reduzir e pisar suavemente? Aproveita o freio motor o máximo possível nas situações de trânsito?[/quote]
Uso em um trajeto urbano sem peso ele esta chipado a alcool com rodas 15 e escapamento esportivo, A manutenção já não seu acabei de pegar o carro, troquei o oleo, filtros e correias, que seria o normal , Eu andei 98 Km e completei o tanque com 16,5 Lts que deu a media de 5,93939 .
Socorro, consumo de alcool do meu Sedam 1.0 8v
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Então Cristiano, no seu caso em trajeto urbano são percursos curtos? Pergunto isso pois vc sabe que o veículo na fase fria consome mais, então caso não dê tempo de aquecer seu veículo rodando consome mais!!! O que sugiro PARA ESSE CASO ESPECÍFICO se for o seu caso é deixar o carro aquecer ligado e então sair. Repito, se seu carro rodar em percursos curtos tipo menos de 20 min ligado.cristianoguarda escreveu:Uso em um trajeto urbano sem peso ele esta chipado a alcool com rodas 15 e escapamento esportivo, A manutenção já não seu acabei de pegar o carro, troquei o oleo, filtros e correias, que seria o normal , Eu andei 98 Km e completei o tanque com 16,5 Lts que deu a media de 5,93939 .Rorion escreveu:Algumas perguntas para sabermos o seu perfil de usuário do automóvel antes de analisarmos a parte mecânica, ter pego um carro sorteado, etc...Montibeller escreveu:Caro colegas tenho um Corsa Sedam Live 1.0 alcool original 8V 2005, que faz no maximo 6,5 na cidade, o que devo fazer para melhorar isso?
Por favor me ajudem...
1) A maior parte do seu tempo dirigindo, é realizado em trajetos curtos e urbanos com anda e para constante? Se não como vc utiliza o veículo na maior parte do tempo quanto a trajetos.
Na mala do sedan carrega algum peso morto lá? Ou ainda roda com o carro lotado de pessoas e bagagens?
2)Seu carro está original de fábrica? Sem rodas aros maiores, racks, etc?
3)Calibra o pneu semanalmente com o veículo pouco rodado?
4)Manutenção rigorosamente em dia? Pega a Nota fiscal dos serviços que realizou de manutenção e verifica lá a KM que trocou peças e confira com o que marca no odômetro do seu painel. No manual do veículo estão as km para verificação e troca.
5) Vc como condutor ou quem utiliza o carro tem perfil de condução de pisar demasiadamente para o carro ganhar velocidade em marchas altas, onde o correto seria reduzir e pisar suavemente? Aproveita o freio motor o máximo possível nas situações de trânsito?
Bem, como vc pegou o carro agora, antes de tudo junte uma grana e faça uma manutenção mais ampla, trocando velas, testando os cabos, verificando a vazão e pressão na linha de combustível, limpando os bicos+troca de filtro combustível, Esvaziar e limpar o tanque de expansão e encher com água +proporção de aditivo orgânico arrefecimento.
Depois disso tire novamente uma média de consumo pra ver se melhorou. Adicionalmente a isso releia acima e veja o seu perfil de condução. Se ele não é um perfil de condução agressivo qnto a consumo de combustível.
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Ah!! qndo for tirar as velas para troca, verifique se elas são as velas específicas para seu carro conforme preconiza o manual. Digo velas gasolina ok?
Se tiver velas de carro a álcool, não reponha as mesmas. Coloque original a gasolina conforme o manual.
Considerando que seu carrio foi chipado a álcool sem taxar motor e bicos originais.
Se tiver velas de carro a álcool, não reponha as mesmas. Coloque original a gasolina conforme o manual.
Considerando que seu carrio foi chipado a álcool sem taxar motor e bicos originais.
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[quote="Rorion"][quote="cristianoguarda"][quote="Rorion"][quote="Montibeller"]Caro colegas tenho um Corsa Sedam Live 1.0 alcool original 8V 2005, que faz no maximo 6,5 na cidade, o que devo fazer para melhorar isso?
