Classic vende o triplo em relação ao Novo Corsa Sedan

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Marcos Fialho
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Domingo 13 2008f Abril 2008 06:06:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Classic vende o triplo em relação ao Novo Corsa Sedan

Mensagem por Marcos Fialho »

Saiu na revista Quatro Rodas do mês de Julho, o Classic vende o triplo em relação ao Novo Corsa Sedan...

Dentro da linha GM, o Classic é o segundo modelo mais vendido da marca, perde só para o Celta, em maio, o Novo Corsa Sedan vendeu 2507 unidades, enquanto o Classic vendeu 8453 unidades no mesmo mês...

Realmente, considero até o Classic um pouco melhor que o Corsa Sedan...

Tanto que já foi medido, os bancos dianteiros são maiores no Classic em relação ao Corsa Sedan e a distancia de painel da porta do motorista a painel da porta do passageiro, o Classic é maior...

E eu ainda acho o acabamento superior ao Corsa Sedan, tenho contato com ambos, da pra se notar diferença, porém o Corsa Sedan é um pouco mais macio :lol:
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Marcos,

Preciso discordar de você.

Acho o classic mais bonito do que o Corsa Sedan.

Porem não tem como comparar o espaço interno. O Sedan novo é muito maior, muito mais confortável rodando, a suspensão é muito mais evoluida, o nivel de ruido é bem menor, e os bancos depois do modelo 2006 melhoraram muito.

Experimenta andar de carona no Corsa C, sentado no banco traseiro.


Agora, eu acho ele feio, desde seu lançamento.

A Gm se perdeu na sua traseira, que não saiu tão bela quanto a do Classic.

O Classic para mim era referencia até 2002, depois de lá a GM cortou seu acabamento, eu cogitei comprar um até, mas o acabamento era muito pior do que do meu corsa 1997 então eu acabei desistindo.

Agora se a GM fizesse um Face-lit no Corsa Classic ia ser mais sucesso de vendas ainda!

Quem venham novidades !

Abraços!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Já eu discordo do Neto.

Adoro o desenho do Corsa Sedan C, é muito show. A traseira é a identidade do carro, nenhum outro é semelhante a ele.

O Classic tem seu charme, mas seu desenho mostra a idade do projeto.

Os principais motivos do Classic vender tanto é o preço acessível, manutenção barata (além dos bons preços de concessionária, existe quase 100% das peças no mercado paralelo), IPVA e seguro acessíveis e bom valor de revenda.

O velho custo X benefício.

Abraço
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008
Marcos Fialho
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Domingo 13 2008f Abril 2008 06:06:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Fialho »

Speed Boy, realmente em alguns pontos eu também vou concordar com vc...

meu pai tem um, pra viajar é demais, carro otimo, mas no acabamento acho que ele peca um pouco tbm...

mas com experiencia de uso que eu formei essa opinião...

Aqui em SP, sou frequentador assiduo da Feira Livre do Automovel...

Olhando os Novos Corsas, principalmente o banco do motorista, já estão a espuma interna deteriorada, meio que 'desbeiçada', grande parte dos Corsas tão assim...

Já os modelos antigos do Corsa, mesmo com 12 anos de uso, o acabamento continua firme e o banco também...

Já quanto ao modelo 2006 em diante, to esperando pra ver, o do meu pai é 2006, tá novo ainda, é esperar o uso pra ver =D

e quando ao tamanho, foi num dia de tédio, eu peguei uma trena e comecei a comparar medidas do Novo Corsa Sedan com o Classic, e na frente, o Classic acabou sendo um pouco maior...

mas realmente, é inegavél que o novo Corsa é muito mais evoluido que o Classic

E depois da linha 2008 do Novo Corsa, concordo com vc, o Classic ficaria melhor ainda com um face-litzinho... :lol:

Mas Corsa é Corsa!
Marcos Fialho
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Domingo 13 2008f Abril 2008 06:06:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Fialho »

E uma coisa que eu achei um pecado da GM foi tirar o Classic 1.6 de linha...

um motor otimo pro tipo de carro, poderia ter sido feita uma 'evolução' no motor para torna-lo flex, igual que foi feito com os motores 1.4...

ia ficar venenoso... *-*
sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Marcos Fialho escreveu:E uma coisa que eu achei um pecado da GM foi tirar o Classic 1.6 de linha...

um motor otimo pro tipo de carro, poderia ter sido feita uma 'evolução' no motor para torna-lo flex, igual que foi feito com os motores 1.4...

ia ficar venenoso... *-*
Ahhhh se tivesse o econoflex(1.4) no Classic........... Ai seria o bicho!
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672
infojulio
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 07:50:29 PM
Localização: Itapevi - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por infojulio »

Peguei meu Sedan dia 05/06.
O Corsa Sedan não vende mais porque não tem... Se eu nao pudesse esperar os 60 dias que esperei, teria ido de Prisma ou até de Classic, mesmo so tendo 1.0

Tambem acho que a trazeira do corsa sedan é feia, tanto que quero por um aerofolio pra disfarçar, assim que juntar os 780 pontos de bonus necessários no cartão GM, para colocar o assessorio na concessionária sem desembolsar os R$ 390,00 necessários.

Mas considero o Corsa C é superior ao corsa B que eu tinha (um Wind 98/99), no aspecto corforto na rodagem, espaço, ruido, etc.

So não é absolutamente superior porque realmente o Top de Linha da Epoca, o GLS, tinha um acabamento interno muito superior ao do corsa wind que possuia.

E parece que o meu sedam premium tem um acabamento no mesmo nível do corsa wind...
Corsa Sedan Premium 08/09 1.4 Econo.Flex Cinza Bluet R6P
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”