Corsa apagou o painel geral, e nao dá mais a partida.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
fredqueiroz
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 07:58:55 PM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Corsa apagou o painel geral, e nao dá mais a partida.

Mensagem por fredqueiroz »

salve galera, fui dar uma uppada no visu do meu corsinha, ai tava desmontando os paineis e o botao de ligar o farol. tirei tudo deixei tudo desmontado e talz, ate ai tudo tranquillo, ai coloquei o painel pra ve se tava tudo funcionando depois de eu ter fuçado, beleza, as luzes funcionando, fui por o carro pra garagem, quando dei meia chave tudo certo, liguei o carro, ok, quando acendi o farol pronto, o carro desligou, apagaram-se todas as luzes do painel, e o carro nao pegou mais. vim aqui no forum, dei uma olhada na lista de fusiveis e talz, olhei todos lah, nenhum queimado, ai tentei dar partida, o carro pegou, mas.. quando coloquei primeira, o carro morreu denovo. apagaram-se as luzes dos botoes do vidro eletrico, mas a de cortesia ainda ficou ligada. tentei mais duas vezes por pra pegar, e nada. Deixei quieto la, pra nao terminar de fuder!

O que pode ta acontecendo ?!?¿
to voando, os fusiveis estao tranquilos, ele corta luz, ele liga o alarme, sobe os vidros, mas ligar que eh bom... nada. Será que eu fudi minha central ?! Alguem já teve algum problema parecido ?!
Imagem


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

cara tem uns fusiveis la no cofre do motor tb.. da uma olhada..
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


fredqueiroz
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 07:58:55 PM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fredqueiroz »

nao sei o que foi o problema, soh sei que tentei ligar o carro com akele lance de colocar a chave do alerta de cabeça pra baixo, coloquei, virei a chave, o carro pegou
mais se eu tirasse a chave do alerta, desligava, e soh desligava retirando a chave do alerta, ai decidi levar ate o cara da eletrica, fui ate lah andando normal, quando cheguei lah , esqueci, e deseliguei o carro na chave, o cara desligou, quando dei meia chave, ele acendeu tudo normalzinho, ficou tudo normal. Não sei o que pode ter havido, mas quando liga o carro, que passa um tempinho com ele ligado, fica tudo normal.

enquanto tava recolocando o botao do farol, meu amigo ainda deu uns dois curtos que fizeram o painel apagar totalmente por mais umas duas vezes, e conseguimos fazer ele funfar denovo fazendo o mesmo procedimento. o que pode ser???
Imagem


batman-ce
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 15 2007f Agosto 2007 04:35:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por batman-ce »

Cara, tempos atrás eu tive um problema similar ao seu e descobri que era apenas um mau-contato da tomada do painel. Qdo vc desmontou pode ter deixado alguma coisa frouxa. Logo atras do painel tem uma tomada. Vê se tá bem firme e se for o caso faz uma limpezinha...
Outra coisa, essa tomada vai dar em outra embaixo do painel... se não me engano é uma toda branca ou coisa parecida... vê se lá tá tb com mau contato.

É isso. Espero q tenha ajudado!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

ahh esse problema ai é na chave liga/desliga do farol..

Tem um contato com umas molinhas la dentro que ele fecha curto pra corrente acender e apagar os faróis... provavelmente a sua ficou torta ou mal encaixada, essa peça é MUITO SENSIVEL, eu toda vez q abro levo uns 30minutos ate ajeitar o ponto pra n dar problema... provavelmente o seu contato de metal soltou e fecho curto em algum fio positivo com negativo, acionando a proteção, pois o fio negativo serve pra todos equipamentos do carro, por isso tudo ficou louco..
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”