Montar Pneu em Casa - Não aconselho
Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum
-
rodgao
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Quero aqui compartilhar minha triste experiência com os colegas. Recentemente comprei pneus "meia-vida" pirrelli P400 s/ câmara. Como já tinha visto a troca de pneus em casa (pneus c/ camara), resolvi trocar o pneu que ficarei no step. Fiquei umas 3 horas para tirar o pneu que estava (um pneu Kelly riscado que estava no arame já). Muito difícil mesmo tirar. Então depois de muitas horas. Resolvi colocar o Pirelli na roda. Fiquei mais 3 horas tentando e nada. Até então que lembrei um pé de cabra um pouco menor no que eu, o pé de cabra tinha 1,80m e pesava bastante. No final das contas, acabei entortando toda a roda para conseguir colocar o pneu, de tão fod... que é. No dia seguinte pela manhã, antes de ir trabalhar, fui no posto de gasolina para encher o pneu e nada de pegar pressão. Fui no borracheiro (estava sem um puto) e o cara tentou encher e falou que não daria para encher pois a roda estava toda torta (as bordas onde o pneus se fixa). Ai um borracheiro véio quase cego, viu e colocou pressão no seu equipamento, ligando num barril de nitrogênio. Ai ele começou a jogar a pressão no pneu, quanto o outro pegou a pegana máquina de nitrogênio na mão e colocou do lado do pneu. Quando ele disparou o nitrogênio quase caiu para trás. Levou um tranco daqueles de jogar longe, ai o bendito pneu começou a pegar pressão e estou rodando com ele até o momento! Chego a 120km sem problemas nenhum até o momento....Lembrando que os pneus citados são 165/70/13.......Resolvi escrever aqui, para ninguém tentar isso em casa, triste experiência! E também para lembrar o quanto os pneus sem câmaras são fortes! Mesmo sendo aro 13. Não troco o aro 13 por nada! Ainda mais agora quando sei a capacidades deles!!!
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Trocar pneu é algo que nunca me arrisquei, pois manualmente já observei que devemos ter além de muito jeito, as ferramentas adequadas para tirar ou recolocar o pneu na roda, para não estragar as rodas; fora que os borracheiros usam uma "cola" para vedar o pneu, junto a roda e evitar vazamentos.
Fora isso, muitos já possuem aquela máquina que coloca o pneu na roda o que facilita e muito o trabalho.
Acho que não existirá próxima vez pra vc.....
Uma sugestão é não colocar pneus riscados, pois podem trazer problemas futuros em curto espaço de tempo.
Abraços!
Trocar pneu é algo que nunca me arrisquei, pois manualmente já observei que devemos ter além de muito jeito, as ferramentas adequadas para tirar ou recolocar o pneu na roda, para não estragar as rodas; fora que os borracheiros usam uma "cola" para vedar o pneu, junto a roda e evitar vazamentos.
Fora isso, muitos já possuem aquela máquina que coloca o pneu na roda o que facilita e muito o trabalho.
Acho que não existirá próxima vez pra vc.....
Uma sugestão é não colocar pneus riscados, pois podem trazer problemas futuros em curto espaço de tempo.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
GennerPriaro
- :: GLS ::
Pneu = item de segurança.
Com a minha segurança não brinco - portanto nunca faria um how to relacionado a pneus....
Com a sua experiencia só comprovei o que tinha na cabeça - Itens de segurança - deixo para profissionais mexerem.....
Abço!
Com a minha segurança não brinco - portanto nunca faria um how to relacionado a pneus....
Com a sua experiencia só comprovei o que tinha na cabeça - Itens de segurança - deixo para profissionais mexerem.....
Abço!
-
sansan82
- :: Wind ::
Realmente não vale o esforço.
Primeiro que o tempo gasto no borracheiro eh minimo, e o preço tambem pois eles ja tem o maquinario certo vai rapidao e do jeito certo
Primeiro que o tempo gasto no borracheiro eh minimo, e o preço tambem pois eles ja tem o maquinario certo vai rapidao e do jeito certo
-