[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Rafael Baiano
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 01:41:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Baiano »

Alexandrenaweb escreveu:Fala rapaziada...

Sei como é esse negócio de comprar o carro zero para não ter dor de cabeça e pimba!... Não posso reclamar muito por que o meu apresentou o defeito só depois dos 15000km, já que tem amigos aqui que com menos de 1000 já reclamaram... Mas é o seguinte... testei mais um pouco o meu e realmente ficou mais veloz... não diria mais rápido ainda porque não senti aquela "experteza" que sentia no começo, logo quando peguei o carro, mas relevo porque é 1.0... porém, melhorou bastante acima dos 2000 / 2500 rpm, mas abaixo tá meio "quadrado" ainda, picpocou duas vezes ainda frio (como havia dito), mas parece que ficou mais ecônomico. Digo isso por que fazia 6.5 a 7 km/l na cidade com o meu pé pesado, agora fiz a medição (bomba até travar, anda uns 10km e abastece até a bomba do posto travar novamente - mesmo posto, mesma bomba) e fez 7,5km/l no alcool. Parece pouco, mas creio que seja relevante.

como havia dito, amanhã é o dia D. Apesar de não estar mais tão frio, vamos ver se pega de primeira e se não pipoca... Assim que verificar posto por aqui o que aconteceu...

Valeu!!!!!
POw mas isso não é maneira de medir média de carro... tem que ser pelo menos usado meio tanque pra estabilizar... fazendo dessa forma sempre tende a ser otimista o consumo... pricipalmente porque o estalo da bomba nem sempre se dá na mesma quantidade de combustivel... rodando mais essa diferença da quantidade no momento do estalo se dilui...


Alexandrenaweb
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 11:58:11 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandrenaweb »

É verdade, faz sentido sim, por isso, hoje fui fazer outro teste. Liguei o carro pela manha e pegou de primeira, não falhou e saí. rodei 100km mas para onde eu ia tinha de pegar a rodovia Índio Tibiriçá e acho que isso atrapalhou a medição já que depois a conta deu 10km/L para quase 50Km de estrada e 50Km na cidade com o pé pesado e em Mauá (SP) que para quem conheçe sabe que aqui só tem morro! risos... Parece que tá na média para um 1.0
Bem, quanto ao carro, depois de muito rodar, à noite ele resolveu dar umas pipocadas, mas nada que fosse tão crítico, acho que é porque tenho mania de rodar em baixa rotação (2500 à 3000) no 1.0 é baixa já que o torque máximo desse motor é beirando os 6000! sei que no 1.8 à 3000 já tá quase no torque máximo, mas no 1.4 eu não sei... por enquanto o carro posso dizer que esta bom. Ficou mais esperto depois das mihas esticadas, mas nada muito diferente de quando eu comprei, com excessão das pipocadas que agora são mais raras. Não sou pessimista, mas quero ver se estabiliza ou se volta a piorar... qualquer coisa eu posto aqui o que acontecer... Valeu!

Há, obrigado pela dica da medição, creio que quando fizer novamente, rodando só na cidade fique na mesma de sempre... depois eu escrevo aqui...


brubarone
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 23 2008f Junho 2008 02:37:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brubarone »

Olá

Comprei um Corsa o ano passado e desde fevereiro estou tendo problemas com ele. O carro parado oscila e já chegou até a morrer, andando ele falha, na estrada o ar condicionado parou de funcionar (a concessionária diz que consertou, mas não acho pq ele não gela muito), algumas vezes de manhã ele não liga, o ponteiro o velocímetro mexe quando o carro está parado e o ponteiro da temperatura fica sempre no primeiro ponto.

Já mandei 6 vezes na concessionária, mas o carro continua oscilando quando liga.

OSCILAR = O carro acelera e desacelera sozinho em ponto morto ou andando, chega até a morrer. Depois de um tempo ligado para.
FALHAR = Dá tranco enquanto anda

JÁ FIZERAM: Repragramação do módulo de injeção, troca do sensor que mede a porcentagem de gasolina e de alcóol no tanque, troca da bomba de combustível, troca do óleo por um mais fino (5W30) e outros testes que eles chamam de teste mas não dizem quais foram.

Meu carro tem 11 mil km. Não fiz nem a primeira revisão, só a primeira troca de óleo.

Queria saber se alguém pode me ajudar, se já teve alguns desses problemas e como resolveu.


Alexandrenaweb
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 11:58:11 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandrenaweb »

[quote="brubarone"]Olá

Comprei um Corsa o ano passado e desde fevereiro estou tendo problemas com ele. O carro parado oscila e já chegou até a morrer, andando ele falha, na estrada o ar condicionado parou de funcionar (a concessionária diz que consertou, mas não acho pq ele não gela muito), algumas vezes de manhã ele não liga, o ponteiro o velocímetro mexe quando o carro está parado e o ponteiro da temperatura fica sempre no primeiro ponto.

