Console Central com leds - Novo Corsa

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
dudupsy
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sexta-feira 09 2007f Março 2007 12:51:08 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Console Central com leds - Novo Corsa

Mensagem por dudupsy »

[quote="Caio Bíscaro"]Há algum tempo já estava devendo fotos e explicações sobre a iluminação do console central com leds, incluindo o botão de trava eletrica e o botão de farol de neblina (original com luz amarela) adaptado do corsa B.

Console Central:

[img]http://img339.imageshack.us/img339/3105/consolehg5.jpg[/img]

Botão de trava / destrava das portas - Led branco de 3 mm com resistor de 1K ohm > Não tem segredo pra adaptar o led no lugar da lampada amarela original, com auxilio de uma pequena chave de fenda, abre-se o botão, retira-se a lampada original com alicate e ai é só achar um espaço para colocar o resistor de 1K ohm (tem bastante espaço). O led pode ser fixado com cola quente (não é necessario lixar a cabeça do led, pois a iluminação deste botao é feita em um pequeno espaço na parte superior).

Arco da tomada 12V - Led azul de 5 mm e resistor de 680 ohm > na parte inferior deste arco (fica debaixo do acabamento do console) existe um pequeno alojamento para lampada (em alguns corsa vem uma lampada com soquete lá) e ai fixei o led de 5 mm com cola quente. A ligação deste led é feita com um positivo que fica junto a tomada 12V e o negativo da tomada, este positivo não é o mesmo da tomada, pois ele alimenta a lampada apos ligar a lanterna juntamente com o restante do painel e o potenciometro da chave do farol, tambem regula a instensidade de luz deste Led.

Botão de neblina do corsa B - led branco e vermelho de 3 mm e resistor de 1000 ohm > mesma coisa do botao de trava, com auxilio de uma chave de fenda abrir o botão, tirei as lampadas originais (que esquentam bastante o botão) e adaptei os leds, detalhe:

[img]http://img528.imageshack.us/img528/366/ ... inalj0.jpg[/img]

Obs.: cuidado com o mecanismo branco!! hehehe

Coloquei essas cores no console pois no meu Player e no painel central as cores predominam entre Branco, Azul e Vermelho.

Painel central e console:

[img]http://img528.imageshack.us/img528/2475 ... oleut7.jpg[/img]

Panel de instrumentos:

[img]http://img528.imageshack.us/img528/8441 ... ralgc0.jpg[/img]

Iluminação geral:

[img]http://img528.imageshack.us/img528/6725 ... ualii8.jpg[/img]

A iluminação dos paineis foi feita usando os leds de 5mm com cabeça lixada e resistor de 560 Ohm, conforme o tutorial: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 6&start=15 . os botões dos VE e a chave do farol, continuam com a cor ambar original.

No geral a iluminação ficou com boa intensidade e deu um clima mais "agradavel" ao interior do CORSA!!

Como meu corsa veio meio "pelado", instalei os milhas e as travas elétricas, seguindo muitas dicas e tutorias do fórum (OBRIGADO!! hehe) e no caso do botão das travas elétricas, teve que ser feita uma pequena adaptação para funcionar em conjunto com a centralina das travas da positron que abrem e fechar com um "curto-circuito", diferentes das originais... se alguem quiser detalhes de fiação ou mais dicas de como fazer, postem!! hehhehe

Valeu!!![/quote]



ae caio. ta xow teu painel , quero deixar o meu igual o teu. =]

me diz ae , [b]onde tu comprou esses leds ?!?![/b]


pq tu usou resistor diferente do tutorial ?



abraços


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Dudupsy,

Comprei todos esses leds pelo ML com a neonlight, recomendo!

No console usei resistores de 1000ohm pra não ficar com uma intensidade muito forte em relação as outras partes iluminadas e ficou legal! hehe

Faz no seu que vai gostar!! qlq coisa, pergunta!! hehe

abraçow e valeu pelos coments!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

o certo é usar resistores um pouco mais forte pq o carro n fica estavel em 12v. ele varia de 12v a 16v. fica sempre oscilando. entao se vc usa resistor maior, vai estar evitando a queima. e perde mta pouca ilumonosidade. ou entao é so colocar mais e mais pra ficar mais forte.


