Bom dia amigos CC.....
POis bem, tenho um corsinha 1.0 mpfi, com filtro de ar esportivo, porém, gostaria de deixa-lo pouca coisa + esprerto, sem gastar mto combustivel, será possível???...
Quem fez algo parecido ou montruazamente loko, poderia me ajudar???.....Vou aproveitar que ele esta na oficina dando um trato e ver na que seria legal mexer....
É isso...
Abs....
Como deixar meu corsinha 1.0 + esperto???
- brunotelore
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fazer escape desde o coletor...filtro ja tem.
Se ta mexendo, ve se tu nao consegue colocar uma taxa no cabeçote ou até taxar legal pra rodar com alcool. Mas aí vai precisar de 30% a mais de vazão nos bicos pro carro nao andar com falta...
esse é o projetinho pro meu 1.0 EFI. Queria saber da galera, aproveitando o tópico, o comando do 1.6 é diferente do 1.0? se sim, tem vantagem do comando 1.6 no 1.0?
Se ta mexendo, ve se tu nao consegue colocar uma taxa no cabeçote ou até taxar legal pra rodar com alcool. Mas aí vai precisar de 30% a mais de vazão nos bicos pro carro nao andar com falta...
esse é o projetinho pro meu 1.0 EFI. Queria saber da galera, aproveitando o tópico, o comando do 1.6 é diferente do 1.0? se sim, tem vantagem do comando 1.6 no 1.0?
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intaum rapaziada fiqei sabendo qi si muda o corpo di borboleta do corsa 1.0 efi, pra o do 1.6 efi, o carro fica mais espertinho, e tambem qeria saber se puxa o escape direto do coletor ajuda bm???? blz rapaziada falow abraços
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sua ideia de preparacao é bem bacana sim.....Zamai escreveu:fazer escape desde o coletor...filtro ja tem.
Se ta mexendo, ve se tu nao consegue colocar uma taxa no cabeçote ou até taxar legal pra rodar com alcool. Mas aí vai precisar de 30% a mais de vazão nos bicos pro carro nao andar com falta...
esse é o projetinho pro meu 1.0 EFI. Queria saber da galera, aproveitando o tópico, o comando do 1.6 é diferente do 1.0? se sim, tem vantagem do comando 1.6 no 1.0?
comando de 1.0 250º comando de 1.6 260º
vc perde um pouco em baixa e ganha um pouco em alta, as vezes acaba nao compensando, se o torque maximo aparece em 4K vc ja tem uma faixa de giro pra trabalhar depois do torque de apenas 2300rpms, trocando o comando esse torque maximo aparece em 4500rpms, vc tera 1800rpms apos o torque apenas....
depende do projeto é mais facil buscar um comando gringo feito sob medida pra sua necessidade
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Te mandei MP pra pegar teu MSN.SemControle escreveu:sua ideia de preparacao é bem bacana sim.....Zamai escreveu:fazer escape desde o coletor...filtro ja tem.
Se ta mexendo, ve se tu nao consegue colocar uma taxa no cabeçote ou até taxar legal pra rodar com alcool. Mas aí vai precisar de 30% a mais de vazão nos bicos pro carro nao andar com falta...
esse é o projetinho pro meu 1.0 EFI. Queria saber da galera, aproveitando o tópico, o comando do 1.6 é diferente do 1.0? se sim, tem vantagem do comando 1.6 no 1.0?
comando de 1.0 250º comando de 1.6 260º
vc perde um pouco em baixa e ganha um pouco em alta, as vezes acaba nao compensando, se o torque maximo aparece em 4K vc ja tem uma faixa de giro pra trabalhar depois do torque de apenas 2300rpms, trocando o comando esse torque maximo aparece em 4500rpms, vc tera 1800rpms apos o torque apenas....
depende do projeto é mais facil buscar um comando gringo feito sob medida pra sua necessidade
Uma polia regulavel eu nao consigo enquadrar melhor o comando, pra eu ganhar um pouco mais de torque? Penso tambem em procurar nos desmanches da vida a TBI do 1.4 e bico idem, pra rodar com Alcool. A TBI muda de um pro outro?
Falei em outro topico que tenho o pé atraz com turbo, por isso te mandei MP pedindo Msn...
Nao sei como fica o motor na jogada. Queria algo que me deixasse mais seguro em relaçao a potencia do carro. Nada ignorantemente forte.
