Seguradoras: Aceitam Cangoorun/ RedCoil ou Eibach?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Seguradoras: Aceitam Cangoorun/ RedCoil ou Eibach?

Mensagem por Digo_SP »

Galera,

Dando sequencia nos tópicos sobre molas esportivas:

Seguradoras aceitam veículo com MOLAS ESPORTIVAS?

Ex: O meu carro foi vistoriado e aceito com rodas de Astra 14 com pneus 185/65 R14. Corsa Hatch 2 portas;

Conversei com o corretor e o mesmo diz que não perco o seguro caso eu coloque rodas 15 com molas esportivas (RedCoil) e não seria necessário uma nova vistoria. A seguradora já me disse que após a mudança teria que ser feita nova vistoria, com o perigo de perder o seguro, indo contrario ao que o corretor disse ("mudança de tamanho nas rodas não tem problema") Será?

Galera, coloquem sua opnião e caso alguém tenha passado por essa situação (perder serguro devido a molas esportivas) digam aí.

Um grande abraço.

Digo_SP


TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

a mudança no tamanho das rodas não tem problema desde que mantenha o mesmo diamentro, quanto as molas esportivas tenho quase certeza que não aceita (é caçar briga com seguradora), acho que só vai aceitar os carros que tenham a altura no documento com a nova legislação.


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Estranho...

será que seguradoras aceitarão a alteração na altura em documento?

sem aumentar o prêmio??? rsrsrs

Abração!

Digo_SP


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Digo_SP escreveu:Estranho...

será que seguradoras aceitarão a alteração na altura em documento?

sem aumentar o prêmio??? rsrsrs

Abração!

Digo_SP
Digo,

Mola esportiva é alteração de caracteristica original do veiculo e as rodas não são consideradas alteração se mantido o diametro original (+ ou - 3% é a tolerancia) do conjunto roda/pneu...

Já vi alguns comentando que algumas seguradoras aceitam, mas vc paga beem mais por isso...

Quando acontece algum acidente eles podem justificar que a culpa foi sua devido a alteração da caracteristica (mola esportiva), pois muda o centro de gravidade do carro, a estabilidade etc....

Até agora eu so não sei como que os fabricantes de mola esportiva não regularizaram isso, ou seja, provarem que mola esportiva MELHORA as caracteristicas de dirigibilidade do carro e não PIORA... as Eibach tem isso, mas parece que é ignorado pelo seguro... gostaria de ver se alguem tem seguro regularizado com mola esportiva!!?
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Up


aovianna
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 06:27:03 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aovianna »

Aproveitando o tópico...

Quero trocar as molas do meu carro pelas Cangoorun's - acho que é assim que se escreve. Mas, antes de comprá-las, vasculhei a Internet atrás de comentários a respeito de alterações nos veículos nos critérios de Detran's, seguradoras.

A maioria dos comentários que encontrei dizia que as seguradoras não "autorizam" a troca das molas e nem o Detran. Porém, outros afirmavam que não tinha problema algum.

Para sanar de vez a dúvida, liguei para a minha corretora (Banestes Seguros) e perguntei sobre esta questão. Segundo a atendente, caso haja a troca, uma nova vistoria precisaria ser feita, mas não informou se é proibido ou não. :?

Não quero jogar R$ 500,00 no lixo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

seguradoras sao uma mafia, vc pode mecher beleza...mas se der algum BO mesmo eles sabendo nao vao pagar, e vc estara errado....

a vez q tive sinistro, foi autorizado pq as fotos do carro ja foram batidas sobre os cavaletes, sem rodas e sem parachoque

qnd foi pra renovar, nem a papelada foi enviada, meu seguro havia sido negado de cara :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

SemControle escreveu:seguradoras sao uma mafia, vc pode mecher beleza...mas se der algum BO mesmo eles sabendo nao vao pagar, e vc estara errado....
É exatamente isso que acontece!

Já tive 2 carros que foram vistoriados com rodas aro 15" e molas esportivas, ambos passaram na vistoria, mas não garanto que não iriam implicar por serem "alterados". Afinal, alteração de suspensão ainda é proibida, e mesmo após a liberação, precisa ser legalizada.
E como qualuqer outro carro com modificações legalizadas, é difícil e caro para se fazer seguro!

Quanto as Eaibach, possuem um certificado, porém as montadoras não o reconhecem.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


duduwagon
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 13 2008f Fevereiro 2008 05:39:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por duduwagon »

Já trabalhei com seguros e conheçia muitos funcionarios de seguradoras...em algumas os vistoriadores são comissionados para encontrar alguma coisa para não indenizar no caso de colisão...a primeira coisa que muitos vão é na suspensão...

Muitos por aí dizem..."ah, coloco molas esportivas ou grampos e na hora que bater eu vou e tiro antes de passar pela vistoria..." agora pensem, se você dá uma paulada nervosa num poste tem carros que é impossível tirar as molas e colocar outras no lugar...e outra, já viram o que a seguradora faz quando vai buscar o carro? eles lacram o carro inteiro e se mecher já era!

Não é muito falado, mas até insulfim fora do permitido corre-se o perigo de perder a indenização...

A seguradora não indeniza dizendo que o carro não está de acordo com a Lei, e ela está no direito total de fazer isso...você processa ela e não tem o que fazer porque ela está no direito...ela se reserva no direito de indenizar carros originais e dentro da lei...

Portanto uma coisa eu digo, quer rebaixar a melhor opção são esses planos de rastreamento, o seguro é dinheiro jogado fora para carros modificados...

É a minha opinião...claro...


Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

O meu carro reprovou 3 vzs na vistoria, só depois de colocar tudo original que passou, até com o filtro esportivo eles imbaçaram.....

Abs


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”