[Dúvida] ABS com defeito

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
lbatista
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Agosto 2008 10:20:32 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] ABS com defeito

Mensagem por lbatista »

Bom dia,
Comprei um Corsa Sedan GLS 1.6 MPFI 8v 1996, esse veiculo é completo, inlusive freios ABS, mas o ABS não esta entrando nas freagens brusca, qdo seria o correto ele entrar em ação, mas o pior é que a luz do painel que indica algum eventual defeito não acusa nada de anornal no ABS, qdo giro a chave de ignição a luz ABS do painel acende, faz a checagem e apaga como se estivesse tudo ok com o ABS, levei em uma oficia especializada qdo passou o Scaner acusou 8 defeitos, ai foi feito o reset da UCE e o cara pediu pra mim andar com o veiculo por 5 dias e voltar pra passar o Scaner novamente.
Gostaria de saber se esse é o procedimento correto nesse caso? e tbem gostaria de saber onde esta localizado o modulo ABS no veiculo, pq ja procurei e nada de encontrar esse Modulo, pq ja estou prevenindo e pesquisando preços na internet de um modulo usado, pq um modulo novo na concessionaria custa R$4.200,00 ja com desconto de 40%, ja encontrei modulo pra carros GM aqui na internet por R$300,00, mas preciso saber a localização do modulo no meu carro pra ver os numeros de serie e modelo pra ver qual posso comprar no caso do meu estiver realmente com defeito.

Alguem poder me ajudar?

Muito obrigado.


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

O módulo do ABS fica escondido naquela capa plastica ao lado onde vc apóia o pé esquedo quando não esta pisando na embreagem.

Boa sorte! Depois posta o resultado ok!

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


lbatista
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Agosto 2008 10:20:32 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lbatista »

Valeu amigo, esta la onde vc falou mesmo, muito obrigado.....qdo eu solucionar o problema posto aqui.

Abraço.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Se vc precisar de algum dos sensores (são 4) ou alguma peça que for muito cara como essa, mande um mail pra mim que eu trago peças da Alemanha e lá é muito mais em conta.
Tenho um GSI e troquei os 2 sensores do ABS das rodas traseiras, aqui custavam na época mais de 1K cada, paguei os meus 340 cada.
Na alemanha não sei se tem peças pro seu carro, mas na parte do ABS deve ser o mesmo do corsa GSI então sei que tem lá.
Qualquer coisa meu mail é: rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços e boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Acredito que o procedimento seja este mesmo, pois, o mecânico precisa ter certeza que os módulos foram resetados após solucionar algum problema. Resetando o módulo e vc utilizand o carro ele terá ctz que nenhum problema já foi corrigido.

Antes de postar, utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, já temos um tópico muito bom relatando um problema similar.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... hlight=abs

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”