PROJETO CAI ALUMINIO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
xina
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:11:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

FILTRANDO

Mensagem por xina »

TENHO UMA IDEIA PARA VC JA ESTAVA BOLADO SO NAO TIVE TEMPO DE DAR INICIO A ENGENHOCA ,USAR UMTUBO DE DUAS POLEGADA REVESTIDO POR UM TUBO DE TRES POLEGADA SENDO QUE O DE 2 VC USARIA PARA CAPTAÇAO DO AR E O DE TRES QUE ENVOLVERIA O DE 2 TENDO A FUNÇAO DE REFRIGERAR E FUNCIONARIA COMO INTERCOOLER MAS TERIA DE TER DUAS CAPITAÇAO DE AR NA DIANTEIRA DO CARRO POIS É ONDE O AR É MAIS FRIO UMA DA ADMIÇAO E OUTRA DA REFRIGERAÇAO

DETALHE IMPORTANTE O IDEAL SERIA TER UMA CAMARA DE ECO UMA CAIXA PARA TER UMA CERTA QUANTIA DE AR PARA ACELERADAS REPENTINAS

TENHO O DESENHO MAS ESTA NUM CADERNO E NAO SEI ONDE ESTA MAS ESTES DIAS ACHO QUE ESTAREI LIVRE DERREPENTE ACABO COLOCANDO EM PRATICA HAHAHAHA

AI ENTAO POSTO RESULTADOS E FOTOS
mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

acabei pondo um duplo fluxo twiter hj .ja usava filtro esportivo so que pequeno e de uma marca desconhecida.meu carro e a gnv e posso dizer com certeza que filtro esportivo faz muita diferenca no gnv sim e nao e so psicologico.uso gnv mas sou adepto de tirar o maximo de potencia dele com modificacoes simples e tenho conseguido isso aos poucos.mas melhorar a tomada de ar por ar frio com certeza interessa e muito.poste as fotos dio seu plano que se for legal pode interessar a muitos.

uma diga legal que ouvi.me disseram que posso retirar o sensor de temperatura do ar da tbi e colocalo na grade onde pegue ar frio.o cara e um preparador e dissse que melhora o ponto do carro,nao muito mas melhora.alguem pode explicar a rasao ou possibilidade disso.

ate.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mcrespo escreveu:acabei pondo um duplo fluxo twiter hj .ja usava filtro esportivo so que pequeno e de uma marca desconhecida.meu carro e a gnv e posso dizer com certeza que filtro esportivo faz muita diferenca no gnv sim e nao e so psicologico.uso gnv mas sou adepto de tirar o maximo de potencia dele com modificacoes simples e tenho conseguido isso aos poucos.mas melhorar a tomada de ar por ar frio com certeza interessa e muito.poste as fotos dio seu plano que se for legal pode interessar a muitos.

uma diga legal que ouvi.me disseram que posso retirar o sensor de temperatura do ar da tbi e colocalo na grade onde pegue ar frio.o cara e um preparador e dissse que melhora o ponto do carro,nao muito mas melhora.alguem pode explicar a rasao ou possibilidade disso.

ate.
a central eletronica do carro trabalha com valores passados dos sensores.....
qnt mais frio a temperatura do ar admitido e da agua do sistema de arrefecimento, mais combustivel sera injetado e maior sera o avanco do ponto, se vc enganar a central colocando o sensor pra pegar ar frio, essa informacao vai pra central e injeta mais e avanca o ponto, pra ser perceptivel, a diferenca de temperatura do ponto original pra grade tem q ser elevada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

obrigado pela resposta.acredito que deva dar uma diferenca boa a temperatura doar da grade para dentro do cofre principalmente meu carro sendo a gnv.mas ai vai mais uma duvida o carro trabalhando no gnv isso nao faria nenhuma diferenca certo.ou me enganei.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende de tudo q foi usado na conversao....

se mantem o modulo de injecao original, influencia sim, pois continuara atuando nas correcoes por temperatura de agua e ar, alem de outras correcoes, so nao sei como trabalha na correcao de injecao de combustivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

acredito entao que deva mudar so o ponto pois o gnv a regulagem so eu que faço manualmente.pois nao uso kit gerenciado.so que ja uso variador de avanço em 15 graus por roda fonica se nao me engano.ai ja nao sei como ficaria mas quando chegar a mangueira de silicone que encomendei farei o teste antes de furala.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim se vc usar esse variador qnd combustivel liquido, pode andar com alcool facilmente :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

obrigado pela resposta vou fazer o teste aqui mas pelo que sei normalmente o variador so funciona no gnv.para usar com alcool deveria ser proposital,mas no momento nao tenho interesse em usar alcool o gnv ta legal.mas obrigado assim mesmo.ate
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

assim q tiver um parecer, posta ai pq tmb sou um 0 a esquerda em GNV
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

mas vc usa gnv??pois fiz algumas melhorias interessantes no meu carro e ele melhorou muito no gnv.trabalhei com gnv por 2 anos e minha missao e tirar o maximo de potencia dele.ate onde for possivel claro.abri ate um topico uma vez com esse intuito mas poucos tem interesse em por carro gnv para andar.hauhauahua.e isso ai se tiver gnv no carro e quiser trocar umas ideias estamos ai.ate
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”