Problema com Injeção Eletronica.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
diegoaugusto
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 26 2008f Maio 2008 09:54:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema com Injeção Eletronica.

Mensagem por diegoaugusto »

Galera Bom Dia,

Sou novo no forum pois comprei meu corsa sexta feira, e ja tive um pequeno problema e gostaria de saber se alguem passou por isso.

Meu carro é um Corsa Sedan 1.0 16v 01/01, aquele completo que inclui alarme na chave.

Oque acontece:

Estava andando com ele e a luz da injeção eletronica acendeu, como havia lido no manual do carro, que quando isso acontece-se eu deveria procurar uma consecionaria da chevrolet para verificar o problema. Porem decidi enconstar o carro, esperar alguns minutos e dar partida novamente, pois eu tive esse mesmo problema uma vez com o uno e ao fazer esse "restart" no carro ele nao ocorreu mais. Porem o carro nao ligou mais, tive que chamar um eletricista e ele teve que fazer uma carga rapida da bateria e ele voltou a funcionar.

E hoje, vim trabalhar normalmente nao ocorreu de acender a luz nenhuma vez, porem quando parei desliguei e liguei-o novamente ele nao ligou mais.

Outra coisa, o alarme dele é aquele de fabrica que nao tem botoes e é ao girar a chave que ele aciona. Ele todas as noites desde sexta feira dispara.. tenho que ir ate ele, e ligar o carro e ele para...

Sera que nao pode ser um problema em conjunto ?? talvez por causa da chave codificada ? ou ate mesmo um problema na bateria ?

Abraços.


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Eu nunca vi este problema, porém pelo que foi informando, parece ser problemas na bateria.
Teste a bateria... ela pode estar perdendo carga.
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


diegoaugusto
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 26 2008f Maio 2008 09:54:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoaugusto »

Sera que tambem nao pode ser um problema com o Alternador que nao esta carregando a bateria ???


[quote="mos.2000"]Eu nunca vi este problema, porém pelo que foi informando, parece ser problemas na bateria.
Teste a bateria... ela pode estar perdendo carga.[/quote]


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Pode ser sim... na verdade qdo falei testar a bateria inclui o teste do alternador.
Ele tem que mandar p/ em torno 14 V para a bateria.
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Avatar do usuário
robmurray
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sexta-feira 23 2007f Fevereiro 2007 12:01:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robmurray »

O meu apresentava o mesmo problema. No meu caso foi a luz da bateria que ascendeu um dia antes do carro pifar. Minha bateria é nova. Deixei quieto. No outro dia o carro ligou normal e quando cheguei em casa, desliguei o carro. Logo depois ele nao pegou. Demos uma carga na bateria e o carro pegou mas depois de alguns minutos ligados eu desliguei a chave. O carro novamente nao pegava. Esperei uma meia hora e carro pegou. Fui até o eletrecista no sofrimento, ele dava uns trancos e tal...pior que se morresse sabe la qdo iria pegar.
O eletrecista verificou um problema no carvao do alternador, ele trocou e o carro tá bala de novo.
Veja isso tb.
Abraço
============================
Imagem


diegoaugusto
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 26 2008f Maio 2008 09:54:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoaugusto »

O estranho que no meu ele acende a luz da IE.. enfim.. tambem to achando que deve ser um problema no alternador que nao esta carregando a bateria... enfim.. no final de semana irei levar ele em um eletricista para ele dar um olhada.

valeu pela ajuda de todos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”