hehehehehheheh, o meu não tem esse problemas de cheirinho nãum...hehehhe
Graças a deus!
Como acabar com o Cheiro de mofo no A/C?
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[quote="leonardo"]Viu, os corsas descritos aqui são todos acima de 98?
Pois em 98, todo o sistema de ar condicionado sofreu modificação, inclusive eu que tenho a Silver 96 não posso colocar um pós 98, mas vocês podem adaptar um antes 98 adaptando a linha de circulação de Gas para o Compressor antigo....
Não é porque eu tenho viu :D , mas o Compressor do 94 até 98 é considerado um dos melhores compressores da linha GM.... Oque matava nesses anos era a posição do trocador de calor que ficava muito proximo da caixa que distribui o ar, e ainda ela ficava o tempo todo ligado, assim o AC tinha que esfriar muito mais para vencer o calor do módulo....
Pós 98 foi mudado a posição do trocador de calor para mais longe da caixa principal e ainda ficou na posição vertical... Isso resolveu o problema? NÃO!!! Então eles colocaram uma valvula que controla o bloqueio da agua do motor para o trocador quando ele estiver na posição FRIO.... Eles mudaram também o projeto interno do compressor que está se tornando uma dor de cabeça incrível para os donos de corsa pos 98, oque está acontecendo é a quebra do selo, rolamentos com excesso de carga, eixo empenado causando as vezes a Perda total do compressor.... Esse Compressor não existe em paralelo, só usado e com valor elevado (E ainda você corre o risco de comprar um danificado)....Na autorizada custa em média R$3.000....
Esse problema do compressor faz que ele perca o rendimento depois de um tempo (O técnico da loja que eu fui disse que sua total eficiência só é vista no 1 ano de uso do carro, nem do sistema de ar....). Essa falta de eficiência faz que a valvula de pressurização fica biruta e liga o Segundo estágio, com isso o Vaporador gela e começa a escorrer muita agua dele......
Essa agua que escorre é a Infeliz que fede... Ela fica empoçada e ao ligar depois de um tempo ela joga esse cheiro AGRADÁVEL....uahauahua
Por isso o técnico pediu para ligar o ar quente com captação de ar externo e depois a higienização, pois assim você consegue evaporar toda essa agua.........[/quote]
poderia fixar esse post ou colocar em algum local como material de referência. Tava procurando e não achava explicação pro fedor :lol:
Pois em 98, todo o sistema de ar condicionado sofreu modificação, inclusive eu que tenho a Silver 96 não posso colocar um pós 98, mas vocês podem adaptar um antes 98 adaptando a linha de circulação de Gas para o Compressor antigo....
Não é porque eu tenho viu :D , mas o Compressor do 94 até 98 é considerado um dos melhores compressores da linha GM.... Oque matava nesses anos era a posição do trocador de calor que ficava muito proximo da caixa que distribui o ar, e ainda ela ficava o tempo todo ligado, assim o AC tinha que esfriar muito mais para vencer o calor do módulo....
Pós 98 foi mudado a posição do trocador de calor para mais longe da caixa principal e ainda ficou na posição vertical... Isso resolveu o problema? NÃO!!! Então eles colocaram uma valvula que controla o bloqueio da agua do motor para o trocador quando ele estiver na posição FRIO.... Eles mudaram também o projeto interno do compressor que está se tornando uma dor de cabeça incrível para os donos de corsa pos 98, oque está acontecendo é a quebra do selo, rolamentos com excesso de carga, eixo empenado causando as vezes a Perda total do compressor.... Esse Compressor não existe em paralelo, só usado e com valor elevado (E ainda você corre o risco de comprar um danificado)....Na autorizada custa em média R$3.000....
Esse problema do compressor faz que ele perca o rendimento depois de um tempo (O técnico da loja que eu fui disse que sua total eficiência só é vista no 1 ano de uso do carro, nem do sistema de ar....). Essa falta de eficiência faz que a valvula de pressurização fica biruta e liga o Segundo estágio, com isso o Vaporador gela e começa a escorrer muita agua dele......
Essa agua que escorre é a Infeliz que fede... Ela fica empoçada e ao ligar depois de um tempo ela joga esse cheiro AGRADÁVEL....uahauahua
Por isso o técnico pediu para ligar o ar quente com captação de ar externo e depois a higienização, pois assim você consegue evaporar toda essa agua.........[/quote]
poderia fixar esse post ou colocar em algum local como material de referência. Tava procurando e não achava explicação pro fedor :lol:
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alguém pode me ajudar com o mau cheiro que sei do ventilador e do ar cond. Já fiz higienização e não adiantou.
