Denatran libera rebaixar carro! em vigor a partir de maio!!!

Responder
Jaime GL1.6
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quarta-feira 11 2007f Abril 2007 11:29:48 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Denatran libera rebaixar carro! em vigor a partir de maio!!!

Mensagem por Jaime GL1.6 »

Galera isso é bom d+ pra ser verdade!! ainda nao li tudo, mas já é uma ótima noticia ehehehe

vejam a resolução

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_262.rtf
J41m3 GL1.6
"Protegido pelo 4º Homem da fornalha!!"


rodrigo_alaby
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:43:54 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo_alaby »

quero so ver qnt vai ser p legaliza..
e boto fe q e vao manda troca um monte d coisa p legaliza
q nem carro turbo


Jaime GL1.6
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quarta-feira 11 2007f Abril 2007 11:29:48 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jaime GL1.6 »

pois é cara, provavelmente vao inventar coisas pra dificultar. mas dependendo vai valer a pena!

abraços
J41m3 GL1.6
"Protegido pelo 4º Homem da fornalha!!"


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

é um grande avanço, mais com certeza não será tão facil, afinal para conseguir regularizar a alteração, terá que ir num orgão tipo a Finatec para obter um certificado, aí sim depois disso entrar com o pedido para regularização
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


Jaime GL1.6
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quarta-feira 11 2007f Abril 2007 11:29:48 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jaime GL1.6 »

é verdade la ja regulariza. tem uma taxa lá e tals mas ja sai regularizado dependendo da autura e das molas usadas, acho que mola cortada nao da, so esportiva mesmo...
J41m3 GL1.6
"Protegido pelo 4º Homem da fornalha!!"


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

[quote="Jaime GL1.6"]é verdade la ja regulariza. tem uma taxa lá e tals mas ja sai regularizado dependendo da autura e das molas usadas, acho que mola cortada nao da, so esportiva mesmo...[/quote

Molas esportivas E também telescópicos retrabalhados. Leiam a resolução por completo, e verão também que a regra somente é válida para suspensão FIXA. E outra: fiquem de olho no tamanho da roda!


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

Cara eu não entendi essa parada não :o
Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.

Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo - CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Eu entendi da seguinte forma:

Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.

- não será permitida suspensão regulável (rosca e a ar)

Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo - CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.

- após modificar sua suspensão (deve ser fixa através de molas, amortecedores preparados, etc), vc deverá encaminhar-se a um centro de inspeção veicular para fazer os testes como no GNV, então acho que carros muito baixos serão reprovados caso percebam que raspem no paralamas, torre de amortecedor, arrastar com muita facilidade fundo do carro etc. Nesses centros de inspeção possuem aqueles rolos que simulam condições de rodagem como cair em valetas, etc. Após concluída essa inspeção e APROVADA será realizada a medição de altura conforme o parágrafo acima e esse valor vai constar no CRLV E CRV ou seja o documento de compra e venda do veículo que vc deixa guardado e só mexe qndo for vender o carro, irá constar que seu veículo é ou foi rebaixado.

Bem, entendi dessa forma


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Ah! e nas blitz e vistorias só basta o vistoriador, cops e proprietário tirar a prova que a altura está ok, caso não desenrole no bom senso de verem que está regularizado no documento.

Achei legal.


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Corsa Prata escreveu:Cara eu não entendi essa parada não :o
Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.

Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo - CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.
Explicando: suspensão de rosca ou a ar, serão PROIBIDAS! Se tiver amorteredores retrabalhados, ou molas esportivas, terá que fazer uma inspeção em órgão competente (aqui em BSB, procure a turma de engenharia da UNB, sai mais barato, e eles têm vínculo com o INMETRO), pra que seja enviado um laudo para o Detran, pq daí sai a modificação no documento do veículo!

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Distrito Federal”