[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

alan premium escreveu:Acho que o Edias deveria ser mecânico, ou esta perdendo tempo em não
fazer uma faculdade de Engenharia Mecânica, ou até mesmo procurar um
emprego em alguma concessionária, pois se perceberem no site todo tem
algum comentario dele, as vezes fazem sentido, as vezes é asneira pura, até
defeito em um corsa GSI prata ele colocou, falando que o cara deveria
colocar tal roda no carro que esta show do jeito que esta, e tem mais, coloca
aí as fotos do seu carro, pois só a gradinha frontal não da para ter uma
idéia da sua capacidade em dar palpite em tudo o que aparece pela frente...
de repente essa gradinha aí é do seu vizinho...
Olha o tipo do sujeito... hahaha... Como diz aquele sujeito, não aguenta então bebe leite!! hahaha, brincadeiras afora, vamos comentar o que é necessário e deixar as provocações de lado:

Primeiro, vc não me conheçe, e eu idem, ainda bem! haha. Segundo, mantendo o bom e velho respeito, aconselho que fique na sua meu caro. Notei já de tempo atrás que vc tem um tom acentuado de arrogância, sinceramente não é o que se espera de um membro de "fórum", onde "amigos" comungam de idéias sobre algum assunto em comum, e tá lá no Aurélio meu caro, pode conferir, para depois não vir dizendo coisas sobre o que falo.

Você a tempo atrás já quis me provocar com outro comentário hirônico, aquele que tratava do "engenheiro de 3 anos de estudo" como se ele e você fossem os donos da razão, tão donos que um engenha uma provocação e não arca com as consequências enquanto que o outro engenha um carro que depois dá vários Recalls, um sinal evidente do conhecimento né.

Desse modo também, os comentários que porventura fiz de qualquer user que mostrou o carro aqui não são para provocar como vc aqui faz, pelo contrário, comento o que acho bonito, bacana, interessante ou curioso, não ficou fazendo flood aqui não, pelo menos essa não é a intenção. Assim, aquele user dono do Corsa GSi bem entendeu meu comentário, elogiei o carro e dei uma dica quanto a suspensão dele, ele de outro lado retrucou dizendo que era suspensão a ar e que manteria o carro daquele jeito, td bm, é um direito que assiste a ele. TEm gente que é detalhista outras não, enfim, saiba viver com diferenças rapaz!

Desculpa se minhas palavras tocaram o seu ego "Alan Premium", só t digo que vc não tem o perfil de que se espera de alguém de quer compartilhar conhecimento, o que vc quer fazer é impor algo que ouviu e que acha a mais pura expressão da verdade, creio eu sinceramente.

Note que todas as provocações que vc, "Alan Premium", fez são dotadas de um ar de provocação inquestionável. Esse não é o primeiro nem o único fórum que participo, é somente mais um deles, aqui sou novato ainda, mas em outros sou bem antigo. Portanto sei me portar no fórum e principalmente com sujeitos como vc, dos quais desejo somente muita sorte e um pouco de humildade no coração.

Quanto ao meu carro, ele não tem nada a ver com minha capacidade de dar sugestões ou expor acontecimentos verídicos que presenciei, portanto, desmerece comentários extras. Ah!!Se vc não está contente com a grade dele, dane-se! hahaha (essa da grade foi a mais bizarra q vi em um fórum, q péssimo ler isso...=S)

Ao fim, desculpa ter que perder 5 minutos para escrever essa liçãozinha de moral juvenil aqui, mas acho que do jeito que li, se eu não o fizesse, alguém mais cedo ou mais tarde o faria, então aproveita o anonimato da internet e seja mais humilde meu caro, quando muito, leve na brincadeira como sempre levei as suas provocações, veja se em algum momento te difamei, não né!?

Desuculpe ter que estragar o tópico com esse tipo de comentário acima, mas era necessário expor umas verdades para o "Alan Premium" .

Sem mais, acho melhor o Moderador ou Coordenador, não sei qual deles tem competência para isso aqui no CorsaClube, apagarem esses comentários meus e do "alan premium" e manter a produtiva conversa sobre os problemas do Corsa 1.4. :)
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

ars escreveu:Calma pessoal, nada como uma Bohemia gelada para
esfriar o clima romântico desses dois... :D :D :D
haha, não tinha visto seu post, bem isso "ARS", nada como uma Bohemia! haha :D
alan premium
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Fevereiro 2008 11:56:43 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alan premium »

Menino Edias, entendo seu total descontrole emocional, pois,
ainda esta na puberdade, e é de praxe de garotinhos ficarem
nervosinhos com qualquer comentario. Pensando bem, acho
que você pediu para o PAPAI escrever para você né... e
também, não mostrou as fotos do corsinha da Mamãe né???
aquele que você pega nos finais de semana para lavar e depois
dar uma voltinha no quarteirão. Menino, sobre a gradinha frontal,
não sei se você percebeu, mais eu também tenho um 1.4 premium,
então...
ars
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 03:35:48 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ars »

Edias, nem responda...