Alex
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Cara, tenho o mesmo problema também, meu corsa é do modelo novo, e faz a mesma coisa... uma katinga danada quando liga a encrenca, depois de um tempinho passa.... quando o dia é muito úmido, até com o ar e o ventilador desligado ele dá umas fedidas. Já fiz 2 higienizações seguidas com troca de filtro e tudo mais, gastei uma grana alta nisso e continuou a mesma coisa...
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parece que este problema é só no modelo novo, li em algum lugar que é um erro de projeto que dificulta a saida da água e umidade. Ainda vou tentar achar o dreno da água que se forma quando o ar cond está ligado p/ ver se ele está entupido. As vezes acho que sai pouca água quando o ar cond está ligado. Não sei o q fazer?!?!?!
abç
alex
abç
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O me Corsa SW 97 tava asiim: Ligando o ventilador era tudo normal... e quando eu acionava o ar quente vinha um cheiro insuportavel. Moral da história: o Radiador do ar quente estava futado e o cheiro era do liquido de arrefecimento evaporando que, inclusive se impregnava nos vidros embaçando tudo. Agora tenho que trocar o radiador do ar quente...
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boa tarde galera...
olha só..
eu trabalho com ar condicionado..
esse seu problema é normal em todos os carros que tem ar condicionado...
olha só...
esse mal cheiro vem da caixa evaporadora...
o que é isso???
é dentro dela que passa o gás R134a e gela essa caixa, ela se parece com um intercooler...
agora..
o por que ela fica com mal cheiro são vários casos..
1° o seu carro não tem filtro anti pólen (no seu caso tem e vc falou que trocou), com isso sujeira e poeira colam no evaporador...
2° vc passou muito tempo sem trocar o filtro e ele não estava servindo de nada e a poeira passou pelo filtro, com isso a sujeira empriguina no evaporador e com tempo ocasionando o mofo...
3° dependendo do higienizador que vc utiliza do sistema do ar condicionado, ele posteriormente pode "apodrecer" ocasionando o mal cheiro...
soluções..
tem que ir a uma loja especializada e pedir que eles limpem o sistema de ventilação do carro (evaporador em especial)
precauções...
olha só...
sempre, sério, sempre deixe o circulador de ar interno fechado (do jeito que vc colocou) impedindo que entre ar externo..
com isso a eficiência do ar será bem maior e não pegará impurezas externas...
um abraço...
olha só..
eu trabalho com ar condicionado..
esse seu problema é normal em todos os carros que tem ar condicionado...
olha só...
esse mal cheiro vem da caixa evaporadora...
o que é isso???
é dentro dela que passa o gás R134a e gela essa caixa, ela se parece com um intercooler...
agora..
o por que ela fica com mal cheiro são vários casos..
1° o seu carro não tem filtro anti pólen (no seu caso tem e vc falou que trocou), com isso sujeira e poeira colam no evaporador...
2° vc passou muito tempo sem trocar o filtro e ele não estava servindo de nada e a poeira passou pelo filtro, com isso a sujeira empriguina no evaporador e com tempo ocasionando o mofo...
3° dependendo do higienizador que vc utiliza do sistema do ar condicionado, ele posteriormente pode "apodrecer" ocasionando o mal cheiro...
soluções..
tem que ir a uma loja especializada e pedir que eles limpem o sistema de ventilação do carro (evaporador em especial)
precauções...
olha só...
sempre, sério, sempre deixe o circulador de ar interno fechado (do jeito que vc colocou) impedindo que entre ar externo..
com isso a eficiência do ar será bem maior e não pegará impurezas externas...
um abraço...
CORSA HATCH 1.8 MAXX
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Será que é difícil chegar nesse evaporador no corsa modelo novo (ar de fábrica)?
abç
Alex
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OLHA SÓ......
DÁ UMA OLHADA EM BAIXO DO PORTA LUVAS DO CORSA E VÊ SE VC ENCONTRA UMA CAIXINHA PRETA...
SE NÃO FOR LÁ, É DENTRO DO PAINEL MESMO, AI VAI DAR UM POUCO DE TRABALHO....
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CORSA HATCH 1.8 MAXX
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