Lanterna traseira

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Rebaixados2007
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 17 2008f Março 2008 03:34:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Lanterna traseira

Mensagem por Rebaixados2007 »

alguém sabe o esquema pra ligar as lanternas traseiras? tipo ligar a de cima e a de baixo?
no meu antigo carro eu mesmo fiz, era um gol caixa, eu já vi no corsa fica muito loko, mas eu vi os fios e não tive coragem de cortar.... será q tem um tutorial disto?
abraços!!!


Evandro-SC
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Quarta-feira 02 2007f Maio 2007 08:01:47 AM
Localização: Rio do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Evandro-SC »

opa... tbm to querendo fazer isso

alguem ai sabe ????


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Cara é só fazer um jumper... ligar um fiosinho no outro la no proprio chicote.. O da lanterna é o primeiro fio e o da lampada de baixo é o penúltimo, o da lanterna do lado direito se nao me engano o fio é cinza c/ vermelho... do lado esquerdo eu nao sei, mas na duvida é só seguir a trilha que leva até a lampada... Lembrando que a trilha q leva a todas as lampadas em uma só é o negativo, esse ai vc nao meche
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Roger-GO
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Novembro 2007 03:18:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roger-GO »

Rebaixados2007 escreveu:alguém sabe o esquema pra ligar as lanternas traseiras? tipo ligar a de cima e a de baixo?
no meu antigo carro eu mesmo fiz, era um gol caixa, eu já vi no corsa fica muito loko, mas eu vi os fios e não tive coragem de cortar.... será q tem um tutorial disto?
abraços!!!
amigo da uma olhada no meu topico talves possa te ajudar...

:D


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

é so vc olhar o soquete original e seguir a trilha e ver em qual fio q dá. ou entao vc usa um miltimetro e faz o teste ate achar. depois é so ligar com soquete universal e ja era


giovani guerra
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 09:52:24 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giovani guerra »

ei voçes estão ligando em paralelo positivo com positivo ou em serie positivo com negativo


fnandocs87
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 20 2008f Maio 2008 10:36:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnandocs87 »

não entendi.. do que vc estao falando??? tem fotos??


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Liga em paralelo. Não precisa cortar o fio da lanterna em dois pedaços, apenas faz uma emenda e puxa para o soquete da lâmpada de baixo.

Você pode usar soquete de dois polos para ligar lanterna e freio ou lanterna e luz de neblina traseira.

No meu liguei lanterna e luz de neblina traseiro. Eu tenho o botão original para ligar.

Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


giovani guerra
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 09:52:24 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giovani guerra »

Mais olha cara,, se tu cortar só um fio e ligar a lampada daí se chama "série" uma depois da outra . e se voçe cortar o positivo e o negativo e ligar posito com positivo e negativo com negativo daí é em "paralelo" significa uma em cima da outra. se você dise só para cortar um fio daí é em serie .
E em paralelo a mesma energia vai para as duas só que o fio pode não aguentar e se tú ligar em serie a energia é dividida para as duas ,daí o fio aguenta só que as lampadas ficam mais fracas praticamente metade da claridade .
Aminha duvida é se o fio vai aguentar as duas em paralelo ou se em serie as lampadas vão ficar muito fracas . ??

Um dia liguei cinco lampadas de cinaleira de 5 watts em paralelo em 2 metros de fio de luz esses simples , liguei direto numa bateria q eu tinha em casa e deixei por + ou - duas horas
Sabe o que aconteceu ????? o fio derreteu e parecia queijo derretido e os fios deram curto e detonaram a bateria ... Pra ti ver umas simples cimco lampas fraquinhas podem derreter um fio de luz que aguenta 220 volts..

O problema é que na época eu não sabia nada de ligaçao em serie ,paralelo e não sabia de resistencia (impedancia) ohms. hoje sei porque as lampas dizem quantos ohms elas tem e sei medir a resistençia de um fio o problema é que no corsa não tem como medir porque voçe só consegue mexer com uma ponta do fio entendeu? daí a pergunta o que fica melhor serie ou paralelo ((( LEMBREM IMPEDANCIA É TROSSO SÉRIO E NÃO DÁ PRA BRINCAR , ISSO DIGO EM TODOS SISTEMAS ELETRICOS DE UM CARRO)).. Valeu por me ajudar

e desculpa esse texto é que eu me impolgo porque eletricidade é tãpo legal> heehe


Laís de Oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 25 2007f Dezembro 2007 03:19:25 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Laís de Oliveira »

to querendo fazer isso no Classic...
mas olha...quero pra ficar com a mesma claridade, de forma que as de cima e as de baixo acendam normalmente, uma ligada a outra.

Será que dá problema??
alguem ajuda ae, manda foto, sei lá...
obrigadoo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”