Seguinte... hoje de manhã ( 13 ) graus, pela primeira vez eu
ouvi a gasolina sendo injetada kkk , fiquei até emocionado...
jmvieira
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 01:09:32 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jmvieira »

[quote="casão"]Tenho um 1.8 2006 e NUNCA tive esse problema...

Conforme o amigo disse acima, antes de dar a partida, gire a chave parcialmente, espere a bomba de combustível puxar e as luzes se apagarem no painel, pise na embreagem e dê a partida.

Sempre faço isso e só muito raramente tive dificuldade com a ignição do carro - geralmente em dias frios.

Abs[/quote]

O problema é SOMENTE nos 1.4 econo.flex... seu carro é 1.8....
rilima
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 03:14:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rilima »

eita... essa historia de corpo da borboleta já eh um pouco mais preocupante. de qqer forma vou deixar lah o carro pros caras verem. E mais, eu vou atazanar a vida da concessionaria até eles resolverem esse problema. ( ou até a garantia acabar heheh)
EDIAS escreveu:Quanto ao problema de pipocar ou dar estouros com álcool... Ironia do destino, mas o meucomeçou a fazer isso. hahaha...
bem vindo ao time Edias uauhauhhauha

quanto aos pipocos quando o carro tah frio venho percebendo que isso anda acontecendo mas só quando esta muito frio mesmo. e é soh nas primeiras aceleradas, o que me leva a acreditar que seja normal em carros a alcool...

e o problema da rotação continua ::? só nao sei qdo vou poder deixar o carro na concessionária agora :(
Ex: Megane Sedan Dynamique 1.6 16v - Preto
Ex: Corsa Hatch Maxx 1.4 - Preto
Ex: Celta 1.0 MPFI - Preto
Ex: Golf 2.0 - Preto
Ex: Golf 1.8 GL - Preto

Eu juro que tento mudar, mas carro preto me persegue :-)
jmvieira
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 01:09:32 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jmvieira »

A opinião dada pelo edias procede, no q diz respeito ao oleo. Os motores mais modernos precisam de lubrificantes mais finos para darem maior vazão e passarem menos tempo parado sobre partes criticas do motor no quesito aquecimento. Isso ameniza a degradação do oleo pela temperatura.

Na questao partida a frio, eu já ouvi varios relatos d q a troca do oleo 20W50 pelo 5W30 melhorou a partida com alcool. Porem, em alguns casos, criou um outro efeito colateral q era a bateção de tuchos em uso de altas rotações do motor.

[u][b]Teve um colega q mencionou q o shell HELIX é 20W50 e esta informação está errada. Na realidade, o HELIX é 15W50.[/b][/u] E por sinal, um excelente lubrificante, tanto q eu uso no meu corsa 1.8 sem problemas.
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

até que enfim surgiram palavras de um amigo que sabe que motores novos precisam de maior lubificação, por "girarem" em maiores rotações... :D

Vou levar o carro na concessionária para ver o que o pessoal me diz sobre esses "pipocos" volta e meia no carro, já to vendo eles me falarem que é por causa do filtro esportivo, que a captação de ar aumentou e que há uma falha na leitura da mistura arX comb nos primeios metros rodados com o carro em uma partida dada após largo tempo que o carro permaneceu parado, aiaiaiai...

Pessoal, coloquei o Militec -1 no motor do Corsinha e senti tbm uma leve melhora nas partidas quando está bem frio, parece que o motor "não precisa fazer tanta força para funcionar", o barulho diminui e tal... mas melhora no rendimento sinceramente não senti... para mim tá na mesma, talvez porque o carro seja novo... sei lá... :)
rilima
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 03:14:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rilima »

aahhh só pra constar que hoje demorei 7 minutos e dei mais de 30 partidas pro motor pegar... foi a PIOR situação que já passei com essa novela.
abri o capô e tava até cheirando queimado (provavelmente do motor de arranque) o que mais me deixou p... é que parecia que nao injetava uma gotinha de gasolina sequer pois eu nao vi o nivel do reservatorio mudar... malditos 8ºC. essa semana eu levo na concessionaria!!!
Ex: Megane Sedan Dynamique 1.6 16v - Preto
Ex: Corsa Hatch Maxx 1.4 - Preto
Ex: Celta 1.0 MPFI - Preto
Ex: Golf 2.0 - Preto
Ex: Golf 1.8 GL - Preto

Eu juro que tento mudar, mas carro preto me persegue :-)
ars
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 03:35:48 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ars »

Pessoal, complicado hein, um carrinho bacana e esses problemas...
o importante é ser premium
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”