[SOLUÇÃO] - Esquema de Ligação Luz de Teto do Astra na Wagon

Responder
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Pessoal, o tutorial foi atualizado no site. A ligação contida no site na sessão matérias do tutorial faça você mesmo "Luz de Teto do Astra/Vectra/Omega no Corsa" estava com um erro, mas foi corrigido:
A ligação correta para a luz de cortesia que não possui o botão de desabilitar os sensores ultrasom é:
- Pino 1 (Cinza) - Negativo do Interruptor das portas (Fio Cinza existente);
- Pino 2 (Preto) - +12V (Fio Vermelho existente);
- Pino 3 - Não existe;
- Pino 4 (Azul) - Não foi utilizado;
- Pino 5 (Branco) - Carcaça (Negativo);
- Pino 6 - Não existe;
- Pino 7 (Laranja) - Não foi utilizado;
- Pino 8 (Marrom) - Carcaça (Negativo);
- Pino 9 (Vermelho/Branco) - +12v (Fio vermelho existente);

O amigo GABRIEL-ZAGO encontrou o erro e informou para agente.


FAAGM
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 09:13:45 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FAAGM »

Ola amigos,

Tenho um sedan modelo Premium, ele possui essa mesma luz do Altera (4 lamp e sem botão desab. sensor ), montei aquele circuito do temporizador (Tip36) e não estou conseguindo fazer que o mesmo funcione, alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Flavio


Andre Macedo
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sábado 29 2005f Janeiro 2005 10:32:27 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre Macedo »

up
__________________________________
Andre Macedo


Augusto Motta
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 12:37:36 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Augusto Motta »

Caros Amigos do CC,

Consegui comprar este sábado a luz do teto do astra sem o botão para desabilitar o ultrasom, porém não consegui o cabo original... já tentei todos os esquemas do site mais nenhum deles eu consegui acender a luz de leitura...

já não sei mais o que fazer... me ajudem por favor...

segue as fotos da peça

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Augusto Motta
Belém - Pará


Augusto Motta
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 12:37:36 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Augusto Motta »

Augusto Motta escreveu:Caros Amigos do CC,

Consegui comprar este sábado a luz do teto do astra sem o botão para desabilitar o ultrasom, porém não consegui o cabo original... já tentei todos os esquemas do site mais nenhum deles eu consegui acender a luz de leitura...

já não sei mais o que fazer... me ajudem por favor...

segue as fotos da peça

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Augusto Motta
Belém - Pará
Senhores,

Finalmente consegui ligar a luz do teto.. segue o esquema que utilizei

- Pino 1 - Negativo - Interruptor das portas
- Pino 2 - Nada
- Pino 3 - Nada
- Pino 4 - Nada
- Pino 5 - Terra (Negativo)
- Pino 6 - Nada
- Pino 7 - Nada
- Pino 8 - +12V
- Pino 9 - +12V


eduardomotta
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 03 2008f Março 2008 01:47:09 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardomotta »

powww jogador... tenho a mesma luz de cortesia que vc tem do astra com o botão de desativação dos sensores e esse teu esquema não funcionou... não tem nada errado?? abraços e espero resposta!!


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

e eu com uma aqui jogada, agora que achei o post, vou tomar coragem de montar...


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Olá Galera!

Recentemente Consegui uma lanterna de teto do astra sem botao para desativar alarme... ontem não pude resistir, peguei os leds, o temporizador que ja tinha e seguindo o esquema que existe na seção matérias, Consegui liga-la!!

Só que estou com um problema, as luzes individuias não acendem... como coloquei leds nos 4 soquetes, testei se a polaridade estava invertida, apertei os botoes e nada das luzes de leitura acionarem...

O amigo Amilcar aqui do CC, me mostrou que essas luzes só acendem após fechar as portas, so que quando se liga essa lanterna de teto do astra com o temporizador a parte (fiz seguindo o circuito de outro topico daqui tambem), todos os negativos (são 3 pinos no total) são aterrados diretos na lata e acho que ai que esta o problema, pois o negativo do pino da porta somente é ligado na entrada do temporizador e se ligar o negativo da porta do pino 1, não funciona o temporizador...

Alguem ja teve esse problema? quem tem esse sistema que solução usou?


Obrigadoww!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

Caio Bíscaro escreveu:Olá Galera!

Recentemente Consegui uma lanterna de teto do astra sem botao para desativar alarme... ontem não pude resistir, peguei os leds, o temporizador que ja tinha e seguindo o esquema que existe na seção matérias, Consegui liga-la!!

Só que estou com um problema, as luzes individuias não acendem... como coloquei leds nos 4 soquetes, testei se a polaridade estava invertida, apertei os botoes e nada das luzes de leitura acionarem...

O amigo Amilcar aqui do CC, me mostrou que essas luzes só acendem após fechar as portas, so que quando se liga essa lanterna de teto do astra com o temporizador a parte (fiz seguindo o circuito de outro topico daqui tambem), todos os negativos (são 3 pinos no total) são aterrados diretos na lata e acho que ai que esta o problema, pois o negativo do pino da porta somente é ligado na entrada do temporizador e se ligar o negativo da porta do pino 1, não funciona o temporizador...

Alguem ja teve esse problema? quem tem esse sistema que solução usou?


Obrigadoww!

ola caio, entao, pelo que entendi, o negativo do temporizador que ta dando o problema... voce vai ter que deixar de usar ele, ou fazer uma ligaçao em paralelo, para que o sinal da porta entre no temporizador, e tambem entre no pino respectivo ao sinal que libera as luzes de cortesia da lanterna... faça testes... e poste o esquema de ligaçao quando tiver um resultado... abraços e aparece nos encontros


Blends
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 12:34:41 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blends »

Estava atrás so a tempo e agora achei, bem minha dúvida, minha montana tem aquele "alarme" de fabrica, que não possui o ultrasom...
Queria colocar o Ultrasom, e para isso teria que trocar a plafonier, isso sem problema algum, minha duvida é, sera que esse "alarme" do meu carro tem na central o conector do ultrasom? Onde fica a centralzinha do alarme original?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”