Já mandei 6 vezes na concessionária, mas o carro continua oscilando quando liga.

OSCILAR = O carro acelera e desacelera sozinho em ponto morto ou andando, chega até a morrer. Depois de um tempo ligado para.
FALHAR = Dá tranco enquanto anda

JÁ FIZERAM: Repragramação do módulo de injeção, troca do sensor que mede a porcentagem de gasolina e de alcóol no tanque, troca da bomba de combustível, troca do óleo por um mais fino (5W30) e outros testes que eles chamam de teste mas não dizem quais foram.

Meu carro tem 11 mil km. Não fiz nem a primeira revisão, só a primeira troca de óleo.

Queria saber se alguém pode me ajudar, se já teve alguns desses problemas e como resolveu.[/quote]


Ola amigo...
Estou testando o meu ainda.. Já trocaram um monte de coisas no meu carro como você deve ter lido acima, mas como disse ouvi falar de um problema na bomba de óleo (que não foi trocada ainda) e para mim, apesar de não conhecer nada de mecânica, parece fazer todo sentido. Só para você ter uma idéia:
Meu carro não pegava pela manhã e na lenta falhava muito além de ficar dando "pipocos". Trocaram varias coisas e o carro passou a injetar gasolina em temperaturas mais altas e pega bem pela manhã - mesmo estando bastante frio - mas notei que ainda falha razoavelmente na marcha lenta, mesmo o motor estando quente. O que ouvi a respeito da bomba de óleo é que ela teria um defeito e não mandaria o lubrificante para cima da forma que deveria e o sensor não faria a leitura do óleo e o módulo cortaria o combustível para proteger o motor. Não sei se é bem isso, mas outro amigo engenheiro disse ser plausível, pois se o óleo é mais viscoso, um mal dimensionamento das "aletas" da bomba ou mesmo uma falha na capacidade de bombear o óleo causaria isso em baixas rotações já que a bomba gira conforme o giro do motor já que está ligada diretamente a suas engrenagens no bloco, motivo pelo qual em rotações mais altas ela funcionaria com maior desempenho no bombeamento ocultando esse defeito e em baixas o evidenciando. Hoje meu carro ainda falha muito na lenta, vou ficar mais uns dias testando e caso o problema persista vou sugerir a troca da peça. Para se ter uma idéia, os caras da concessionária só trocaram o óleo porque disse para eles o que lí aqui e que acreditava que eles deveriam tentar.
Os mecânicos de hoje somente querem saber dos diagnósticos que os aparelhos dão e não se dão conta de falhas no projeto de peças ou no seu dimensionamento. Para mim, se for isso mesmo, e tudo que pesquisei estiver correto (espero que não seja tudo uma grande besteira o que estou dizendo, pois como disse não tenho conhecimento nenhum) isso já seria um motivo para um Recall, e um motivo mais qe sério, pois compromete toda a durabilidade do motor já que este não esta sendo lubrificado da maneira desejada.
Espero ter ajudado, mesmo sem enteder patavinas do que estou dizendo....rsrsrs

Abraço.


brubarone
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 23 2008f Junho 2008 02:37:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brubarone »

[quote="Alexandrenaweb"][quote="brubarone"]Olá

Comprei um Corsa o ano passado e desde fevereiro estou tendo problemas com ele. O carro parado oscila e já chegou até a morrer, andando ele falha, na estrada o ar condicionado parou de funcionar (a concessionária diz que consertou, mas não acho pq ele não gela muito), algumas vezes de manhã ele não liga, o ponteiro o velocímetro mexe quando o carro está parado e o ponteiro da temperatura fica sempre no primeiro ponto.

Já mandei 6 vezes na concessionária, mas o carro continua oscilando quando liga.

OSCILAR = O carro acelera e desacelera sozinho em ponto morto ou andando, chega até a morrer. Depois de um tempo ligado para.
FALHAR = Dá tranco enquanto anda

JÁ FIZERAM: Repragramação do módulo de injeção, troca do sensor que mede a porcentagem de gasolina e de alcóol no tanque, troca da bomba de combustível, troca do óleo por um mais fino (5W30) e outros testes que eles chamam de teste mas não dizem quais foram.

Meu carro tem 11 mil km. Não fiz nem a primeira revisão, só a primeira troca de óleo.

