PROJETO CAI ALUMINIO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a localizacao, material, e captacao de ar sao cruciais nesse seu projeto

vale lembrar uma serie de detalhes
diametro do tubo influencia, comprimento do tubo influencia
pegar ar de fora do cofre e num lugar q nao aspire agua
material q dissipe o calor é fundamental, ou q tente se isolar ao maximo a captacao de ar interno ao cofre.....

uma ideia interessante, nos MPFI seria melhorar ao maximo a captacao de ar para caixa original e dentro dessa instalar um filtro box esportivo ou conico adaptado dentro da caixa.....
a caixa original tem um sistema basico e funcional de isolamento, se for bem melhorada a tomada de ar pra caixa ja deixaria bem melhor o sistema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

valeu gsi a ideia era essa mesmo fazer algo melhor baseado no sistema original.mas o cara que ia fazer comigo nao pode fazer mais entao acho que esse projeto nao vai mas para frente.mas obrigado assim mesmo se pensar em alguma alternativa posto aqui.


orleigl95
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 03:10:00 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orleigl95 »

Amigo mcrespo, me diga uma coisa, tendo presenciado a conversa fiquei com uma duvida muito grande: seria melhor para alguma coisa se o motor aspirasse ar frio? me responda por favor
Vlws
Eu amo meu Corsa


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

caro amigo orleig o ar frio e menos denso proporcionando maior potencia do motor ,e baseado nisso que o motor original com seu sistema de captacao de ar frio na grade dianteira proporciona melhor rendimento mas quando colocamos um filtro de ar esportivo aumentamos a captacao de ar.que deveria melhorar o rendimento do veiculo,e ate melhora mas nao como seria se usassemos filtro de ar esportivo com captacao de ar frio.que era a ideia inicial.espero ter ajudado qualquer duvida e so falar.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Opa mcrespo

Muito boa a idéia: mas acho que ficará deveras custoso... o ideal é colocar o filtro o mais longe que puder do calor, em um local que capte ar frio abundante: a caixa de roda é uma boa pedida, mas não se pode exagerar... água de chuva entra bastante por ali.

Eucolocaria em um lugar mais afastado e faria um isolante de calor, com uma parede dem alumínio isolando o sistema... na gringolândia usam muito isso em Civics: procure.

Quanto ao Edu e seu comentário "desconstrutivo", isso é normal: começou a sujar a mão na graxa ontem e já se acha expert... vulgo "mecânico-google": com o tempo passará mais a judar do que a desajudar... sem contar na propaganda do Clube no qual é ADM/Mod/User-mega-blaster... pífio.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mcrespo escreveu:caro amigo orleig o ar frio e menos denso proporcionando maior potencia do motor ,e baseado nisso que o motor original com seu sistema de captacao de ar frio na grade dianteira proporciona melhor rendimento mas quando colocamos um filtro de ar esportivo aumentamos a captacao de ar.que deveria melhorar o rendimento do veiculo,e ate melhora mas nao como seria se usassemos filtro de ar esportivo com captacao de ar frio.que era a ideia inicial.espero ter ajudado qualquer duvida e so falar.
ta ai onde nem sempre um filtro esportivo melhora as coisas.....
pega mais ar, porem muito quente....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


orleigl95
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 03:10:00 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orleigl95 »

Caro amigo Mcrespo, estive pensando, será q se por acaso colocar o filtro esportivo bem juntinho da grade frontal, fazer um coletor na medida e encapar ele com folha de aluminio igual a tubulação do ar condicionado, daria certo?
Vlws
Eu amo meu Corsa


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

orleigl95 escreveu:Caro amigo Mcrespo, estive pensando, será q se por acaso colocar o filtro esportivo bem juntinho da grade frontal, fazer um coletor na medida e encapar ele com folha de aluminio igual a tubulação do ar condicionado, daria certo?
Vlws
problema é espaco entre o radiador e a lata pra passar a tubulacao e deixar o filtro na frente do radiador......
e ao inves de usar papel aluminio, é interessante usar aquelas fitas q se enrola coletor de escap, proprias pra isso, sao bem mais funcionais q o papel aluminio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Teve um usuário do Celta Clube q fez um CAI de algum tipo de mangueira e levou o filtro até atras da grade, logo abaixo da trava do capo. Nos carros sem ar, o radiador é menor, se tirar um defletor de plástico q fica ao lado do radiador, fica um bom espaço ali.

Sobre o material pra proteger o CAI, existe um produto chamado Sika multiseal, uma fita asfáltica auto-adesiva recoberta de alumínio e que suporta temperatura de até 70 graus. Vi por acaso em loja de material de construção, e vende em rolo, parece ser apropriado para a idéia acima, resta ver se a temperatura é compatível.

Rogério.


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

JotaMarcelo escreveu: Eucolocaria em um lugar mais afastado e faria um isolante de calor, com uma parede dem alumínio isolando o sistema... na gringolândia usam muito isso em Civics: procure.
Ainda não tive tempo pra olhar isso, mas já vi essas "paredes" de alumínio em carros por aqui. Conhece as vans, que fazem lotação? Então, já dirigi vários modelos daquilo (sou bombeiro, pra quem não sabe, e trabalho na garagem, ou seja, dirijo as viaturas), e o que me intrigou foi o modelo Iveco Daily, que possui uma "parede" de alumínio próximos à sua turbina, parecida com essas que o Jota citou (também já vi as gringas em sites, elas são muito mais bonitas, porém, bem mais caras). O ideal é ir atrás de um ferro-velho especializado nesse tipo de veículos, que com certeza eles irão te informar melhor. Assim que eu puder olhar, também posto por aqui, com fotos e tudo.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”