Por favor me ajudem...[/quote]
Algumas perguntas para sabermos o seu perfil de usuário do automóvel antes de analisarmos a parte mecânica, ter pego um carro sorteado, etc...
1) A maior parte do seu tempo dirigindo, é realizado em trajetos curtos e urbanos com anda e para constante? Se não como vc utiliza o veículo na maior parte do tempo quanto a trajetos.
Na mala do sedan carrega algum peso morto lá? Ou ainda roda com o carro lotado de pessoas e bagagens?
2)Seu carro está original de fábrica? Sem rodas aros maiores, racks, etc?
3)Calibra o pneu semanalmente com o veículo pouco rodado?
4)Manutenção rigorosamente em dia? Pega a Nota fiscal dos serviços que realizou de manutenção e verifica lá a KM que trocou peças e confira com o que marca no odômetro do seu painel. No manual do veículo estão as km para verificação e troca.
5) Vc como condutor ou quem utiliza o carro tem perfil de condução de pisar demasiadamente para o carro ganhar velocidade em marchas altas, onde o correto seria reduzir e pisar suavemente? Aproveita o freio motor o máximo possível nas situações de trânsito?[/quote]
Uso em um trajeto urbano sem peso ele esta chipado a alcool com rodas 15 e escapamento esportivo, A manutenção já não seu acabei de pegar o carro, troquei o oleo, filtros e correias, que seria o normal , Eu andei 98 Km e completei o tanque com 16,5 Lts que deu a media de 5,93939 .[/quote]
Então Cristiano, no seu caso em trajeto urbano são percursos curtos? Pergunto isso pois vc sabe que o veículo na fase fria consome mais, então caso não dê tempo de aquecer seu veículo rodando consome mais!!! O que sugiro PARA ESSE CASO ESPECÍFICO se for o seu caso é deixar o carro aquecer ligado e então sair. Repito, se seu carro rodar em percursos curtos tipo menos de 20 min ligado.
Bem, como vc pegou o carro agora, antes de tudo junte uma grana e faça uma manutenção mais ampla, trocando velas, testando os cabos, verificando a vazão e pressão na linha de combustível, limpando os bicos+troca de filtro combustível, Esvaziar e limpar o tanque de expansão e encher com água +proporção de aditivo orgânico arrefecimento.
Depois disso tire novamente uma média de consumo pra ver se melhorou. Adicionalmente a isso releia acima e veja o seu perfil de condução. Se ele não é um perfil de condução agressivo qnto a consumo de combustível.[/quote]
Muito obg.. pelas informações , acho que é porque ando com o carro friu pois o trajeto que eu faço é de apenas 8 Km p/ ir trabalhar e 8 p/ voltar.
As dicas para eu mesmo fazer esta manutanção eu acho aki no forum do clube ? E eu queria levar meu carro p/ verificar a chip injeção etc,,,
Por favor me ajudem...[/quote]
Algumas perguntas para sabermos o seu perfil de usuário do automóvel antes de analisarmos a parte mecânica, ter pego um carro sorteado, etc...
1) A maior parte do seu tempo dirigindo, é realizado em trajetos curtos e urbanos com anda e para constante? Se não como vc utiliza o veículo na maior parte do tempo quanto a trajetos.
Na mala do sedan carrega algum peso morto lá? Ou ainda roda com o carro lotado de pessoas e bagagens?
2)Seu carro está original de fábrica? Sem rodas aros maiores, racks, etc?
3)Calibra o pneu semanalmente com o veículo pouco rodado?
4)Manutenção rigorosamente em dia? Pega a Nota fiscal dos serviços que realizou de manutenção e verifica lá a KM que trocou peças e confira com o que marca no odômetro do seu painel. No manual do veículo estão as km para verificação e troca.