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Parabens garoto!!!!

Ficou 10!!!

Muito bonito e um visual bem mais clean....

Agora............. vamos fuçar em rolos de vapor???? rsrsrsrs ou speed sizer???? rsrsrs

Pensa com carinho em aparecer no encontro de campinas de maio - 4 anos de CCC (Corsa Clube Campinas).....

Abço!


Avatar do usuário
Turco
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 10:38:28 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Turco »

PARABÉNS!!!!!! ficou muito bom perfeito!!!!!!

Só ajudando fazendo uma conta básica, para um Led de 2V que suporte entre 5mA e 40mA.. e a bateria varia de 11 à 14Volts ...me corrijam se tiver errado... :oops: .. escolhemos então 15mA como base de segurança ..

R = (12 - 2) / 0,015A
R = 666,6666

mas como não existe esse valor de resistencia no mercado .. sempre se pega o próximo maior valor ... no caso.. deve usar um resistor de 680ohm, isso no caso da tensão do carro...


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

GennerPriaro escreveu:Parabens garoto!!!!

Ficou 10!!!

Muito bonito e um visual bem mais clean....

Agora............. vamos fuçar em rolos de vapor???? rsrsrsrs ou speed sizer???? rsrsrs

Pensa com carinho em aparecer no encontro de campinas de maio - 4 anos de CCC (Corsa Clube Campinas).....

Abço!
heheeh é verdade GEnner!! ultimamente apareceram muitos Edge Master, Trim guard e alguns Fibrons para fazer!! heheh

Com certeza vou pensar com muito carinhoo!! quer dizer estarei lá!!! hhhehehe
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Turco escreveu:PARABÉNS!!!!!! ficou muito bom perfeito!!!!!!

Só ajudando fazendo uma conta básica, para um Led de 2V que suporte entre 5mA e 40mA.. e a bateria varia de 11 à 14Volts ...me corrijam se tiver errado... :oops: .. escolhemos então 15mA como base de segurança ..

R = (12 - 2) / 0,015A
R = 666,6666

mas como não existe esse valor de resistencia no mercado .. sempre se pega o próximo maior valor ... no caso.. deve usar um resistor de 680ohm, isso no caso da tensão do carro...
Corretoo, Turco!

Os leds que compro de 25.000 mcd, usam 3,4 volts e a corrente maxima permitida é de 20mA.

Como disse, a tensão máxima do carro é de 14v e como segurança eles calculam o resistor com a corrente um pouco abaixo do máximo (exemplo abaixo 16mA):

O calculo que faço é o seguinte:

R = (14 - 3,4) / 0,016

R = 662,5 ohm

Então eles usam o de 680 ohm que deixa a corrente um pouquinhoo abaixo de 0,16mA e é facil de encontrar no mercado!

Viva a Lei de OHM! hehehehehe
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Cesar.braga
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Novembro 2007 01:34:12 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cesar.braga »

[quote="Amilcar"]como prometido, foto do meu console central!!!!

[URL=http://img255.imageshack.us/my.php?imag ... e01ne5.jpg][img]http://img255.imageshack.us/img255/5650 ... ne5.th.jpg[/img][/URL]

só não coloquei led no anel da tomada... ta muito iluminado o console ja, rsrs


abração!!!![/quote]

Esse seu botão da trava original ele já não tem uma luz embutida, ou vc teve que colocar um led para acender quando ligasse a lanterna do carro. (luz interna)???????????
Eu coloquei o botão original no meu tambem mas preciso agora fazer a ligação e não sei como fazer, e queria saber se esse botão original ele acende quando for ligar, na tomada de 12v em um lugar para colocar um led eu coloquei e acendeu agora só falta o do botão das travas, o outroo botão e falso (so tampa).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”