Meu Corsa EFI 96, desliga o motor a 90/92º.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
reisah
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 09:21:59 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Meu Corsa EFI 96, desliga o motor a 90/92º.

Mensagem por reisah »

Meu Corsa EFI 96, desliga o motor a 90/92º, se o carro estiver em movimento, parece brincadeira mais é verdade, parado em marcha lenta não desliga, já troquei o sensor de temperatura pra ver se era marcação errada, mais não adiantou o problema continua, se o carro estiver parado e deixar o motor ligado a ventoinha liga a 95º como se não houvesse problema nenhum. Depois de que o motor desliga só baixando a temperatura para ligar novamente. O que pode ser, ja levei em dois mecanicos mais não resolveu.


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Procura um eletricista p/ avaliar a bateria e sistema eletrico do motor...Normalmente , quando a bateria está velha "fraca", tende a não aguentar o tranco da partida do motor da ventoinha. Isto tb ocorre se uma vela ou cabo de vela estiver com falhas.


reisah
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 09:21:59 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reisah »

[quote="_Jorge_"]Procura um eletricista p/ avaliar a bateria e sistema eletrico do motor...Normalmente , quando a bateria está velha "fraca", tende a não aguentar o tranco da partida do motor da ventoinha. Isto tb ocorre se uma vela ou cabo de vela estiver com falhas.[/quote]

Cara, na verdade, frio o carro pega, o que acontece é que por exemplo se eu to andando e chega a 90º, o carro corta o combustivel eu acho, e apaga, e ai não pega ate esfriar.


coelho
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Domingo 18 2004f Julho 2004 02:31:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por coelho »

muito estranho isso, naum sou mecanico e nem intendo nada, mais sera que esse ponteiro esta marcando certo, faz assim quando o carro apagar abre o capo e olha pra ver se a agua do reservatorio não esta fervendo... com o carro ligado acelera ele com a mão ve se esta circulando a agua... mais acho melhor mesmo procurar uma boa oficina em.
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Então, vai mais uma dica: POde ser o refil da bomba de combustível em curto , superaquecendo e travando.....


reisah
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 09:21:59 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reisah »

[quote="coelho"]muito estranho isso, naum sou mecanico e nem intendo nada, mais sera que esse ponteiro esta marcando certo, faz assim quando o carro apagar abre o capo e olha pra ver se a agua do reservatorio não esta fervendo... com o carro ligado acelera ele com a mão ve se esta circulando a agua... mais acho melhor mesmo procurar uma boa oficina em.[/quote]

Também acho estranho, ja levei em dois mecanicos, que ja olharam trocaram, os sensores de temperatura e o problema continuou, ja verifiquei e o carro não chega a ferver, e tambem um dos mecanicos deu uma geral no sistema de arrefecimento, ta tudo certo, a agua ta circulando direito.


reisah
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 09:21:59 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reisah »

[quote="_Jorge_"]Então, vai mais uma dica: POde ser o refil da bomba de combustível em curto , superaquecendo e travando.....[/quote]

Cara, acho bem provavel que seja isso mesmo, pois a impressão que tenho é que não chega combustivel ao motor. Onde fica este refil, tem que trocar a bomba tambem, ou fica separado da bomba?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a bomba ou refil sao a mesma coisa ficam dentro do tanque, sob o banco traseiro
qnd apagar solta a mangueira de combustivel no dosador e da contato algumas vezes, tem q sair combustivel onde soltou a mangueira, se nao sair é a bomba mesmo, se sair é outra coisa.....

eu acho q se travasse a bomba ja teria queimado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

No seu caso é melhor procurar um mecãnico ou tec/ injeção...Tem que ter algum conhecimento e ferramentas adequadas pra mexer nisso ai. Então, como vc não sabe onde fica o refil da bomba de combustível, o melhor mesmo é não se aventurar nisso ...


rodri_david
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Julho 2008 07:19:14 PM
Localização: Acaraú - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodri_david »

meu carro ta tendo ese problema meu mecanico disse que e a bobina de impulsao que vai dentro do rotor do distribuidor ele esquenta e nao produce mais a faisca pra a vela


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”