[DÚVIDA] - Barulho parecido com Tuchos descarregados?
-
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bigtomas escreveu:Amigo seu carro ta chipado no alcool,entao o avanço a igniçao(ponto) deve estar bem adiantado..e isso provoca pre ignicao..e faz um barulho metalico tipo um zunido (zzzrrrzzzrrr) agora se o barulho for aquele tec tec tec que aumenta conforme vc acelera..ai sim e tucho
O barulho que faz é o TEC TEC TEC quando frio. Tucho é zero. Então ou é comando e balancins ou é a tal saia de pistão que os mecânicos estão falando...
fui em cinco mecânicos... por enquanto está 3X2 pra saia de pistão... na verdade devo deixar o carro no mês que vem quando tenho que fazer a troca de óleo, aí já vou deixar para o mecânico que me deu ctza que daria o diagnóstico certo quando o motor estiver frio. Após o resultado deixarei postado aqui a solução deste problema bem chato.
Valeu mesmo a força...
- robmurray
Dae pessoal beleza? O meu motor tb esta fazendo esse tec tec chato(parece qdo vc chacoalha latinha de spray com akela bolinha dentro)....os caras da autorizada me falaram que se comecar a ficar mto agudo eh que o motor pode parar... Esse barulho so aparece depois de uns 3 min com o carro ligado....Sera q o meu problema eh comando como disseram acima?
============================
-
Então Robmurray...robmurray escreveu:Dae pessoal beleza? O meu motor tb esta fazendo esse tec tec chato(parece qdo vc chacoalha latinha de spray com akela bolinha dentro)....os caras da autorizada me falaram que se comecar a ficar mto agudo eh que o motor pode parar... Esse barulho so aparece depois de uns 3 min com o carro ligado....Sera q o meu problema eh comando como disseram acima?
O seu problema é exatamente igual ao meu.... dá uma lida nas descrições que fiz acima que vai ver que a característica é a mesma...
Daqui umas 2 semanas vou levar para o mecânico verificar se é o comando e balancins ou a saia do pistão. Se for o primeiro vou mandar fazer o serviço e posto aqui pra vcs. Caso seja saia de pistão, provavelmente o próximo dono irá ter que fazer, pois tem que ritificar a parte de baixo do motor...
OBS: meu tucho é novo e o barulho permaneceu. O comando estava com pequenas ranhuras. Agora é aguardar né...
Qualquer novidade posta aí tbm...
Abraço
- robmurray
Blza sanschaia....sanschaia escreveu:Então Robmurray...robmurray escreveu:Dae pessoal beleza? O meu motor tb esta fazendo esse tec tec chato(parece qdo vc chacoalha latinha de spray com akela bolinha dentro)....os caras da autorizada me falaram que se comecar a ficar mto agudo eh que o motor pode parar... Esse barulho so aparece depois de uns 3 min com o carro ligado....Sera q o meu problema eh comando como disseram acima?
O seu problema é exatamente igual ao meu.... dá uma lida nas descrições que fiz acima que vai ver que a característica é a mesma...
Daqui umas 2 semanas vou levar para o mecânico verificar se é o comando e balancins ou a saia do pistão. Se for o primeiro vou mandar fazer o serviço e posto aqui pra vcs. Caso seja saia de pistão, provavelmente o próximo dono irá ter que fazer, pois tem que ritificar a parte de baixo do motor...
OBS: meu tucho é novo e o barulho permaneceu. O comando estava com pequenas ranhuras. Agora é aguardar né...
Qualquer novidade posta aí tbm...
Abraço
Um mecanico de confianca minha me falou que isso nao era nada, no caso do meu carro. Vou levar ele nessa semana pra dar uma olhada dai eu posto tb o resultado...
Abraço cara!
-
- :: Moderador ::
putz nem acompanhei o topico q rolou bem ja
entao ja vi saia bater, mas tipo so motor frio....depois q aquece os pitoes dilatam e o barulho parava hehehe
entao ja vi saia bater, mas tipo so motor frio....depois q aquece os pitoes dilatam e o barulho parava hehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
Fala Pepessual...
Seguinte, Eu troquei meu comando esses dias o kit completo, tucho escova tudo... e falo uma coisa, mesmo tuchosnovos eles num tavam carregando, ai precisou abrir de novo e trocar os tuchos, como a assistencia da Kuir (empresa que fabria o comando) foi junto pra verificar, mandaram logo foi trocar tudo, ficou muito bom...
Outra coisa é que realmente os corsas fazem mesmo esse berulho até os tuchos serem carregados, depois para, se o tectec continua ai é o comando que ta zuado, mas o seu é ñovo e o barulho só fica qdo vc liga o carro, ou seja só até os tuchos carregarem, outra coisa que é mais uma dica, sempre qdo for sair com o carro principalmente pela manha liga o carro deixa ele funcionar um pokinho até o oleolubrificar as peças tudo, num faz como uns lokos que eu já vi liga o carro e já da aqueles pisão com o oleo todo embaixo ainda...
espero ter ajudado..
abç's
Seguinte, Eu troquei meu comando esses dias o kit completo, tucho escova tudo... e falo uma coisa, mesmo tuchosnovos eles num tavam carregando, ai precisou abrir de novo e trocar os tuchos, como a assistencia da Kuir (empresa que fabria o comando) foi junto pra verificar, mandaram logo foi trocar tudo, ficou muito bom...
Outra coisa é que realmente os corsas fazem mesmo esse berulho até os tuchos serem carregados, depois para, se o tectec continua ai é o comando que ta zuado, mas o seu é ñovo e o barulho só fica qdo vc liga o carro, ou seja só até os tuchos carregarem, outra coisa que é mais uma dica, sempre qdo for sair com o carro principalmente pela manha liga o carro deixa ele funcionar um pokinho até o oleolubrificar as peças tudo, num faz como uns lokos que eu já vi liga o carro e já da aqueles pisão com o oleo todo embaixo ainda...
espero ter ajudado..
abç's
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....
http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....
http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power
-
Fala Semcontrole, blzinha???SemControle escreveu:putz nem acompanhei o topico q rolou bem ja
Então... é exatamente isso... só fica batendo quando está frio... esquentou para a não faz mais nada. Agora é aguadar para avaliar se é comando ou saia... daí posto aqui...
Valeu...
-
- :: Moderador ::
o mecanico q meche no meu carro qnd nao sei, ou qnd ta dificil me disse uma vez, q as vezes o pessoal condena querendo retificar, mas as vezes é um desgaste no pino do pistao.....
apesar q como esta com o comando levemente comprometido, acaba ainda sendo mais barato fazer isso e ver, afinal se for o caso de retifica, la na frente vai ter q acertar esse comando tmb
apesar q como esta com o comando levemente comprometido, acaba ainda sendo mais barato fazer isso e ver, afinal se for o caso de retifica, la na frente vai ter q acertar esse comando tmb
Rua não é disputa, é convivência.
- robmurray
Vlw pessoal pelas dicas!!!
Espero que nao sej o caso de retifica, que seja os comandos. SemControle, qto vc pagou pra trocar tudo?
Espero que nao sej o caso de retifica, que seja os comandos. SemControle, qto vc pagou pra trocar tudo?
-