Ae mcrespo, achei muito interessante o que vc pretendia fazer.
Ae, fui procurar e tentar criar um sistema que pudesse dar certo, e na procura acabei achando um parecido com o seu, num carro.
Ate o material parece ser o mesmo. (aluminio)
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http://akamai.tehnokratt.net/pictures/nscw/CAI.jpg[/img]
Percebi que o pessoal reclama do aluminio com exatidão, pois todos sabemos que ele é um grande captador de calor, porém, muitos aqui conhecem ou devem conhecer a *Termalpate*, que é utilizada na dissipação de calor dos coletores do escapamento, resistindo ate temperaturas de 2000ºC, e reduzindo a temperatura no cofre em ate 50%.
Como todos aqui querem fazer com que a temperatura do cofre não atinja diretamento com o ar do motor, seria "ideal" a utilização desta termaltape no coletor do escap., assim ajudando em diminuir a temperatura do cofre e fazendo com que o filtro puxasse menos ar quente.
Porém, já que isso não iria deixar 100% frio o cofre, o e o ar ainda seria quente, seria melhor a utilização desta termaltape na isolação da tubulação que levaria o ar ate o motor.
Eu pesquisei bastante este sistema, e vi que daria certo sim. Porém, não achei nenhuma adaptação deste tipo nos carros que vi. 90% dos carros que encontrei, utilizao da passagem de ar proximo a roda (entrada de ar que fica naquele local), mais não é 100% seguro.
Vou tentar fazer uns desenhos e testes para ver como seria a funcionalida da termaltape na tubulção do CAI.
Falou pessoal.