Refin - Uma opção (Turbo e Susp)

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Digo_SP
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Refin - Uma opção (Turbo e Susp)

Mensagem por Digo_SP »

Galera,

gostaria de abrir este tópico de discusão sobre o seguinte:

As vezes alguns membros querem turbinar, aspirar, colocar suspensão rosca, ar, pistão e etc, mas esbarra na situação:
no máximo 6 x no cartão (Necessita de um limite que suporte tal negociação);

Tem a opção de Refinanciar o carro, que nada mais é que solicitar um valor junto à bancos/ financeiras com taxas de juros altamente atrativas e com parcelamento que chega até 60 meses.

Refinanciar o carro é uma opção para equipar o carro?

Postem opniões!!!!

Abraços,

Digo_SP


Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

opinem!!

Abraços,

Digo_SP


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Lucian_Woytovicz
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Mensagem por Lucian_Woytovicz »

uma boa discussão, não vou opinar por nao ter conhecimento sobre financiamentos, juros, e essas coisas, esperarei atento ateh outros opinarem

abraço


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

olha

Vamos ver no meu caso por exemplo:

Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998, cotada na fipe por R$ 17.500,00 (valor arredondado), pegando um financiamento de R$ 5.250,00 (30% do valor do carro), pagando em 2 anos dá 24 x aprox. 310,00 (calculando SUPERFICIALMENTE com uma taxa de 2% ao mês)

5 mil dá pra fazer alguma coisa decente:
>> Rodas 15 com pneus 195/50. (2000)
>> legalizar suspensão rebaixada; (1000)
>> lanternas fumê e faróis mascara negra; (350)
>> kit aspro básico (escape 4x1, filtro esportivo, chip em tempo real, ect) (1000)
e não dá pra fazer mais muita coisa!!

mas sei lá, vai de cada um, eu prefiro juntar a grana mês-a-mês em uma conta poupança e fazer um pouco mais tarde, ao menos sai mais em conta!!

Enfim

eu, sinceramente não acho válido! Prefiro juntar a grana e ter tudo pra pagar a vista e sem nenhuma dívida futura!!

abraços
Gabriel Pires
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Leonardo Bruno
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Mensagem por Leonardo Bruno »

Na minha opinião não compensa nenhum pouco. Taxa de financiamento depende mto do banco, ano do carro e no seu caso a taxa ainda vai ser mais alta por ser refinanciamento.

Te prepara pra paulada que vai ser a taxa. Com menos de 2% te garanto que vc não consegue na taxa de juros e com essa taxa não compensa nunca fazer um financiamento.

Melhor vc ir juntando a grana mesmo!

É minha opinião do pouco conhecimento que tenho.
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Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Exatamente.

Nosso brother deu uma bo noção do que se consegue fazer com R$ 5000,00 (decentemente).

Aos que não são anciosos, a opção de guardar mês a mês é válida, mas aos que não aguentam esperar é um ótima opção.

Ele citou algo muito interessante: "..e legalizar a suspensão". Pode até legalizar a turbina, coisa que muitos não fazem.

Bem, vamos a novas opniões.

Abraços,

Digo_SP


Leonardo Bruno
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Mensagem por Leonardo Bruno »

Uma outra idéia que esqueci de dizer é vender teu carro e comprar um outro corsa + novo e com motor + potente e de preferência completão se vc tiver preferência por corsa.

Um corsa hatch 4 portas GLS 1.6 8V ou um Sedan GLS 1.6 16V ou 8V

Nesse caso compensaria vc fazer um financiamento e garanto que ia ficar satisfeito.

É isso. Não vai pela emoção, vá pela razão e principalmente pelo bolso! :D
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Digo_SP escreveu:Exatamente.

Nosso brother deu uma boa noção do que se consegue fazer com R$ 5000,00 (decentemente).

Aos que não são anciosos, a opção de guardar mês a mês é válida, mas aos que não aguentam esperar é um ótima opção.

Ele citou algo muito interessante: "..e legalizar a suspensão". Pode até legalizar a turbina, coisa que muitos não fazem.

Bem, vamos a novas opniões.

Abraços,

Digo_SP
Coloquei o item "legalizar a suspensão" porque para rebaixar, um simples encolhimento das molas já faz o serviço. Coisa que não custa nem 50 mangos.
Agora pra legalizar (a partir de maio), vc tem que mandar fazer a suspa fixa, revisar se tem alguma bucha ou batente com problema, substituir se for necessário, mandar fazer a vistoria e a inclusão nos documentos! e nisso 1000 mangos dependendo do carro, nem chega!!!

abraços!
Gabriel Pires
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Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Mas concorda que muitos não legalizam turbo?

Sobre o comentário de comprar um novo carro e mais potente também é vantajoso, devido a taxa ser mais baixa na grande maioria das vezes. Mas como sabemos (por exemplo o CdGQ - Clube do Gol Quadrado) os membros amam seus goletas, e eu cheguei a ver gol 92, todo mexido, 2,5 kg de turbo por R$ 28000,00 no anhembi de domingo! E você sabe que tem cara que paga.

Vale lembrar também que o refinanciamento é também uma saída de emergência mais barata, no caso de dívidas, multas, investimentos, retífica, compra de um segundo carro sem vender o seu, imóveis etc

Mas é isso, postem a vont's!

Abraços,

Digo_SP


TheBombBR
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Mensagem por TheBombBR »

Leonardo Bruno escreveu:Uma outra idéia que esqueci de dizer é vender teu carro e comprar um outro corsa + novo e com motor + potente e de preferência completão se vc tiver preferência por corsa.

Um corsa hatch 4 portas GLS 1.6 8V ou um Sedan GLS 1.6 16V ou 8V

Nesse caso compensaria vc fazer um financiamento e garanto que ia ficar satisfeito.

É isso. Não vai pela emoção, vá pela razão e principalmente pelo bolso! :D
Também sou desta opinião.

Eu estava pensando eu transformar meu carro todo em 2000. Depois pensei melhor e vi que não era viavel, pois quando fosse vender o carro, o pessoal até desvaloriza o carro pensando que foi batido por ter trocado a frente. No seu caso não é muito diferente eu acho.


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