Montar Pneu em Casa - Não aconselho

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!

Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
rodgao
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Montar Pneu em Casa - Não aconselho

Mensagem por rodgao »

Quero aqui compartilhar minha triste experiência com os colegas. Recentemente comprei pneus "meia-vida" pirrelli P400 s/ câmara. Como já tinha visto a troca de pneus em casa (pneus c/ camara), resolvi trocar o pneu que ficarei no step. Fiquei umas 3 horas para tirar o pneu que estava (um pneu Kelly riscado que estava no arame já). Muito difícil mesmo tirar. Então depois de muitas horas. Resolvi colocar o Pirelli na roda. Fiquei mais 3 horas tentando e nada. Até então que lembrei um pé de cabra um pouco menor no que eu, o pé de cabra tinha 1,80m e pesava bastante. No final das contas, acabei entortando toda a roda para conseguir colocar o pneu, de tão fod... que é. No dia seguinte pela manhã, antes de ir trabalhar, fui no posto de gasolina para encher o pneu e nada de pegar pressão. Fui no borracheiro (estava sem um puto) e o cara tentou encher e falou que não daria para encher pois a roda estava toda torta (as bordas onde o pneus se fixa). Ai um borracheiro véio quase cego, viu e colocou pressão no seu equipamento, ligando num barril de nitrogênio. Ai ele começou a jogar a pressão no pneu, quanto o outro pegou a pegana máquina de nitrogênio na mão e colocou do lado do pneu. Quando ele disparou o nitrogênio quase caiu para trás. Levou um tranco daqueles de jogar longe, ai o bendito pneu começou a pegar pressão e estou rodando com ele até o momento! Chego a 120km sem problemas nenhum até o momento....Lembrando que os pneus citados são 165/70/13.......Resolvi escrever aqui, para ninguém tentar isso em casa, triste experiência! E também para lembrar o quanto os pneus sem câmaras são fortes! Mesmo sendo aro 13. Não troco o aro 13 por nada! Ainda mais agora quando sei a capacidades deles!!!
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Trocar pneu é algo que nunca me arrisquei, pois manualmente já observei que devemos ter além de muito jeito, as ferramentas adequadas para tirar ou recolocar o pneu na roda, para não estragar as rodas; fora que os borracheiros usam uma "cola" para vedar o pneu, junto a roda e evitar vazamentos.

Fora isso, muitos já possuem aquela máquina que coloca o pneu na roda o que facilita e muito o trabalho.

Acho que não existirá próxima vez pra vc.....

Uma sugestão é não colocar pneus riscados, pois podem trazer problemas futuros em curto espaço de tempo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
GennerPriaro
:: GLS ::

Mensagem por GennerPriaro »

Pneu = item de segurança.

Com a minha segurança não brinco - portanto nunca faria um how to relacionado a pneus....

Com a sua experiencia só comprovei o que tinha na cabeça - Itens de segurança - deixo para profissionais mexerem.....

Abço!
sansan82
:: Wind ::

Mensagem por sansan82 »

Realmente não vale o esforço.

Primeiro que o tempo gasto no borracheiro eh minimo, e o preço tambem pois eles ja tem o maquinario certo vai rapidao e do jeito certo :)
Responder