5) Vc como condutor ou quem utiliza o carro tem perfil de condução de pisar demasiadamente para o carro ganhar velocidade em marchas altas, onde o correto seria reduzir e pisar suavemente? Aproveita o freio motor o máximo possível nas situações de trânsito?[/quote]
Uso em um trajeto urbano sem peso ele esta chipado a alcool com rodas 15 e escapamento esportivo, A manutenção já não seu acabei de pegar o carro, troquei o oleo, filtros e correias, que seria o normal , Eu andei 98 Km e completei o tanque com 16,5 Lts que deu a media de 5,93939 .[/quote]
Então Cristiano, no seu caso em trajeto urbano são percursos curtos? Pergunto isso pois vc sabe que o veículo na fase fria consome mais, então caso não dê tempo de aquecer seu veículo rodando consome mais!!! O que sugiro PARA ESSE CASO ESPECÍFICO se for o seu caso é deixar o carro aquecer ligado e então sair. Repito, se seu carro rodar em percursos curtos tipo menos de 20 min ligado.
Bem, como vc pegou o carro agora, antes de tudo junte uma grana e faça uma manutenção mais ampla, trocando velas, testando os cabos, verificando a vazão e pressão na linha de combustível, limpando os bicos+troca de filtro combustível, Esvaziar e limpar o tanque de expansão e encher com água +proporção de aditivo orgânico arrefecimento.
Depois disso tire novamente uma média de consumo pra ver se melhorou. Adicionalmente a isso releia acima e veja o seu perfil de condução. Se ele não é um perfil de condução agressivo qnto a consumo de combustível.[/quote]
Muito obg.. pelas informações , acho que é porque ando com o carro friu pois o trajeto que eu faço é de apenas 8 Km p/ ir trabalhar e 8 p/ voltar.
As dicas para eu mesmo fazer esta manutanção eu acho aki no forum do clube ? E eu queria levar meu carro p/ verificar a chip injeção etc,,,
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Tem coisas que vc com prática e ferramentas pode fazer, exemplo: trocar velas, cabos, filtros.cristianoguarda escreveu:Muito obg.. pelas informações , acho que é porque ando com o carro friu pois o trajeto que eu faço é de apenas 8 Km p/ ir trabalhar e 8 p/ voltar.Rorion escreveu:Então Cristiano, no seu caso em trajeto urbano são percursos curtos? Pergunto isso pois vc sabe que o veículo na fase fria consome mais, então caso não dê tempo de aquecer seu veículo rodando consome mais!!! O que sugiro PARA ESSE CASO ESPECÍFICO se for o seu caso é deixar o carro aquecer ligado e então sair. Repito, se seu carro rodar em percursos curtos tipo menos de 20 min ligado.cristianoguarda escreveu: Uso em um trajeto urbano sem peso ele esta chipado a alcool com rodas 15 e escapamento esportivo, A manutenção já não seu acabei de pegar o carro, troquei o oleo, filtros e correias, que seria o normal , Eu andei 98 Km e completei o tanque com 16,5 Lts que deu a media de 5,93939 .
Bem, como vc pegou o carro agora, antes de tudo junte uma grana e faça uma manutenção mais ampla, trocando velas, testando os cabos, verificando a vazão e pressão na linha de combustível, limpando os bicos+troca de filtro combustível, Esvaziar e limpar o tanque de expansão e encher com água +proporção de aditivo orgânico arrefecimento.
Depois disso tire novamente uma média de consumo pra ver se melhorou. Adicionalmente a isso releia acima e veja o seu perfil de condução. Se ele não é um perfil de condução agressivo qnto a consumo de combustível.
As dicas para eu mesmo fazer esta manutanção eu acho aki no forum do clube ? E eu queria levar meu carro p/ verificar a chip injeção etc,,,
Agora, realizar testes,limpar bicos só levando num mecânico de confiança . Tem coisas que as vezes sai mais caro a gente mexendo, pois ocorre no risco de ter que refazer uma manutenção por ter sido mal realizada anteriormente.
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