Freio nao funciona com ar ligado! alguem pode me ajudar?

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kenstrider
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Freio nao funciona com ar ligado! alguem pode me ajudar?

Mensagem por kenstrider »

Recententemente andando na cidade, percebi que qdo liguei o ar, quase bati no carro da frente, o freio nao funcionava, quer dizer, funcionava mas nao parava na hora, ia parando muito devagar, mesmo a 20 km/h . Dai , desliguei o ar, e o freio voltou ao normal. o que pode ser? Nem imagino o que seja! Estou correndo um risco tremendo!


Lucas/SE
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Mensagem por Lucas/SE »

cara...tb tenho esse problema com o ar ligado, o meu é 99, qual o ano do seu?

no meu caso é o seguinte:

o motor do corsa tem um sistema "inteligente" que mantêm a rotação(giro) qdo se pisa na embreagem com o ar ligado para não perder potência nas trocas de marcha...porém, o freio do corsa com o motor em rotação perde eficiência...não sei qual é o mistério disso, já levei várias vezes na concessionária mas alegam que é normal...não cheguei passar nenhum susto por conta disso, só descubri isso pq uma vez fiz punta-taco (frear acelerando) e vi que o freio não funcionou normalmente...aí parei de fazer isso no corsinha...e com o ar ligado só desfilando...rsrs...até por causa do consumo :D

abraços
TEM UM NOVO VERMELHO EM MINHA VIDA!

Fotos do ex-Corsinha e do atual:
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=29751

Eleito Corsa do mês fev/08.


kenstrider
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Mensagem por kenstrider »

o meu é 99/00 1.0 16v. Sera q somente nesse modelo acontece isso? Meu pai tem o modelo novo e tb 1.0, mas isso nao acontece.

Mesmo sendo normal, a gente acaba perdendo totalmente a segurança ao querer conforto do ar e andar num congestionamento, pq ate mesmo a 10km/h q seja, demora pra brecar!


CÉSAR DO RS
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Mensagem por CÉSAR DO RS »

No 99 Wind da empresa, que eu ando todo dia, com o ar ligado o pedal do freio fica bem mais duro! Desliga-se o ar, o pedal fica "fofo". Diz o mecânico que é normal, que é diminuição do vácuo para o servofreio devido ao aumento de rotação que compensa o esforço feito pelo motor para manter o motor em marcha-lenta com o ar ligado.


Bisconcin
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Mensagem por Bisconcin »

Cara, vc deve verificar o seguinte,..
Quando o AC está ligado a rotação fica mais alta ou mais baixa do que em Ponto Morto?
Pq teoricamente, quanto maior a rotação maior é a pressão negativa que o motor exerce na câmara de vácuo...ou seja, vc terá maior facilidade para frear...
Acredito que no seu caso a marcha lenta deve ficar mais baixa com o ar ligado, fazendo com que essa pressão negativa(vacuo) seja menor.
O ideal mesmo é ver com um especialista o que está acontecendo, afinal, por mais que improvise, um dia se ficar sem freio não haverá o que fazer.

Boa sorte!

Abraços.

Bisconcin


Bisconcin
:: Wind ::
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Mensagem por Bisconcin »

Cara, vc deve verificar o seguinte,..
Quando o AC está ligado a rotação fica mais alta ou mais baixa do que em Ponto Morto?
Pq teoricamente, quanto maior a rotação maior é a pressão negativa que o motor exerce na câmara de vácuo...ou seja, vc terá maior facilidade para frear...
Acredito que no seu caso a marcha lenta deve ficar mais baixa com o ar ligado, fazendo com que essa pressão negativa(vacuo) seja menor.
O ideal mesmo é ver com um especialista o que está acontecendo, afinal, por mais que improvise, um dia se ficar sem freio não haverá o que fazer.

Boa sorte!

Abraços.

Bisconcin


jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

quem seria o especialista neste caso?


Bisconcin
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Mensagem por Bisconcin »

Cara, sempre que tenho dúvidas levo o meu na Caltabiano Chevrolet, onde o comprei. Existem oficinas que são especializadas em freio e suspensão. Acredito que não é muito difícil encontrar alguém que possa resolver seu problema. Aquela rede Vargas ou até mesmo a Dpaschal pode resolver isso, pois trabalham com freios, rodas e suspensão.

Se descobrir deixa um post pra gente ficar sabendo!

Abraços

Bisconcin


Baldock
:: Millennium ::
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Mensagem por Baldock »

aaahhhhhhhhhhhhh...vcs taão brincando comigo ...isso é piada num é nao ;;kkkkkkkkkkk....


jdonadel
:: Super ::
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Mensagem por jdonadel »

pior que não...

Eu levei em um mecanico especializado em chevrolet, e ele disse que não há problema na injeção. Ele viu o problema aconteçer, trocou o sensor tps, o motor de passo e o problema mesmo assim ocorreu. Ele disse que com certeza é um problema no ar.


Vou levar para ver amanha.


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