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a potencia q quer do turbo nao é ignorante.....é ideal pra ter um motor com mesmo tempo de vida de um original qnd bem cuidado.....
a polia regulavel é indispensavel pra enquadrar corretamente o comando
vc nao vai ganhar torque com a troca do comando, vc vai deslocar a faixa do torque maximo pra cima ou pra baixo, assim como a faixa de potencia maxima....
nao sei se o bico do 1.4 daria vazao, mas ja é maior, poderia ajudar sim com certeza.....
essa tbi do 1.4 vai te permitir uma maior aspiracao de ar pelo motor, se a sua tbi for o gargalo do contrario nao muda nada
a polia regulavel é indispensavel pra enquadrar corretamente o comando
vc nao vai ganhar torque com a troca do comando, vc vai deslocar a faixa do torque maximo pra cima ou pra baixo, assim como a faixa de potencia maxima....
nao sei se o bico do 1.4 daria vazao, mas ja é maior, poderia ajudar sim com certeza.....
essa tbi do 1.4 vai te permitir uma maior aspiracao de ar pelo motor, se a sua tbi for o gargalo do contrario nao muda nada
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iae galera blz????
bom tenho um corsinha 1.0 mpfi, to querendo fuça no motorzão, soh q antes d colocar turbo to querendo fzer umas mudanças tipo chip de potencia, rebaixar cabeçote trocar comando de valvulas...
iai q q vcs me aconcelham a fz antes d turbina ???? qntos cavalos eu posso ganhar nessa brincadeira???? e qnto vou gastar +/- ????
Valew...
bom tenho um corsinha 1.0 mpfi, to querendo fuça no motorzão, soh q antes d colocar turbo to querendo fzer umas mudanças tipo chip de potencia, rebaixar cabeçote trocar comando de valvulas...
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Cara desse motorzinho aí tenho experiência, velhos tempos, ele é muito bom para mecher... tem pouca taxa, mas é bom, aguenta aí até uns 0,8kg de turbo sem risco de quebras. Isso por experiência que relatei.
Quanto a preparação aspro para ele vamos lá:
* coletor 4X1;
* escape com flange na saída do coletor e somente um JK no final, todo ele do começo (coletor) atéo final, com 2 polegadas, não mais que isso no 1.0 aspro;
* TBI da Montana 1.8 de 45mm, salvo engano;
* Filtro esportivo com CAI;
* Polia regulável, também chamada de graduada, aumentando 1 grau, em média, depende do gosto do freguês, é o tipo de coisa que vc coloca e testa para ver como prefere;
*ajuste fino da central, remapeamento, isso se quiser parar por aqui,, se não, desce...
* comando da pickup 1.6 de início;
* polimento dos dutos e partes internas, serviço artesanal e bem feito;
* aumentar a taxa do motor, isso vai do gosto do freguês tbm...
* cabos de vela Accel, Mallory, vc escolhe, desses supressores;
* multiplicador de centelha tbm é bom, muita gente não gosta mas enfim essa é outra discussão;
* converter para álcool;
(Nesse pontoi ele já vai estar bem mais esperto que o original. Se quiser mais, tem q começar a trocar outras peças como bloco, bielas pistões, comando... Resumindo compensa comprar um motor maior e abrir ele, tipo um 2.0, recomendo o 2.2 16v, daí a brincadeira começa a ficar beeeem divertida, rs)
Boa sorte com o carro e vai colocando aqui as impressões a cada modificação que fizer.
Abraço!
Quanto a preparação aspro para ele vamos lá:
* coletor 4X1;
* escape com flange na saída do coletor e somente um JK no final, todo ele do começo (coletor) atéo final, com 2 polegadas, não mais que isso no 1.0 aspro;
* TBI da Montana 1.8 de 45mm, salvo engano;
* Filtro esportivo com CAI;
* Polia regulável, também chamada de graduada, aumentando 1 grau, em média, depende do gosto do freguês, é o tipo de coisa que vc coloca e testa para ver como prefere;
*ajuste fino da central, remapeamento, isso se quiser parar por aqui,, se não, desce...
* comando da pickup 1.6 de início;
* polimento dos dutos e partes internas, serviço artesanal e bem feito;
* aumentar a taxa do motor, isso vai do gosto do freguês tbm...
* cabos de vela Accel, Mallory, vc escolhe, desses supressores;
* multiplicador de centelha tbm é bom, muita gente não gosta mas enfim essa é outra discussão;
* converter para álcool;
(Nesse pontoi ele já vai estar bem mais esperto que o original. Se quiser mais, tem q começar a trocar outras peças como bloco, bielas pistões, comando... Resumindo compensa comprar um motor maior e abrir ele, tipo um 2.0, recomendo o 2.2 16v, daí a brincadeira começa a ficar beeeem divertida, rs)
Boa sorte com o carro e vai colocando aqui as impressões a cada modificação que fizer.
Abraço!
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ops! rapidinho, esqueci de comentar na receitinha básica acima, tem q abrir os bicos tbm, hehehe, aquela história, cavalo que não bebe não anda, então... Mas como o intuito do amigo é economia, parece q abertura dos bicos é algo fora de cogitação...
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