Então, qual a melhor fórmula do pretinho?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Fernando_BH
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Então, qual a melhor fórmula do pretinho?

Mensagem por Fernando_BH »

Então galera, muitos falam de várias fórmulas aqui, contendo glicerina, groselha, álcool, açúcar, e até cola branca... enfim, qual a melhor mistura, aquela q dá um brilho preto e duradouro? Quem souber as substâncias e medidas utilizadas, posta aí pra gente ;)

Abraços!
leakiles
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

Fernando_BH escreveu:Então galera, muitos falam de várias fórmulas aqui, contendo glicerina, groselha, álcool, açúcar, e até cola branca... enfim, qual a melhor mistura, aquela q dá um brilho preto e duradouro? Quem souber as substâncias e medidas utilizadas, posta aí pra gente ;)

Abraços!
cara, uma boa mesmo é a glicerina com alccol de posto, esses dias testei uma que é cera de passar no chão incolor e xadrez em corante preto, ate que ficou legal mas acho que coloquei pouco xadrez na mistura e vou tentar mais uma vez com mais xadrez pra ver como fica...... mas vou fazer varias gororobas aqui em casa e vou postando aqui.... mas de todas as minhas experiencias a melhor ate agora é alcool de posto com glicerina..... flw
Fernando Skol
:: Champ ::
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

quando eu mesmo lavo meu carro [raro, pois moro em apto e quase sempre tenho que mandar lavar] eu uso o mesmo silicone que eu passo nos para-choques.. fica bonzinho.. é um potinho, o silicone é em gel e eu uso uma esponjinha pra passar..

falam tanto em água com açucar e não sei mais o que, mas eu não deixo passar isso não.. as vezes enche de formiga e sempre gruda sujeira..
GennerPriaro
:: GLS ::

Mensagem por GennerPriaro »

Sempre passei silicone líquido e nunca tive problemas....

Mas este FDS mandei lavar o carro e passaram um pretinho muiiiito bom; fica brilhando sem estar molhado e não sai fácil; e olha que rodei mais de 100 Km já....

Só a fórmula que é meio maluca (não fui eu que fiz; foi o cara do lava rápido)......

É composto de PICHE e Gasolina.............

Isso mesmo; aquele piche grudento; mais gasolina.....

Agora se isso é bom ou não para a borracha do pneu..... vamos ver.............

Mas que ficou bonito; ficou.......
leakiles

Mensagem por leakiles »

GennerPriaro escreveu:Sempre passei silicone líquido e nunca tive problemas....

Mas este FDS mandei lavar o carro e passaram um pretinho muiiiito bom; fica brilhando sem estar molhado e não sai fácil; e olha que rodei mais de 100 Km já....

Só a fórmula que é meio maluca (não fui eu que fiz; foi o cara do lava rápido)......

É composto de PICHE e Gasolina.............

Isso mesmo; aquele piche grudento; mais gasolina.....

Agora se isso é bom ou não para a borracha do pneu..... vamos ver.............

Mas que ficou bonito; ficou.......
gasolina reseca o pneu
leakiles

Mensagem por leakiles »

entao, hoje dei uma lavada no carro e caprichei na formula cera de chão incolor (marca bravo) e xadrez preto (corante em gotas usado em construção, encontra-se em qualquer loja de materias p/ construção).... a cada vidro de cera usa se um potinho de xadrez preto em gotas....o resultado pra mim esta bom, pois esta igual o alcool com glicerina, vou ver quanto tempo dura agora, mesmo se essa formula durar menos ficarei com ela de qualquer jeito pois sai bem mais barato que o alcool e glicerina....
Responder