PROJETO CAI ALUMINIO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

mcrespo escreveu:mas vc usa gnv??pois fiz algumas melhorias interessantes no meu carro e ele melhorou muito no gnv.trabalhei com gnv por 2 anos e minha missao e tirar o maximo de potencia dele.ate onde for possivel claro.abri ate um topico uma vez com esse intuito mas poucos tem interesse em por carro gnv para andar.hauhauahua.e isso ai se tiver gnv no carro e quiser trocar umas ideias estamos ai.ate
Não entendo nada de GNV, porém, posso afirmar que não se vê muitos comentários por aqui sobre preparação com GNV porque fere o princípio da utilização do mesmo, que é a economia. Não estou dizendo que não fazem, só não se têm o costume de fazer por conta disso, entendeu?


Valeu!
T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

entendi sim so que se posso andar bem com menor custo de qualquer maneira.acho uma boa para min pelo menos.mas o lance da economia ta certo.mas carro chocho no gnv e uma mmmmmmmmm.


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

mcrespo escreveu:entendi sim so que se posso andar bem com menor custo de qualquer maneira.acho uma boa para min pelo menos.mas o lance da economia ta certo.mas carro chocho no gnv e uma mmmmmmmmm.
Claro que é uma boa, não só pra vc, mas pra todos! Este é o lugar mais certo pra trocarmos experiências sobre isso tudo, pois se tem algo que dá pra se fazer no quesito potência X economia, estamos sempre à disposição!

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

lethal man vc usa gnv???sera que alguem ai tem interesse em comprar velas de iridium ngk grau 7 para gnv???tenho um fornecedor que tinha 2 jogos somente estou para trabalhar com vendas delas mas hj o que quero e um jogo para min.o preço de custo dela para min e 150,00 o jogo mas tenho que comprar pelo menos 2 jogos.entao vai ai a oportunidade para um cara de sorte economizar 70,00 num jogo pois o preço normal delka no mercado e de 220,00 mas se alguem quiser comprar comigo sai por 150,00 sem eu ganhar nada com isto.so vou ganhar mesmo a compra barata das velas.se alguem aqui tiver gnv no corsa essa sao as velas ideais.e com o grau adequado ao gnv segundo minhas pesquisas.se tiver 1 cara com interesse fale por favor.isto se o fornecedor tiver ainda os dois jogos(acho muiti dificil).aguardo resposta


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não mcrespo, nao tenho GNV
em geral quem usa visa economia....vc é um caso a parte hehehehehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

mcrespo escreveu:lethal man vc usa gnv???
Uso não, cara. Aqui no DF ainda é utopia este negócio de GNV.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Avatar do usuário
RobertoBuchdid
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 28 2008f Março 2008 02:28:37 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RobertoBuchdid »

Ae mcrespo, achei muito interessante o que vc pretendia fazer.
Ae, fui procurar e tentar criar um sistema que pudesse dar certo, e na procura acabei achando um parecido com o seu, num carro.
Ate o material parece ser o mesmo. (aluminio)
[img]http://akamai.tehnokratt.net/pictures/nscw/CAI.jpg[/img]

Percebi que o pessoal reclama do aluminio com exatidão, pois todos sabemos que ele é um grande captador de calor, porém, muitos aqui conhecem ou devem conhecer a *Termalpate*, que é utilizada na dissipação de calor dos coletores do escapamento, resistindo ate temperaturas de 2000ºC, e reduzindo a temperatura no cofre em ate 50%.
Como todos aqui querem fazer com que a temperatura do cofre não atinja diretamento com o ar do motor, seria "ideal" a utilização desta termaltape no coletor do escap., assim ajudando em diminuir a temperatura do cofre e fazendo com que o filtro puxasse menos ar quente.
Porém, já que isso não iria deixar 100% frio o cofre, o e o ar ainda seria quente, seria melhor a utilização desta termaltape na isolação da tubulação que levaria o ar ate o motor.
Eu pesquisei bastante este sistema, e vi que daria certo sim. Porém, não achei nenhuma adaptação deste tipo nos carros que vi. 90% dos carros que encontrei, utilizao da passagem de ar proximo a roda (entrada de ar que fica naquele local), mais não é 100% seguro.

Vou tentar fazer uns desenhos e testes para ver como seria a funcionalida da termaltape na tubulção do CAI.

Falou pessoal.


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

estou enrolado com alguns problemas na cauixa de marcha aqui.entao estou acompanhando mas nao estou trabalhando nesse projeto agora.mas postem ideias e solocoes pois sera bom para todos.agradeco o interesse.


Astord
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Segunda-feira 13 2007f Agosto 2007 03:22:47 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Astord »

UMa sugestão que pode ser util, tirei de uma revista e a foto eh de celular desculpa pela qualidade.

To pensando em fazer isso no meu corsinha :)


http://img178.imageshack.us/my.php?imag ... 034rq8.jpg

http://img115.imageshack.us/my.php?imag ... 035zv0.jpg

Bom espero ter ajudado ou complicado mais....

Pelo que andei estudando na questão de espaço irá dar certim pra fazer....

Pensei tbém em utilizar a caixa de ar original do corsa e colocar o filtro esportivo lah dentro e melhorar a capitação do ar...

abs
Corsa WIND 1.0 => 96/97

Indo embora para entrar outro mais novo :D


Astord
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Segunda-feira 13 2007f Agosto 2007 03:22:47 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Astord »

Opsss....

Arrumando

Imagem



Imagem
Corsa WIND 1.0 => 96/97

Indo embora para entrar outro mais novo :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”