Queria saber se alguém pode me ajudar, se já teve alguns desses problemas e como resolveu.[/quote]


Ola amigo...
Estou testando o meu ainda.. Já trocaram um monte de coisas no meu carro como você deve ter lido acima, mas como disse ouvi falar de um problema na bomba de óleo (que não foi trocada ainda) e para mim, apesar de não conhecer nada de mecânica, parece fazer todo sentido. Só para você ter uma idéia:
Meu carro não pegava pela manhã e na lenta falhava muito além de ficar dando "pipocos". Trocaram varias coisas e o carro passou a injetar gasolina em temperaturas mais altas e pega bem pela manhã - mesmo estando bastante frio - mas notei que ainda falha razoavelmente na marcha lenta, mesmo o motor estando quente. O que ouvi a respeito da bomba de óleo é que ela teria um defeito e não mandaria o lubrificante para cima da forma que deveria e o sensor não faria a leitura do óleo e o módulo cortaria o combustível para proteger o motor. Não sei se é bem isso, mas outro amigo engenheiro disse ser plausível, pois se o óleo é mais viscoso, um mal dimensionamento das "aletas" da bomba ou mesmo uma falha na capacidade de bombear o óleo causaria isso em baixas rotações já que a bomba gira conforme o giro do motor já que está ligada diretamente a suas engrenagens no bloco, motivo pelo qual em rotações mais altas ela funcionaria com maior desempenho no bombeamento ocultando esse defeito e em baixas o evidenciando. Hoje meu carro ainda falha muito na lenta, vou ficar mais uns dias testando e caso o problema persista vou sugerir a troca da peça. Para se ter uma idéia, os caras da concessionária só trocaram o óleo porque disse para eles o que lí aqui e que acreditava que eles deveriam tentar.
Os mecânicos de hoje somente querem saber dos diagnósticos que os aparelhos dão e não se dão conta de falhas no projeto de peças ou no seu dimensionamento. Para mim, se for isso mesmo, e tudo que pesquisei estiver correto (espero que não seja tudo uma grande besteira o que estou dizendo, pois como disse não tenho conhecimento nenhum) isso já seria um motivo para um Recall, e um motivo mais qe sério, pois compromete toda a durabilidade do motor já que este não esta sendo lubrificado da maneira desejada.
Espero ter ajudado, mesmo sem enteder patavinas do que estou dizendo....rsrsrs

Abraço.[/quote]


Pelo que você descreveu, o seu problema é igual ao que eu tinha, do carro "falhar" em quanto anda. Esse problema aparentemente foi solucionado com a troca do óleo, mas surgiu outro que é a oscilação quando eu ligo, depois ele para, mas, de qualquer maneira, vale o teste. Vou levar o carro novamente na concessionária semana que vem, vou sugerir isso para eles.

Obrigada pela ajuda


sansan82
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 16 2008f Junho 2008 11:13:22 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sansan82 »

Com certeza é motivo pra recall, o carro é bonito agente compra ele zero e fica meio broxante todas as imperfeições de funcionamento.


FlavioXP
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 25 2008f Junho 2008 03:29:50 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FlavioXP »

Ola pessoal,
sou novo no forum, e adquiri recentemente um corsa hatch modelo 08 1.4 econoflex, e já estou tendo problemas de partida a frio. :shock:
O carro esta com 8mil km rodados, ja fez reprogramação do modulo eletronico e esta com oleo 5w30.
Quero saber quantas partidas são normais para fazer o carro pegar no frio. Eu estou tendo que dar 2 ou 3 partidas pro carro pegar de manhã com alcool. Isso é normal?! Ta até parecendo carro velho. rsrsrs


Vlw


Rafael Baiano
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 01:41:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Baiano »

FlavioXP escreveu:Ola pessoal,
sou novo no forum, e adquiri recentemente um corsa hatch modelo 08 1.4 econoflex, e já estou tendo problemas de partida a frio. :shock:
O carro esta com 8mil km rodados, ja fez reprogramação do modulo eletronico e esta com oleo 5w30.
Quero saber quantas partidas são normais para fazer o carro pegar no frio. Eu estou tendo que dar 2 ou 3 partidas pro carro pegar de manhã com alcool. Isso é normal?! Ta até parecendo carro velho. rsrsrs


Vlw
Normal mesmo é na primeira partida!
Mas ate 2 é tolerável...
Aqui em Brasília acho que tem feito 13º na madrugada e eu consigo de 1º normalmente...
o meu acabou de emplacar 5000km e esta tudo igual tirei da concessa e sempre na cana
Espero sinceramente nao ter esses problemas, caso contrario a Montana vai rodar


Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

Amigos

Deviam esta felizes pelo carro pegar na 2 ou 3 tentativa com alcool no frio, ´nesse tempo o meu só pega na 14º tentativa..hehe cana é complicado.
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna


Rafael Baiano
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 01:41:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Baiano »

DAN Skywalker escreveu:Amigos

Deviam esta felizes pelo carro pegar na 2 ou 3 tentativa com alcool no frio, ´nesse tempo o meu só pega na 14º tentativa..hehe cana é complicado.
Cana não é complicado!
Complicado fica quando o carro não é preparado para esse combustivel... Temos um Fiesta aqui em casa que já esta com seus 30mil km e nunca deu nem sinal de não pegar de 1ª
Minha Montana 1.4 esta com 5000 e tambem só pega de 1ª
Carro convertido pode ate ser diferente, mas carro já flex não deve ter problema com isso, afinal o sistema de partida a frio é justamente para corrigir esse problema...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”