PROJETO CAI ALUMINIO

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LethalMan
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Mensagem por LethalMan »

JotaMarcelo escreveu: Eucolocaria em um lugar mais afastado e faria um isolante de calor, com uma parede dem alumínio isolando o sistema... na gringolândia usam muito isso em Civics: procure.
Ainda não tive tempo pra olhar isso, mas já vi essas "paredes" de alumínio em carros por aqui. Conhece as vans, que fazem lotação? Então, já dirigi vários modelos daquilo (sou bombeiro, pra quem não sabe, e trabalho na garagem, ou seja, dirijo as viaturas), e o que me intrigou foi o modelo Iveco Daily, que possui uma "parede" de alumínio próximos à sua turbina, parecida com essas que o Jota citou (também já vi as gringas em sites, elas são muito mais bonitas, porém, bem mais caras). O ideal é ir atrás de um ferro-velho especializado nesse tipo de veículos, que com certeza eles irão te informar melhor. Assim que eu puder olhar, também posto por aqui, com fotos e tudo.


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Yoshitow
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Mensagem por Yoshitow »

[quote="mcrespo"]caro amigo orleig o [b]ar frio e menos denso[/b] proporcionando maior potencia do motor ,e baseado nisso que o motor original com seu sistema de captacao de ar frio na grade dianteira proporciona melhor rendimento mas quando colocamos um filtro de ar esportivo aumentamos a captacao de ar.que deveria melhorar o rendimento do veiculo,e ate melhora mas nao como seria se usassemos filtro de ar esportivo com captacao de ar frio.que era a ideia inicial.espero ter ajudado qualquer duvida e so falar.[/quote]

Só pra corrigir, o ar frio é MAIS denso. Densidade é a quantidade de massa que cabe em um determinado volume. Quanto mais frio, maior a massa de ar que vai entrar no cilindro e quando o mesmo esquentar (na explosão), o volume final (que sai no escapamento) é maior, ou seja, a expansão do ar e a pressão que o ar exerce nas paredes dentro do cilindro é maior resultando em maior força.

Outra coisa, não vale muito só colocar um alumínio lá dentro não. O alumínio é ótimo condutor de calor. Então tem que ser estudado pra onde que ele vai dissipar o calor absorvido do cofre. Pode acabar dissipando no ar esse calor. Uma dica pra melhorar mais ainda isso é lixar e pulir o lado mais quente do alumínio fazendo com que a refração do calor seja maior.. Calor também é luz (infravermelho) e essa luz, se refletida, vai diminuir a absorção de calor pela parede de alumínio. Por isso o papel alumínio tem um lado fosco e um lado brilhante.. O lado brilhante é sempre o lado que vc quer que fique o calor.

Qualquer coisa estamos aí!
abraços!


Yoshitow
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Mensagem por Yoshitow »

mcrespo escreveu:caro amigo orleig o ar frio e menos denso proporcionando maior potencia do motor ,e baseado nisso que o motor original com seu sistema de captacao de ar frio na grade dianteira proporciona melhor rendimento mas quando colocamos um filtro de ar esportivo aumentamos a captacao de ar.que deveria melhorar o rendimento do veiculo,e ate melhora mas nao como seria se usassemos filtro de ar esportivo com captacao de ar frio.que era a ideia inicial.espero ter ajudado qualquer duvida e so falar.
Só pra corrigir, o ar frio é MAIS denso. Densidade é a quantidade de massa que cabe em um determinado volume. Quanto mais frio, maior a massa de ar que vai entrar no cilindro e quando o mesmo esquentar (na explosão), o volume final (que sai no escapamento) é maior, ou seja, a expansão do ar e a pressão que o ar exerce nas paredes dentro do cilindro é maior resultando em maior força.

Outra coisa, não vale muito só colocar um alumínio lá dentro não. O alumínio é ótimo condutor de calor. Então tem que ser estudado pra onde que ele vai dissipar o calor absorvido do cofre. Pode acabar dissipando no ar esse calor. Uma dica pra melhorar mais ainda isso é lixar e pulir o lado mais quente do alumínio fazendo com que a refração do calor seja maior.. Calor também é luz (infravermelho) e essa luz, se refletida, vai diminuir a absorção de calor pela parede de alumínio. Por isso o papel alumínio tem um lado fosco e um lado brilhante.. O lado brilhante é sempre o lado que vc quer que fique o calor.

Qualquer coisa estamos aí!
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ps: num tem como deixar esse "Desativar BBCode nesta mensagem" desligado por default não?


Vitorrr
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Mensagem por Vitorrr »

e ae pessoal blz??
bom eu acho esse ideia do jota a melhor, pq como ele falo os gringo fazem isso e um professor de mec tbm ja me falo isso... e tem alguns filtros esportivos q ate ja tem essa placa defletora de calor... e eu acho que seria mais viavel tbm do que faze todo aquele sistema... mais se vc quize faze a vontade acho ate que ia fica com uma aparencia legal,mas na minha opniao se eu foce vc bolava um sistema CAI nao sei se ajudaria mais colocava uma manta termica em volta dele e coloca um filtro esportivo e uma placa defletora e tenta pucha algum cano que consiga pucha ar frio da frente do carro e mira ele no filtro vi isso em um palio deve ajuda ja que nos originais eles faze assim pra joga ar na caixa do filtro original..
espero que tenha ajudado se eu me equivoquei em alguma parte me avisem =]


abraço


mcrespo
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Mensagem por mcrespo »

e ai galera o brigado pela ajuda.agora sim a alera de responsa esta opinando isso e que e bom no site.
voltando ao cai.quando imaginei ele era baseado nesse modelo da simota.

http://img80.imageshack.us/img80/12/simotavectrazq3.jpg

http://img135.imageshack.us/img135/953/bb2534lc9.jpg


http://img201.imageshack.us/img201/5932 ... n03ww4.jpg


mcrespo
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Mensagem por mcrespo »

cheguei a pensar em fazer isso com uma daquelas cestinhas que vende em casa de 1,99 e uma dremel acho que da para fazer o problema e saber se o plastico suportaria a temperatura do cofre.quem sabe agora que vcs viram em que me inspirei apareça algumas ideias.


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EdU_____
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Mensagem por EdU_____ »

JotaMarcelo escreveu:Opa mcrespo

Muito boa a idéia: mas acho que ficará deveras custoso... o ideal é colocar o filtro o mais longe que puder do calor, em um local que capte ar frio abundante: a caixa de roda é uma boa pedida, mas não se pode exagerar... água de chuva entra bastante por ali.

Eucolocaria em um lugar mais afastado e faria um isolante de calor, com uma parede dem alumínio isolando o sistema... na gringolândia usam muito isso em Civics: procure.

Quanto ao Edu e seu comentário "desconstrutivo", isso é normal: começou a sujar a mão na graxa ontem e já se acha expert... vulgo "mecânico-google": com o tempo passará mais a judar do que a desajudar... sem contar na propaganda do Clube no qual é ADM/Mod/User-mega-blaster... pífio.

JMarcelo
Falou falou falou e apenas repetiu o que eu ja tinha dito kkk
Minha opnião não foi desconstrutiva, apenas bem objetiva pra que perder tempo com algo que não tem menor sentido?
Isso que ele quer fazer é tão util quanto um turbo elétrico AuhAuhAuh
Desculpe kra mas eu não fiquei de coleguismo quando é pedido a minha opnião, pra que vou pilhar o kra dizendo que a idéia dele é otima e fazer ele perder tempo com algo que já tem uma resolução rápida e pratica?

E não sou mecanico de google, muito menos sou mecânico, sou corseiro apaixonado a mais de 1 ano e sei o suficiente pra palpitar a vontade aqui o dia todinho sem escrever asneiras =)
Embora as vezes você tenha opniões diferentes das minhas, vai demorar a me ver falando CENSURADO aqui.


MacCorsa F1
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Mensagem por MacCorsa F1 »

Pessoal vcs acham q vale a pena comprar esse CAI feito pela Race Chrome:

[IMG]http://i231.photobucket.com/albums/ee17 ... ck/CAI.jpg[/IMG]

Eles não informaram o material utilizado no tubo, mas ele parece cumprir bem aquela funçao de aproximar mais o filtro de AR "Conico esportivo" da entrar de ar da grade dianteira.

Entao, vcs acham que vale a pena?? Será que corre risco de pegar chuva??

Segue abaixo o filtro e a posiçao atual dele no meu Corsa:

[IMG]http://i231.photobucket.com/albums/ee17 ... nector.jpg[/IMG]


Abraços a todos do forum!!
Corsa Hatch 1.0 mpfi, 4p, ano 1997.


fcm
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Mensagem por fcm »

Olá a todos,

Deem uma olhada no site: www.imohr.com.br.
Na seção Rua / Ar e combustivel tem uma sistema CAI com uma mangueira flexível (parecida com as de máquina de lavar roupa) com a função de captar ar fora do cofre. Onde? Depende de cada modelo e projeto.
Ele, também, tem uma caixa protetora para o filtro. Não sei o material.
Acho que isso pode agregar algo ao projeto que está em discussão.

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.


xina
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Mensagem por xina »

TENHO UMA IDEIA PARA VC JA ESTAVA BOLADO SO NAO TIVE TEMPO DE DAR INICIO A ENGENHOCA ,USAR UMTUBO DE DUAS POLEGADA REVESTIDO POR UM TUBO DE TRES POLEGADA SENDO QUE O DE 2 VC USARIA PARA CAPTAÇAO DO AR E O DE TRES QUE ENVOLVERIA O DE 2 TENDO A FUNÇAO DE REFRIGERAR E FUNCIONARIA COMO INTERCOOLER MAS TERIA DE TER DUAS CAPITAÇAO DE AR NA DIANTEIRA DO CARRO POIS É ONDE O AR É MAIS FRIO UMA DA ADMIÇAO E OUTRA DA REFRIGERAÇAO

DETALHE IMPORTANTE O IDEAL SERIA TER UMA CAMARA DE ECO UMA CAIXA PARA TER UMA CERTA QUANTIA DE AR PARA ACELERADAS REPENTINAS

TENHO O DESENHO MAS ESTA NUM CADERNO E NAO SEI ONDE ESTA MAS ESTES DIAS ACHO QUE ESTAREI LIVRE DERREPENTE ACABO COLOCANDO EM PRATICA HAHAHAHA

AI ENTAO POSTO RESULTADOS E FOTOS


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